Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uns dias atrás meu Windows começou a dar problemas quando iniciava ele, uso GRUB para dual boot dele com o Manjaro, e ele ficava sem vídeo após carregar a inicialização do Windows e o teclado não respondia nem ligava o Num lock apertando, tem tudo para ser um congelamento do sistema operacional me fazendo ter de desligar forçadamente segurando o botão de power para depois ligar novamente e iniciar normalmente. Então como isso se repetia com uma frequência de quase uma vez na semana não dei muita importância até que numa dessas vezes as fans não estavam ligando e resolvi abrir o gabinete para mexer nos cabos do controlador das fans e liguei a fan diretamente na placa-mãe e deu certo, mas no controlador não funcionava até eu ficar tirando e recolocando os cabos das fans no controlador e funcionar até a próxima reinicialização.
Depois da segunda falha tentei mudar a potência e funcionou, então ligava sem funcionar e eu mudava a pontência para qualquer lado e voltava a funcionar em qualquer potência e novamente depois de desligar o PC as fans pararam e somente funcionavam na potência máxima, que é como estão agora. Por não entender o problema vim aqui pedir ajuda porque talvez seja problema na placa-mãe ou fonte e não sei que testes realizar para saber onde está a raiz do problema

TL;DR: fans de 3 pinos giram apenas na potência máxima depois de sucessivos desligamentos forçados

Especificaçõs:
Gabinete: Carbide Series® SPEC-ALPHA Mid-Tower Gaming Case

Motherboard: Asus  B150M-C/BR

Fonte: Thermaltake Smart Atx 80Plus White 600W

Postado
29 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

São de 3 ou 4 pinos? No BIOS da placa deve ter alguma opção de velocidade, dê uma olhada. 

são de 3 pinos todas as 3 fans

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!