Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho uma placa-mãe da Philtronics (P7I45GC-M v1.0) com essas especificaçoes para memoria RAM : Memória
• Dois soquetes DIMM para DDR2 667/533/400 DDR SDRAM com
arquitetura Dual Channel.
• Memória maxima instalada 2 GB

Eu queria colocar uma memoria RAM DDR3 4GB, mas eu não sei se vai dar certo, procurei memorias DDR2 com mais de 2GB e não achei o que eu faço? E depois desse upgrade passaria a executar x64.

*Windows 10 Pro 32 Bits com suporte a arquitetura x64.

1GB de RAM.

Postado

Bom dia Pedro, não irá funcionar pois além de ser uma placa bem antiga só permite suporte até memórias DDR2, a única forma é fazendo um upgrade de placa-mãe. Outro problema é a memória máxima permitida que é 2 GBs, então mesmo que sejam 4 também não irá funcionar pois é restrição da placa, foi fabricada assim.

Espero ter ajudado.

• Amei 1
Postado

Placas mãe com suporte à DDR2 não podem ser utilizadas com memórias DDR3. No seu caso, você está limitado à DDR2 mesmo e a apenas 2Gb. Achar módulos DDR2 novos é tarefa quase impossível. Só achei aqui: 2Gb DDR 2 667. Então você poderia instalar 1 módulo desses e ficar com 2 Gb.

Postado
22 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Bom dia Pedro, não irá funcionar pois além de ser uma placa bem antiga só permite suporte até memórias DDR2, a única forma é fazendo um upgrade de placa-mãe. Outro problema é a memória máxima permitida que é 2 GBs, então mesmo que sejam 4 também não irá funcionar pois é restrição da placa, foi fabricada assim.

Espero ter ajudado.

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Placas mãe com suporte à DDR2 não podem ser utilizadas com memórias DDR3. No seu caso, você está limitado à DDR2 mesmo e a apenas 2Gb. Achar módulos DDR2 novos é tarefa quase impossível. Só achei aqui: 2Gb DDR 2 667. Então você poderia instalar 1 módulo desses e ficar com 2 Gb.

Obrigado, me ajudaram bastante, vou fazer e o upgrade da placa mesmo.

Postado

Daqui a pouco eu volto aqui com a lista do meu hardware. 

adicionado 8 minutos depois

WP_20170904_11_01_13_Pro.thumb.jpg.d1590448e878db89fe607ec3a45421a7.jpg

adicionado 13 minutos depois

... E a placa de vídeo é Intel Graphics, 1Gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...