Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo por aqui, criei uma conta devido a um problema que estou enfrentando, e não achei nada que relacione ao meu problema no site do Clube do Hardware, além do que sou bastante fan deste site, espero que vocês me ajudem.
Meu PC é um:

-intel core i7-4770K
 -placa-mãe ASUS RAMPAGE VI HERO
 -16gb de memoria ram 1600mhz
 -fonte aerocool 1100W
 -HD 1TB 7200RPM WD
 -PNY GTX770 2GB 256bits
*uso uma televisão como monitor, uma de 23 polegas.
Bem meu problema comecou a aproximadamente a 1 semana, eu ligo o computador normalmente e ao decorrer de certo tempo(de 1hr a 5hrs) o computador fica com tela preta sem fazer nenhum barulho, funcionando normalmente(cooler funcionando e leds), mas ao que percebo ele finaliza todos os processos(por exemplo o skype a conversa de audio comeca a tremular e "finaliza"), ja fiz de tudo, abri para limpar, ja limpei o HD de vírus e deixei-ó mais leve possível, mesmo assim o problema persiste. Já instalei programas da placa de vídeo que informa que a mesma chega a 81graus celcius quando utilizada totalmente, o processador está funcionando normalmente de acordo com um programa da intel. Não sei o que fazer ou qual pode ser o problema, mas ate o momento não reinstalei o windows(podendo ser ele o problema, mas acredito que não).
O que vocês acham que pode ser?

Postado

André, isso parece ser problema de driver de vídeo.

Eu estava com problema assim e tive que baixar um driver mais antigo.

Talvez você tenha que fazer o mesmo ou então utilizar um driver mais novo.

Abraço.

Postado

@Rodrigo Molina sempre atualizo os drivers da placa de vídeo, processador e etc. Ou seja, sempre deixo o computador atualizado para que não reinicie em uma hora inesperada. Mesmo assim instalei um driver menos recente da placa e mesmo assim o problema persiste.
Mesmo assim, obrigado pela resposta!
Abraço.

Postado

@Andre o dede Então amigo, pra falar a verdade to na mesma que você. Porém, tem boas chances de não ser a placa de vídeo e sim a fonte. Sabe o modelo e a marca da sua fonte?

No meu caso, descobri que minha fonte era uma ***** e já comprei outra, to só esperando chegar. Quando chegar eu vejo se resolveu, se não resolver eu vou ter que comprar outra placa mesmo porque essa já era... O que acontece é: fontes ruins danificam a placa e podem até queimá-la.

Porém, se sua fonte for mesmo ruim (qualquer coisa abre o PC e checa pra gente ver se é ruim mesmo), e você tiver mesmo que trocar a placa, você vai ser forçado a trocar a fonte junto (se n sua fonte vai ***** ela tb), logo, trocar a fonte não é dinheiro jogado fora.

E se tiver oportunidade (q eu não tive), testa sua placa em outro PC. Se funcionar você já descobriu de cara que o problema é a fonte, se não funcionar acho que a saída é trocar fonte + placa mesmo...

Postado

@nanders  A fonte é uma AeroCool Strike-X Power 1100W 80 Plus Gold Modular, eu acho ela boa, ta no pc desde que montei(desde 2014), mas como eu faço para ve que ela n ta boa(por que realmente so reiniciando o pc que volta ao normal e depoa de um tempo tenho que reiniciar).

Postado

@Andre o dede Então, eu tenho exatamente o mesmo problema, só muda que minha fonte é outra. Sobre sua fonte ser boa ou não, eu não sei, não entendo muito, sei que fontes da Aerocool não costumam ter reputação muito boa só.

Minha fonte eu usei desde 2015 sem saber que era um lixo, sempre deu conta de tudo porque era 500W, mas não fazia ideia q podia queimar a placa de vídeo (e até outros componentes do pc).

Acho que a ideia é esperar alguém mais entendido falar sobre a fonte, ou então como eu disse testar a placa em outro computador pra ver se é ela q tá com problema.

• 3 semanas depois...
Postado

Rapaz, eu tirei a placa de vídeo e tá funcionando perfeitamente, comprei peça por peça é n deu problema algum. Eu acho q a placa de vídeo está com algum problema ou a conexão da pci express da placa-mãe. Tem q ver mais afundo, ter q testar a placa de vídeo em outro computador, mas quase certeza do problema ser a placa de vídeo. Estou em semana de prova é futuramente estudarem mais detalhadamente.

Abraço André.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...