Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão da Fonte > GPU


Posts recomendados

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Clebinhobr

 

Use um Multímetro, pra fazer medição de tensões em fonte.. 9V na linha de 12V e seu PC nem liga ou desligaria..

 

E use um programa específico pra monitoramento de placa de vídeo, tipo o MSI Afterburner.. Não há nada relevante aí, sobre sua GTX 560...

Não tenho multimetro pra medir, Minha GTX 560 1GB está esquentando demais ! Vai e volta tenho que fazer reflow nela para ela poder pegar novamente.. Alguém ae sabe resolver o probleminha? tensão,overclock ! Comprei ela usada já, Pasta térmica é nova.. Favor venha alguém que realmente saiba de componentes e não leigos que apenas falam "troca a pasta térmica,abre teu gabinete etc" ou até mesmo a fonte jogando muita tensão pra placa de vídeo fazendo ela esquentar demais em alto consumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clebinhobr Boa tarde, meu caro! 

Primeiramente você está em um fórum onde todos ajudam, com a boa vontade, então muito chato essa sua parte de pedir "Favor venha alguém que realmente saiba de componentes e não leigos que apenas falam "troca a pasta térmica,abre teu gabinete etc".

 

Acho que isso soa um pouco chato de sua parte, até porque aqui ninguém lucra com fins lucrativos.

 

Se você vira e mexe já fez REFLOW em sua placa então o problema está ai!

 

Simples e fácil de identificar, GPU com problema de super aquecimento!


Troque a mesma e seja feliz.

 

Tenha uma ótima tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clebinhobr

 

Mas é o que eu tô falando: com 9V na linha de 12V, como mostra a print que você postou, seu PC não ligaria, não funcionaria.. Como você vai usar isso como parâmetro, pra saber se esse é realmente o problema? Com 9V, não, a fonte tá fazendo sua placa "passar fome", na verdade..

 

E use um programa que monitore especificamente a placa de vídeo, como falei antes.. Não uma ferramenta de benchmark de processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sr.Miague disse:

@Clebinhobr Boa tarde, meu caro! 

Primeiramente você está em um fórum onde todos ajudam, com a boa vontade, então muito chato essa sua parte de pedir "Favor venha alguém que realmente saiba de componentes e não leigos que apenas falam "troca a pasta térmica,abre teu gabinete etc".

 

Acho que isso soa um pouco chato de sua parte, até porque aqui ninguém lucra com fins lucrativos.

 

Se você vira e mexe já fez REFLOW em sua placa então o problema está ai!

 

Simples e fácil de identificar, GPU com problema de super aquecimento!


Troque a mesma e seja feliz.

 

Tenha uma ótima tarde.

 

A pessoa que vem falar pra trocar a pasta térmica e abrir a tampa do gabinete acho que é leigo sim em assunto de hardware.. Em tese a minha solução seria trocar as esferas da bga fazendo um reballing.. "coisa que não precisaria trocar sendo que uma nova ta 450 +/- e um tubo de esfera não está nem 100 reais. 

"Favor venha alguém que realmente saiba de componentes e não leigos que apenas falam "troca a pasta térmica,abre teu gabinete etc". Se você se doeu por isso que eu falei então a carapuça serviu e teu post foi de inutilidade sendo citado como "spam".

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, RS Faria disse:

@Clebinhobr

 

Mas é o que eu tô falando: com 9V na linha de 12V, como mostra a print que você postou, seu PC não ligaria, não funcionaria.. Como você vai usar isso como parâmetro, pra saber se esse é realmente o problema? Com 9V, não, a fonte tá fazendo sua placa "passar fome", na verdade..

 

E use um programa que monitore especificamente a placa de vídeo, como falei antes.. Não uma ferramenta de benchmark de processador..

Não entendo como a placa ta passando fome.. uma fonte de 500.. GTX 560 não consome nem 200,300 de w .. i3 550,4gb ram e a placa-mãe.. fora isso não tem mais nada ligado na fonte.. Em tese se eu trocar pra uma fonte melhor distribuindo os V em parcial resolveria o problema da "fome" da placa ? O dissipador da GTX 560 é esse da foto .. Sabe dizer se dentro desses "tubos" que é o que eu imagino que é.. Vai água ou algo do tipo pro resfriamento  ?  Vou procurar a fundo antes de chegar na ultima cartada de 'trocar a placa de vídeo'. 


Acabei diminuindo a tensão de 1200mV pra 1000mV e aumentei o ciclo da fan em 6000(ms).. Aparenta que a temperatura baixou um pouco de 46 pra 38/39 " Vou ver in-game se resolveu ".

10-Pcs-lot-Computer-Radiateur-Radiator-Cooler-Heatsink-For-Video-Graphics-Card-Gigabyte-font-b-GTX560.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clebinhobr

 

Você continua não pegando o princípio da coisa..

 

Medição de tensão por software é bugada, na enorme maioria das vezes e seu PC é prova disso.. Aquela medição da print que você postou, não serve.. A GTX 560 necessita de alimentação extra, por cabo PCI-Ex.. Esse cabo usa a linha de 12V.. De acordo com sua medição, a linha de 12V, tá passando apenas 9 Volts.. NENHUM PC funciona nessas condições, com a linha de 12V tão baixa.. CPU, placa de vídeo, HDs, fans, tudo depende de 12 Volts e por isso falei em "passar fome".. Nada funciona com 9 Volts.. Por isso é que necessita de um multímetro, pra medir isso corretamente..

 

Sobre os heatpipes, sim, tem uma porção líquido dentro.. Só que eles são selados à vácuo, pra facilitar a circulação desse líquido..

 

 

O que você está passando, pode ser um desgaste natural da GPU.. O tempo, o uso, as tensões, a variação de temperatura, tudo isso acaba colaborando pro desgaste dela.. Se ela estabilizar com Vcore menor, ótimo, pois tende a precisa de mais, com o tempo.. Tensão é o que mais pega mesmo, quando o problema é temperatura..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!