Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer de entrada Medio/Bom!


Posts recomendados

Eaw galera, td bem?

(Sou novo aqui no fórum e não sei se estou postando no lugar correto!!)

 

Resolvi me cadastrar nessa fórum pois estava pensando em montar um pc gamer medio/bom para rodar alguns jogos da atualidade como: GTA, LOL, THE WITCHER 3, BATTLEGROUND, SKYRIM, BF1 E ALGUNS INDIES... E com isso venho algumas dúvidas espero que vocês me ajudem!! :)

 

AS CONFIGURAÇÕES DELE SERIA ESSA:

 

- placa-mãe : A320M-K ou GA-A320M-DS2 ou GA-A320M-HD2

- Processador: Ryzen 3 1200

- Placa de Vídeo: VGA NVIDIA ASUS Geforce GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5

- Memória: 1× hyperx fury 8gb

- Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K

- Hd: WD SATA 3,5´ 500GB

- Gabinete: Bluecase BG-015 ou BG-024

 

As dúvidas seriam essas:

 

- Roda esses jogos bem?

- Qual placa-mãe usar? Qual tem melhor custo benefício? 

- Essa fonte está boa?

- Daqui a quanto tempo vou precisar atualizar esse Hardware?

- Vale a pena?

- Devo mudar algo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RenLuiz disse:

Roda esses jogos bem?

Bom com certeza roda, agora a qualidade vai varias de um pra outro, jogos como lol vão rodar no maximo, agora outros como GTA e The witcher, no medio.
 

11 minutos atrás, RenLuiz disse:

Qual placa-mãe usar? Qual tem melhor custo benefício? 

Não é meu forte, mas veja a placa que atende suas necessidades, ex: slots para ram, entradas, etc. talvez uma placa melhorzinha como a B350 seja boa, ja que ela permite o OC, e você poderá querer um novo processador futuramente.
 

14 minutos atrás, RenLuiz disse:

Daqui a quanto tempo vou precisar atualizar esse Hardware?

Isso é uma incógnita, eu daria uma media de 3 a 4 anos, mas tudo depende do seu perfil de consumidor.

 

13 minutos atrás, RenLuiz disse:

Essa fonte está boa?

Pelo que sei, sim.

 

15 minutos atrás, RenLuiz disse:

Devo mudar algo?

Eu mudaria o processador, para um R5 1400, mas em geral é uma boa conf.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da Kabum é low profile, para gabinetes estreitos. Se o gabinete foi ATX form normal, que é o caso deste Bluecase, ela não vai servir no chassi.

 

Sua configuração está boa. Mas eu trocaria a placa por uma B350, como esta, e o processador por um R5 1400, como falou o colega @Wallysson Christian .

 

Você também não mencionou o clock da memória. Tente pegar uma de 2400 MHz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Essa da Kabum é low profile, para gabinetes estreitos. Se o gabinete foi ATX form normal, que é o caso deste Bluecase, ela não vai servir no chassi.

 

Sua configuração está boa. Mas eu trocaria a placa por uma B350, como esta, e o processador por um R5 1400, como falou o colega @Wallysson Christian .

 

Você também não mencionou o clock da memória. Tente pegar uma de 2400 MHz.

Você quis dizer a da Pichau né? A da Kabum não me parece Low profile

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Você quis dizer a da Pichau né? A da Kabum não me parece Low profile

Isso... a da Pichau... troquei as bolas aqui... :oops:

 

Inclusive está na descrição:

Citação

Placa de Video ZOTAC GeForce GTX 1050 Ti 4GB Low Profile 128Bit GDDR5, ZT-P10510E-10L

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em desempenho não muda absolutamente nada. Pode pegar qualquer GTX 1050 Ti sem se preocupar. Ela também não produz muito calor, então ter dois fans não faz muita diferença, a não ser que você more num lugar muito quente e use um gabinete mal ventilado. Eu particularmente iria com essa de dois fans porque achei ela bem bonita e a diferença de preço é bem baixa (e porque tem dois fans mesmo :p).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as que você citou, a diferença é basicamente marca e entradas/conectores. Eu gostei mais da GA-A320M-HD2 porque tem todas as entradas das outras duas. A da Asus não tem USB 3.1 Gen 2, a outra da Gigabyte não tem HDMI. Mas se você está achando que isso geralmente não faz nenhuma diferença, eu concordo com você. Pode pegar qualquer uma delas.

 

O chipset é o mesmo (A320), então nenhuma permite overclock. São todas modelos de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que o fato de ter HDMI não faz diferença nenhuma, pois vai ter que usar VGA off. Eu particularmente gastaria um pouco mais num B350. O problema é que os preços deles subiram muito nas últimas semana. Pegava B350 Pro da MSI por 429,90 até 20 dias atrás. Hoje está 535,00. Tem esta AsRock B350 PRO aqui que está com preço muito bom.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, RafaelCLP disse:

Ela também não produz muito calor, então ter dois fans não faz muita diferença, a não ser que você more num lugar muito quente

Cuiabrasa e Várzea Quente mandam um grande e mui caloroso abraço a todos... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Ué, ainda tem sim B350 por esse preço: https://www.kabum.com.br/produto/88710/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-ds2-ddr4/?tag=b350

 

Mas se ele estiver pagando 100 reais pra ir de A320 pra B350, eu preferiria gastar esses 100 reais a mais pra ir de R1200 pra R1400.

Sim, mas só tem 2 slots de RAM. A Asrock que coloquei acima, além de mais barata que esta MSI (384,90 x 424,90), tem B350 e 4 slots de memória. Junto com o R5 1400 e um over básico vai ficar bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!