Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galerinha! Tudo bem? 

Estou com uma dúvida em qual modelo de som ambiente colocar na minha pizzaria.

Ela tem duas partes. A parte climatizada (não é muito grande) e a área externa que é maior.

Me indicaram o kit de som https://www.connectparts.com.br/kit-som-ambiente-hayonik-amplificador-bluetooth-usb-sd-fm-2-canais-4-caixas-de-som-120-rms-suporte-9708/p#/ 

Mas não conheço sobre esse assunto, questão de marca etc etc. 

Outra coisa, preciso que na parte interna o volume fique mais baixo do que na parte externa , já que lá vai precisar mais alto. Esse esquema de graduação de volume nesses kits se conseguem fazer? 

aguardo resposta e sugestões. 

abraços

Postado

Boa tarde. O kit é bom. Mas não dará para graduar o som de fora e o de dentro com este equipamento. Será o mesmo volume nos dois ambientes. Para o que você pretende teria que ter uma mesa de som e dois amplificadores distintos. Pois na mesa você regularia as intensidades. Assim como é o fader no automóvel.

Postado

@Wagner Ruaro Acho que dessa forma fica muito mais caro, não?

@Ricardo S Ferreira Nesse caso, compro as 4 caixas que já vinham no kit ( no caso, compro separado) e coloco nesse amplificador de 3 setores,, ok?  Mas ele não tem bluetooth não é? Nesse meu caso eu preciso conectar o computador via bluetooth para o amplificador rodar as musicas  e eu troca-las mais facilmente do que no pendrive, entendeu? e também descarta o fio do auxiliar, até porque o computador fica em outra sala ao lado.

Esse serve? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905185205-potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-_JM

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, LeviathanFury disse:

@Ricardo S Ferreira Nesse caso, compro as 4 caixas que já vinham no kit ( no caso, compro separado) e coloco nesse amplificador de 3 setores,, ok?  Mas ele não tem bluetooth não é? Nesse meu caso eu preciso conectar o computador via bluetooth para o amplificador rodar as musicas  e eu troca-las mais facilmente do que no pendrive, entendeu? e também descarta o fio do auxiliar, até porque o computador fica em outra sala ao lado.

Esse serve? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905185205-potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-_JM

Sim, este aí vai servir perfeitamente. Sugiro você perguntar ao vendedor do ML, se ele te indica as caixas corretas para este aparelho. Explique a ele da mesma forma que fez aqui no fórum. Pois ele também vende falantes e muito provavelmente as caixas certas também. Pra não haver incompatibilidade de potência e impedância entre o power e as caixas.

• Obrigado 1
Postado

@Wagner Ruaro Obrigado mais uma vez. Assim que eu conseguir resolver tudinho posto com o resultado final.

abraços.

Uma dúvida Wagner. 

Características Técnicas:

USB - Radio FM, Bluetooth, MP3, SD CARD

4 Canais de 50W RMS Musical 

4 Ohms (impedância minima) 

4 Ajuste de volume -  independente por canal

1 Cooler 40x40x10 
Entrada RCA
Alimentação 110 ou 220V A/C (Bi-Volt Automatico)
Chave liga/desliga frotal 

Peso 1,120KG

Altura 75mm
Largura 160mm
Comprimento 200mm

Brinde - 01 Controle remoto + Cabo P2/RCA

só uma coisa, perguntei a mesma coisa para o rapaz do mercado livre, porém , não sei quando vou ter a resposta dele. Aproveitei e postei aqui também. A dúvida é a seguinte, cada canal tem 50 w RMS musical , ou seja, nesse produto cada canal só suporta uma única caixa de som, correto? ou é o par? 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LeviathanFury disse:

@Wagner Ruaro Obrigado mais uma vez. Assim que eu conseguir resolver tudinho posto com o resultado final.

abraços.

Uma dúvida Wagner. 

Características Técnicas:

USB - Radio FM, Bluetooth, MP3, SD CARD

4 Canais de 50W RMS Musical 

4 Ohms (impedância minima) 

4 Ajuste de volume -  independente por canal

1 Cooler 40x40x10 
Entrada RCA
Alimentação 110 ou 220V A/C (Bi-Volt Automatico)
Chave liga/desliga frotal 

Peso 1,120KG

Altura 75mm
Largura 160mm
Comprimento 200mm

Brinde - 01 Controle remoto + Cabo P2/RCA

só uma coisa, perguntei a mesma coisa para o rapaz do mercado livre, porém , não sei quando vou ter a resposta dele. Aproveitei e postei aqui também. A dúvida é a seguinte, cada canal tem 50 w RMS musical , ou seja, nesse produto cada canal só suporta uma única caixa de som, correto? ou é o par? 

Amplificador de Mesa Mixer 200W RMS 4 Canais - Entradas USB e SD Card com Rádio FM E BLUETOOTH

Ideal para sonorização de ambientes o Amplificador Fifty Four USB possui entradas USB , Cartão de Memória e RCA que poderá conectar seu Celular, Tablet, Ipod, Ipad, MP3 ou qualquer outro dispositivo que possua saída de fone de ouvido para desfrutar suas músicas favoritas e Rádio FM

Função Bluetooth com patível com Android e IOS

São 4 canais de 50W RMS. Totalizando 200W de potência. Ou seja 4 caixas acústicas de 50W RMS.

Postado

4 canais, 4 caixas, 4 controles de volume. Você terá controle sobre todas as 4 caixas individualmente. Ou seja, melhor que a encomenda.

potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-D_NQ_NP_899974-MLB25921278378_082017-F.jpg

potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-D_NQ_NP_998343-MLB25921282600_082017-O.jpg

adicionado 1 minuto depois

Tá vendo, entrada de sinal nas RCA e 4 saídas individuais.

