Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, to pensando em comprar uma antena wireless pra melhorar meu sinal de recepção, eu tenho acesso a internet dos meus vizinhos... porém o sinal é muito fraco, então estou analisando a possibilidade de comprar uma antena Omnidirecional de 25dbi externa para melhorar a recepção dos sinais, porém não sei se essa é a melhor opção/solução, gostaria da opiniões de vocês para chegarmos em uma solução plausível.

Já aproveitando o gancho essa antena eu poderei ligar no meu Roteador Wireless para rotear o sinal na minha residência? se não for possível qual a solução para rotear esse sinal q estarei recebendo por essa antena?

Desde já muito obrigado pela atenção de todos.

Postado

Essas antenas omni de 25 dBi são falcatrua. Use uma antena direcional de 12/14 dBi. O ideal é conseguir uma antena para teste no local, pois a transmissão é bidirecional, então uma antena só não resolve muita coisa.

A antena tem que ser ligada num roteador.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Ricardov disse:

Essas antenas omni de 25 dBi são falcatrua. Use uma antena direcional de 12/14 dBi. O ideal é conseguir uma antena para teste no local, pois a transmissão é bidirecional, então uma antena só não resolve muita coisa.

A antena tem que ser ligada num roteador.

No momento a minha antena é liga na placa de rede wireless do meu PC, no caso de comprar uma dessas direcional de 14 dBi q você esta falando, poderei ligar ela no meu roteador para distribuir o sinal na minha residencial.

É dessa aqui q você esta falando? Click aqui para ver

Postado

Existem diversas, essa é uma delas. Veja se o conector da antena é compatível com o roteador.

Também pode fabricar uma antena caseira com lata de batata frita. Aqui no fórum tinha um tutorial sobre isso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

Existem diversas, essa é uma delas. Veja se o conector da antena é compatível com o roteador.

Também pode fabricar uma antena caseira com lata de batata frita. Aqui no fórum tinha um tutorial sobre isso.

Antes de fazer o post eu pesquisei aqui no fórum e acabei vendo esse tutorial, mas não me atentei muito.
Vou tentar construir uma antena, além de ter um ótimo custo/beneficio eu já tenho praticamente todo os matérias, tenho até mesmo uma antena parabólica da sky e outra daquelas grandes rsrs.

Mas mesmo assim muito obrigado pela atenção.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!