Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos boa tarde,

Eu uso banda larga NET em minha casa. Para conseguir conectar meus dispositivos com e sem fio, preciso de 2 aparelhos. O aparelho 1 é um roteador da NET. Ele tem 1 entrada coaxial e 1 porta LAN, mas não tem conexão wireless. Eu então ligo um cabo de rede nesta porta LAN e conecto com um roteador TP-link para ter sinal wireless e mais 4 portas LAN, das quais eu uso duas para conectar outros aparelhos.

Eu gostaria de substituir esse tp-link pois o sinal wireless dele é meio fraco. Quero aproveitar a oportunidade para saber se consigo trocar os dois aparelhos (o da NET e meu TP-link) por um único roteador que consiga receber o cabo coaxial, fazer a conexão com a NET virtua, ter sinal wireless e ter as portas LAN que eu preciso.

Poderiam por favor me sugerir modelos de aparelhos?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Não, não faça isso.

|

|

|

|

|

Primeiro porque somente a NET poderá e-v-e-n-t-u-a-l-m-e-n-t-e trocar o cable-modem, e vai por mim, você não vai querer a NET escolher por você um roteador furreca "Made in North-Korea".

|

|

|

|

|

Continue com o seu atual router, e SE for trocar, troque por um mais potente.

Não, não troque por um cable-modem, mesmo que fosse possível, por favor, desista da ideia. Você não tem noção do sofrimento se você decidir pegar um.

Depois não fale que não foi avisado

• Obrigado 1
Postado

- Somente a própria NET pode trocar o Modem por um com Wireless incorporado...

- Isso é feito dependendo do seu Plano contratado (Velocidade),é colocado um Modem 3x1 sendo Modem / Router / Wireless

- Equipamentos NET (Modem´s) são Licenciados pelo MAC Address, então o Cliente não pode trocar

- Você pode colocar apenas um Roteador pessoal em Conjunto...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...