Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans giram apenas na potência máxima


Posts recomendados

Uns dias atrás meu Windows começou a dar problemas quando iniciava ele, uso GRUB para dual boot dele com o Manjaro, e ele ficava sem vídeo após carregar a inicialização do Windows e o teclado não respondia nem ligava o Num lock apertando, tem tudo para ser um congelamento do sistema operacional me fazendo ter de desligar forçadamente segurando o botão de power para depois ligar novamente e iniciar normalmente. Então como isso se repetia com uma frequência de quase uma vez na semana não dei muita importância até que numa dessas vezes as fans não estavam ligando e resolvi abrir o gabinete para mexer nos cabos do controlador das fans e liguei a fan diretamente na placa-mãe e deu certo, mas no controlador não funcionava até eu ficar tirando e recolocando os cabos das fans no controlador e funcionar até a próxima reinicialização.
Depois da segunda falha tentei mudar a potência e funcionou, então ligava sem funcionar e eu mudava a pontência para qualquer lado e voltava a funcionar em qualquer potência e novamente depois de desligar o PC as fans pararam e somente funcionavam na potência máxima, que é como estão agora. Por não entender o problema vim aqui pedir ajuda porque talvez seja problema na placa-mãe ou fonte e não sei que testes realizar para saber onde está a raiz do problema

 

TL;DR: fans de 3 pinos giram apenas na potência máxima depois de sucessivos desligamentos forçados


Especificaçõs:
Gabinete: Carbide Series® SPEC-ALPHA Mid-Tower Gaming Case

Motherboard: Asus  B150M-C/BR

Fonte: Thermaltake Smart Atx 80Plus White 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...