E na frente 4 controles de volume referentes a cada canal.

• Obrigado 1
Postado

Desculpa minha cabeça dura!! E cada caixa com 50 rms no máximo =) Agora foi kkkk

abraços e boa noite. posto qual caixa o vendedor do mercado livre vai me recomendar e depois que eu instalar eu posto o resultado. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia@LeviathanFury

14 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Sugiro comprar um amplificador que tenha pelo menos 2 setores.

Veja esse para 3 setores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706359465-amplificador-e-setorizador-de-3-canal-caixa-de-som-ambiente-_JM

Gostei desse amplificador mais acho que ele deve tocar em mono.

Eu sei que no ambiente interno vai tocar mais baixo que o externo, mais o som em estéreo por mais simples que seja deixar um som mais envolvente.

13 horas atrás, LeviathanFury disse:

Esse amplificador gostei bastante, uma pena que não possui nem um tipo de equalização mas pelo preço e pelo o que oferece é mais do que necessário.

Já que a impedância minima do amplificador é 4 ohms, eu colocaria 4 caixas de 8 ohms por ambiente totalizando 8 caixas.

Assim a impedância de 8 ohms da caixas cai para 4 ohms (duas caixas em paralelo), assim você consegui tirar o máximo do amplificador.

As caixas são essas cada 4 caixas 140 reais, resposta de frequência muito boa pelo tamanho com isso o som vai ficar nota 10.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853473837-4-caixa-de-som-ambiente-tsr-orion-branca-4-polegadas-55w-8oh-_JM

Att Edvaldo

• Curtir 2
Postado

Que maravilha heim! Só em saber que o amplificador setorizador já é bom e o valor também está já muito bom justamente por eu não conhecer nada sobre o assunto. 

Imagino sim as 8 caixas lá deixando o ambiente legal e sem precisar aumentar muito justamente porque tem varias caixas distribuídas deixando aquela sensação de que em qualquer parte do ambiente o volume do som é o mesmo.

Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Já que a impedância minima do amplificador é 4 ohms, eu colocaria 4 caixas de 8 ohms por ambiente totalizando 8 caixas.

Assim a impedância de 8 ohms da caixas cai para 4 ohms (duas caixas em paralelo), assim você consegui tirar o máximo do amplificador.

Na impedância mínima 4 ohms, é onde ele tirará a máxima potência. Se colocar caixas de 8 ohms, sua potência será de míseros 100W totais. Ou seja 25W rms por canal!!!

adicionado 1 minuto depois

Não compensará também colocar 8 caixas fazendo casamento entre elas. Sobrecarregará o amplificador e poderá queimar as  saídas.

adicionado 2 minutos depois

Se fosse um power específico para isto seria diferente, pois já são preparados para trabalharem em 4 e 8 ohms.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Na impedância mínima 4 ohms, é onde ele tirará a máxima potência. Se colocar caixas de 8 ohms, sua potência será de míseros 100W totais. Ou seja 25W rms por canal!!!

isso mesmo ligando apenas 1 caixa por canal o amplificador vai liberar apenas metade da potencia, e mesmo ligando as 8 caixas, cada caixa vai receber apenas 25WRMS só que como as caixas estão distribuídas o SPL criado vai ser maior.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

isso mesmo ligando apenas 1 caixa por canal o amplificador vai liberar apenas metade da potencia, e mesmo ligando as 8 caixas, cada caixa vai receber apenas 25WRMS só que como as caixas estão distribuídas o SPL criado vai ser maior.

Lembremo-nos, que apesar dele estar localizado na Bahia, ou seja pessoas que gostam muito de música, ele tem uma pizzaria. Algo familiar onde as pessoas vão para comer e conversar. O som, é para ser um som ambiente, algo mais suave.

Concordo com a distribuição de mais caixas para se ter uma maior amplitude sonora, mas teria que ter equipamento apropriado e consequentemente mais caro. Algo mais profissional. Mesa de som e amplificador apropriados.

adicionado 0 minutos depois

Até porque ele já disse que os ambientes interno e externo não são grandes...

• Curtir 1
Postado
agora, LeviathanFury disse:

Então o melhor esquema para mim ficaria nas 8 caixas? ou tem alguma outra forma de eu usufruir?

Então como o @Edvaldo J. Frederico  disse, o jeito será instalar 8 caixas mesmo fazendo um par em paralelo por canal gerando assim 4 ohms por canal e usufruindo da máxima potência e consequentemente mais som distribuído.

Pois, por não serem falantes para som automotivo, só estou achando caixas em 8 ohms. Eis os links:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840801753-4-caixa-som-ambiente-tsr-orion-cxp40-8-ohms-55w-rms-preta-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881569105-4-caixa-som-ambiente-c-621-50w-rms-preta-jbl-selenium-par--_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706245277-loud-sq5-50-caixa-de-embutir-gesso-quadrada-5-50wrms-und-_JMhttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805488910-caixa-de-som-acustica-50w-rms-premier-preto-_JM

adicionado 6 minutos depois

Diante destes fatos, não use o amplificador com o volume no máximo para não queimá-lo. Use um volume moderado e terá seu power durante muito tempo.:thumbsup:

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@LeviathanFury @Wagner Ruaro Mais detalhado que isso só se eu for ai fazer kkkkkkkkkkkkk

E como o Wagner falou não use no volume máximo, porque para queimar um alto-falante é mais fácil queimar por excesso de distorção do que por excesso de potencia.

Se o alto falante suporta 55WRMS você pode colocar 70WRMS que ele vai tranquilo, desde que seja um som limpo sem distorção.

E a ideia de colocar caixa embutida também é uma excelente ideia, e a qualidade do som fica muito melhor.

pizzaria.png

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!