Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ruim pode causar baixo desempenho nos jogos ?


Posts recomendados

Olá galera comprei uma placa de video GTX1050 2GB  recentemente , estou tento problema com o desempenho com ela , eu acho que e minha fonte que é muito fraca ou vagabunda no caso e a  ''hoopens 400w'' nao sei que voce conhece ela , antiga mente eu usava uma placa de video a GEFORCE GT 610 junto com o processador AMD FX-6300 ai eu queria troca ai a placa de video  ai comprei a GTX1050 2GB ai desde então o FPS mudou pouco , ai botei minha mão na placa video ai vi que ela ta muito quente e também a fonte estas , ESTOU COM MEDO DO MEU PC QUEIMA , o que vocês ACHA QUE É QUE TA ATRAPALHANDO O DESEMPENHO DO MEU PC ?? 

 

Vou deixa as configuracoes  do meu pc aqui

 

FONTE 400W HOOPENS

placa-mãe :m5a78l-m lx/br 

PROCESSADOR: AMD FX-6300

PLACA DE VIDEO : GTX 1050 2GB

MEMORIA RAM 8GB

HD 320GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço nenhum caso em que a fonte comprometa o desempenho, apenas a estabilidade do sistema. Uma fonte subdimensionada pode causar erros, travamentos, tela azul, desligamentos, etc. 
 

Mesmo que a fonte não seja a causadora dos seus problemas você deve trocá-la. Fontes ruins podem explodir/queimar todo seu sistema.

Seus problemas de desempenho podem estar relacionados à sua placa-mãe, ela não é apropriada para os processadores FX. Não existe muito o que fazer nessa situação. Algumas pessoas sugerem atualizar a BIOS para a ultima versão e desativar o AMD Turbo Boost porém nada é garantido.

O correto é utilizar uma placa-mãe apropriada, que utilizam os chipsets 970, 980 ou 990 que foram feitas especialmente para a linha FX de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, grievous disse:

Não conheço nenhum caso em que a fonte comprometa o desempenho, apenas a estabilidade do sistema. Uma fonte subdimensionada pode causar erros, travamentos, tela azul, desligamentos, etc. 
 

Mesmo que a fonte não seja a causadora dos seus problemas você deve trocá-la. Fontes ruins podem explodir/queimar todo seu sistema.

Seus problemas de desempenho podem estar relacionados à sua placa-mãe, ela não é apropriada para os processadores FX. Não existe muito o que fazer nessa situação. Algumas pessoas sugerem atualizar a BIOS para a ultima versão e desativar o AMD Turbo Boost porém nada é garantido.

O correto é utilizar uma placa-mãe apropriada, que utilizam os chipsets 970, 980 ou 990 que foram feitas especialmente para a linha FX de processadores.

Sim , estou querendo compra uma placa-mãe e um processador também , estou querendo compra uma ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS e um processador Intel Core i5-7400 , sera que é uma boa ? essa placa-mãe sera que e uma boa com a minha placa de video ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!