Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Possuo um netbook modelo v5-171-6417 rodando o Windows 10 Pro x64, core i3 2367M, 10Gb DDR3, HD 500Gb, e instalei uma placa de rede modelo AC 7260 que possui Dual Band + Bluetooth.

Só que o Bluetooth não aparece no gerenciador de tarefas, testei com o ubunto 15 e foi a mesma coisa :huh:

Porque o Bluetooth não aparece já instalei o driver da Intel e mesmo assim não vai, comprei essa placa no aliexpress.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/wireless/wireless-products/dual-band-wireless-ac-7260.html

Att Edvaldo

Postado

ja vi notebooks que tem botao fisico que ativa desativa o dispositivo ja viu se nao tem algo assim aí ? ou na bios estar desativado

Postado

Edivaldo,  você verificou no gerenciador de dispositivos do Windows, se há algum dispositivo que com exclamação? 

Pode ser também que na hora de instalar a placa mini pci, você tenha confudido os cabos preto e branco!

adicionado 4 minutos depois

Edivaldo,  você verificou no gerenciador de dispositivos do Windows, se há algum dispositivo que com exclamação? 

Pode ser também que na hora de instalar a placa mini pci, você tenha confundido os cabos preto e branco!

Postado

então tu instala os cabos na ordem que está na placa, se ainda assim não reconhecer, desinstala o driver que tu instalou e baixa o programa driver booster que baixa os drivers mais atuais do notebook! 

adicionado 34 minutos depois

Deu certo?

adicionado 49 minutos depois

Você desinstalou o programa bluetooth da placa anterior? Se não, tem que desinstalar, pois, o driver bluetooth é diferente do driver do wifi!

• Membro VIP
Postado

@José Egydio Coelho Neto Bom dia

A placa antiga não tinha bluetooth e eu comprei essa placa nova justamente por causa do dual band e do bluetooth.

Ontem no caminho de volta para casa lembrei que eu estava com um notebook da Dell de uma cliente (já fazem uns 6 meses rsrsrs) e resolvi fazer um deste.

Abre o Dell (tive que desmontar por inteiro essa porc@aria para chegar no bluetooth kkkkkkkkk) e coloquei no meu Acer, e por coincidência o wireless da Dell possuia bluetooth embutido e reconheceu de boa tanto no W10 (só faltou instalar o driver mais ele parecia no gerenciador de tarefas) como no Ubuntu.

Então coloquei coloquei a minha placa no Dell e também reconheceu o Wireless + Bluetooth, então é alguma incompatibilidade :( do meu Acer com o bluetooth dessa placa da intel Ac 7260.

O chipset do Dell é um HM67 e ochipset do Acer é HM77será que é isso, já tentei com um bio mais nova e mais antiga e ficou na mesma.

Att Edvaldo

Postado

Tenta atualizar os drivers do notebook com o programa driverbooster, inclusive os do wifi e ve também se há alguma atualização de bios para o notebook, pode ser que resolva algum problema de incompatibilidade! Verifica também no gerenciador de dispositivos, se há algum driver bluetooth com ponto de exclamação, pois, se tiver, significa que ele acha o bluetooth, mais não está com os drivers corretos!

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, José Egydio Coelho Neto disse:

Tenta atualizar os drivers do notebook com o programa driverbooster, inclusive os do wifi e ve também se há alguma atualização de bios para o notebook, pode ser que resolva algum problema de incompatibilidade! Verifica também no gerenciador de dispositivos, se há algum driver bluetooth com ponto de exclamação, pois, se tiver, significa que ele acha o bluetooth, mais não está com os drivers corretos!

Não é problema de driver, porque se no Windows e nem no Ubuntu que é linux não acha é problema de software é hardware.

No gerenciador de dispositivo não aparece nem um dispositivo com sinal de exclamação.

Vou vender essa placa e comprar uma outra com as mesma especificações, obrigado pela ajuda.

Att Edvaldo 

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, RickWM disse:

será que esse notebook acer é compatível com placas de outras marcas ? ou apenas a do fabricante ?

Eu coloquei a placa da dell que possui bluetooth no acer e reconheceu normalmente, olha a foto.

rede.png

5 minutos atrás, José Egydio Coelho Neto disse:

Dá uma olhada neste site e tenta forçar a instalação pelo gerenciador de dispositivo, indo em ação, adicionar hardware herdado, selecionando rede" https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26944/Wireless-Intel-Bluetooth-sem-fio-para-Windows-10?_ga=2.191666922.1156482902.1504703987-709398394.1504612294"

Eu já tentei forçar e não foi também :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...