Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não sai da primeira tela do windows


Lucasmello666

Posts recomendados

Boa noite. 

Caso esteja na área errada, peço para que me reportem e eu colocarei no devido local.

O caso é o seguinte, eu cheguei da faculdade ontem e tirei meu computador do modo de "hibernação" (não lembro exatamente o nome do modo, mas é quase isso).

ele apresentou uma lentidão que realmente não era normal do meu computador, as coisas travavam com frequência e demoravam à iniciar.

desliguei-o e sai de casa, após umas 7/8 horas, eu voltei e tentei a inicialização do computador (dessa vez ele estava totalmente desligado), e ele simplesmente chega nessa tela de reparação e não vai a diante, fica horas em 0% mas até pra chegar até essa tela, parece não ser na velocidade normal do computador.

alguém tem alguma dica pra me dar?

obs: o meu windows não tinha key, eu não inseri a chave do produto por não possuir e não querer piratear; li em algum fórum que isso pode ser o problema..

21291822_1734423309935309_1462731592_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use a mídia de instalação e repare o sistema,pode-se pular esta tela teclando enter quando a contagem para a verificação de disco começar.

Use sfc/scannow e depois chkdsk /r /f no prompt do dos com direito administrativo,geralmente resolve,mas caso não,resete o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Heart amigo, sou um tanto leigo em informatica, apenas sei o básico.

como faço para abrir o CMD se o computador não liga?

a unica maneira que conheço para abri-lo é da forma básica do windows, indo em iniciar>executar....

adicionado 3 minutos depois

ah, outra coisa, a minha placa de vídeo fica ligando e desligando o cooler, como se tivesse dando arranque e parando, mas ela sempre ficou desligada até que começasse a usar potencia nela, sendo iniciando um jogo ou um programa muito pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Heart opa, estou criando agora o pendrivebootavel. 

vou começar os procedimentos agora

adicionado 42 minutos depois

@Black Heart então.. eu fiz o pendrive, ativei o cmd igual pede no vídeo, dei o chkdsk..

reiniciei a maquina e continuei tendo o problema. Peguei novamente o pendrive e fui na opção de corrigir erros de inicialização e ele tava "travado" na tela de diagnostico;

ela fica ali parada, com a bolinha rodando mas nunca sai disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Heart então..

eu tentei fazer mas é muito lento para completar os passos, deu um erro antes disso. to tentando novamente e mesmo assim esta demorando horrores 

adicionado 16 minutos depois

ele fica engasgado em umas partes muito nada a ver, sera que pode ser erro no hd?

aaa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem disponibilidade de algum outro computador? se sim... utilize um software que possa verificar a qualidade atual do seu HD, devido esses travamentos pode ser provável que não esteja com uma boa qualidade!

 

*Antes de tudo pense no seu backup pois se tiver arquivos importantes e realmente o problema for o HD, não se pode saber até quando ele pode ser reconhecido corretamente pelo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui formatar meu computador depois de esperar umas 5 horas por alguns procedimentos que eu faria em 10 minutos.

agora formatado, ele ainda lento e inutilizável, trava até para abrir o menu iniciar.

acho que é problema em HD, mas a placa de vídeo fica ligando e desligando o cooler dela, não sei se é normal e não sei se pode ter relação.

help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se resolve com testes básicos:

 

1 Testar sua maquina com outro HD (um ao qual você consiga fazer o processo de formatar) ai notará se o prol é no HD ou em outro componente.

2 Se não for no HD e mesmo trocando fique lento, pode ser, Fonte de Alimentação (Precisas fazer teste com outra fonte).

 

Se mesmo assim o prol persistir, preciso que envie mais informações sobre o seu PC' 

Qualquer tô por aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioBemba eu não tenho outro HD em mãos, mas tenho outra fonte, a minha fonte atual tem uns 3 meses 

adicionado 13 minutos depois

se eu a minha fonte velha que tem uma tensão bem menor do que a minha atual, só pra testes, eu posso queimar minha placa de vídeo?

eu comprei a fonte nova junto com a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!