Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Preciso da ajuda de vocês para decidir qual fonte comprar?

Estou fazendo um UPGRADE de CPU,MOBO e WC

Configuração atual será:

Core i7 6700k

Water Cooler Gamer Storm DeepCool Maelstrom 240T (com push and pull)

placa-mãe ASROCK Z270 Killer SLI DDR4 LGA 1151

2x Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX 1070 EX 8GB

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400

HD Samsung 200gb

Gabinete Samuray pcyes

03 Fan de 120mm do Gabinete

Usava uma fonte Cooler Master Storm GX550 e fazendo pesquisas descobri que essa fonte é considerada "BOMBA" ai que surgiu a duvida.

Qual fonte usar nesse setup, considerando que farei overclock (nada muito HARD)

Preciso de uma fonte custoxbeneficio

Muito obrigado

Postado

Não gosto que haja um fabricante dominando o mercado. Mais opções seriam melhores. No entanto fica bem difícil fugir da Corsair nos dias de hoje porque os novos e bons modelos da Seasonic, XFX e outros não chegam ao Brasil.

- Corsair TX550M
- Corsair CX550
- EVGA Super Nova 550W (boa, mas custando o olho do...)
- Corsair RM550X (muito cara)
- Corsair CX450

A GX da CoolerMaster foi recauchutada e relançada em 2015, com inclusão de um módulo DC-DC e capacitor japonês. Talvez tenha melhorado, se bem que o projeto é o mesmo.  Você até pode continuar com ela até que dê algum problema.

• Curtir 1
Postado

Uma boa fonte de 500W vai suprir as suas necessidades, eu pegaria uma de 520-550 que seguisse essas series:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/veja-seis-fontes-de-alimentacao-de-500w-para-pc-por-ate-r300.html

No caso de SLI, talvez uma fonte de 600W ou + que seguisse alguma linha dessas marcas acima.

Lembrando que você tem mais componentes em seu PC e só fiz os cálculos da parte interna, é bom esperar mais um pouco.

Postado
1 hora atrás, Tonho Espeschit disse:

Não gosto que haja um fabricante dominando o mercado. Mais opções seriam melhores. No entanto fica bem difícil fugir da Corsair nos dias de hoje porque os novos e bons modelos da Seasonic, XFX e outros não chegam ao Brasil.

- Corsair TX550M
- Corsair CX550
- EVGA Super Nova 550W (boa, mas custando o olho do...)
- Corsair RM550X (muito cara)
- Corsair CX450

A GX da CoolerMaster foi recauchutada e relançada em 2015, com inclusão de um módulo DC-DC e capacitor japonês. Talvez tenha melhorado, se bem que o projeto é o mesmo.  Você até pode continuar com ela até que dê algum problema.

Opa beleza Tonho,

Acho complicado o monopolio também, quanto a fonte da CoolerMaster, será que tem o perigo dela danificar algum componente do PC pelo fato de não ser uma boa fonte??

E 550w segura essa configuração minha? fiz uma pergunta a um tempo atras em outro forum e lá um cara disse que 550w era o limite para minha configuração antiga (que tinha um i5 6400 sem WC).

valeu amigo

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

Uma boa fonte de 500W vai suprir as suas necessidades, eu pegaria uma de 520-550 que seguisse essas series:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/veja-seis-fontes-de-alimentacao-de-500w-para-pc-por-ate-r300.html

No caso de SLI, talvez uma fonte de 600W ou + que seguisse alguma linha dessas marcas acima.

Lembrando que você tem mais componentes em seu PC e só fiz os cálculos da parte interna, é bom esperar mais um pouco.

você acha que 550w segura tudo isso que citei no post?

valeu...

Postado
1 hora atrás, ovidiojob disse:

Opa beleza Tonho,

Acho complicado o monopolio também, quanto a fonte da CoolerMaster, será que tem o perigo dela danificar algum componente do PC pelo fato de não ser uma boa fonte??

E 550w segura essa configuração minha? fiz uma pergunta a um tempo atras em outro forum e lá um cara disse que 550w era o limite para minha configuração antiga (que tinha um i5 6400 sem WC).

valeu amigo

você acha que 550w segura tudo isso que citei no post?

valeu...

O cidadão lá não tem a menor noção de consumo.  Configurações top com GTX1070, segundo os bons testes  disponíveis nos sites especializados, dá em torno de 300W.  E o Deepcool Gamer Storm Maelstrom 240 CPU Cooler  segundo o próprio fabricante consome 6.12W.  Eu não acho que a Cooler Master apresenta riscos com esse consumo. 

Veja aí na figura: 3.12W das ventoinhas e mais 3W da engenhoca propriamente dita.

wc.png

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, ovidiojob disse:

Usava uma fonte Cooler Master Storm GX550 e fazendo pesquisas descobri que essa fonte é considerada "BOMBA" ai que surgiu a duvida.

Storm e GX são duas linhas distintas de fontes da Cooler Master.. 

As Storm são boas, mas as GX são meia boca.. Confirme o modelo dela aí..

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, RS Faria disse:

Storm e GX são duas linhas distintas de fontes da Cooler Master.. 

As Storm são boas, mas as GX são meia boca.. Confirme o modelo dela aí..

Opa amigo, a fonte é essa

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69349

Será queda pra confiar? Tenho medo dela estragar algum componente do pc...

valeu

12 horas atrás, Tonho Espeschit disse:

O cidadão lá não tem a menor noção de consumo.  Configurações top com GTX1070, segundo os bons testes  disponíveis nos sites especializados, dá em torno de 300W.  E o Deepcool Gamer Storm Maelstrom 240 CPU Cooler  segundo o próprio fabricante consome 6.12W.  Eu não acho que a Cooler Master apresenta riscos com esse consumo. 

Veja aí na figura: 3.12W das ventoinhas e mais 3W da engenhoca propriamente dita.

wc.png

Opa Tonho valeu de novo, você acha que 550 segura tranquilo então, mesmo fazendo um overclock basico?

Postado
Em 01/09/2017 às 10:26, ovidiojob disse:

Opa Tonho valeu de novo, você acha que 550 segura tranquilo então, mesmo fazendo um overclock basico?

Com relação à potência, sem problema.  Já a qualidade da sua fonte atual é desconhecida. Sabe-se que era bem medíocre na versão antiga, a nova não tem testes ainda porque foi lançada apenas no mercado asiático e acabou vindo parar também no Brasil.  Mas recebeu alguma melhorada. Cooler Master é balaio de gatos e mistura produtos da Enhance, FSP, Seventeam, CWT, Murata, ATNG, Chicony, Solytech, AcBel, Shenzhen e tem até mesmo dois raros modelos da Seasonic.  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!