Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Foi feito overclock em minha placa de video?


Posts recomendados

5 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

@Telber Rubert Bom , ela já chegou a 85º mas foi em jogos bem pesados e faz tempo que ela não chega a essa temperatura pois não estou chegando a jogar muitos jogos pesados , caso ela chegue mais que isso eu devo me preucupar?

Bom, não sou nenhum expert na area, mas estou ciente que se uma placa da nova geração (980, 1080) chegar a essa temperatua é nescessario se preucupar, porém não sei se a 550ti trabalha a cima dessa temperatura, se chegar eu recomendo você desligar o pc e adicionar fans dentro do seu gabinete. E não precisa ter medo de jogar jogos pesados, só fique de olho com a temperatura

adicionado 0 minutos depois

e só uma dica, aumenta a velocidade dos fans 23% é muito pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Telber Rubert Como e quando eu terei que aumentar a velocidade dos fans ? quando a temperatura ficar muito alta ou no momento em que eu estiver usando o computador casualmente ?

Instalação de cooler no meu gabinete pode ser complicado pois ele é um gabinete bem ruim

Meu gabinete é esse aqui:https://www.kabum.com.br/produto/90236/gabinete-wisecase-com-fonte-4-baias-black-piano-gbmk0001c-/?tag=wise case

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja com sabedoria...

Você utiliza o Afterburner para que? Só para tê-lo de enfeite? NÃO!!!

Ele também não é só para monitorar. Ele é para controlar placas...

Vai jogar? Aumente a velocidade dos fans.

Não vai jogar? Deixe eles no automático.

Simples questão de LÓGICA...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

@Telber Rubert Como e quando eu terei que aumentar a velocidade dos fans ? quando a temperatura ficar muito alta ou no momento em que eu estiver usando o computador casualmente ?

Instalação de cooler no meu gabinete pode ser complicado pois ele é um gabinete bem ruim

Meu gabinete é esse aqui:https://www.kabum.com.br/produto/90236/gabinete-wisecase-com-fonte-4-baias-black-piano-gbmk0001c-/?tag=wise case

Esse gabinete é muito mal ventilado. Experimente este ou um parecido:

https://www.kabum.com.br/produto/85953/gabinete-aerocool-gamer-aero-500-window-en55583-branco-

É bem ventilado na frente e ainda é transparente na lateral e bem espaçoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OtsugaRoshi disse:

@Telber Rubert Bom , se aumentar drasticamente eu vou tentar fazer isso , é que eu sinto meio que desconforavel tentando configurar a velocidade dos cooler pensando que pode dar algum problema pois eu não entendo muito, mas se eu aumentar não preciso me preocupar certo ? 

1 minuto atrás, OtsugaRoshi disse:

 

Claro que não, como o amigo ali disse, o msi afterburner serve para controlar a GPU, pode aumentar o quanto quiser! espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

@Telber Rubert Bom , se aumentar drasticamente eu vou tentar fazer isso , é que eu sinto meio que desconforavel tentando configurar a velocidade dos cooler pensando que pode dar algum problema pois eu não entendo muito, mas se eu aumentar não preciso me preocupar certo ? 

Não!!! Não se preocupe!!!

Como já te disse, tenho 3 computadores de jogos e todas as ventoinhas de todos eles eu deixo sempre rodando em 100%.

E o que tem menor número de coolers tem 5 fora os 3 das VGAs.

A anos elas estão assim. Foram projetadas para isto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra comprar gabinete recomendo na pichau.com, lá tem melhores preços

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Esse gabinete é muito mal ventilado. Experimente este ou um parecido:

https://www.kabum.com.br/produto/85953/gabinete-aerocool-gamer-aero-500-window-en55583-branco-

É bem ventilado na frente e ainda é transparente na lateral e bem espaçoso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

@Wagner Ruaro Sim , eu já sabia que ele é bem mal ventilado , no ano que vem estou pensando em pegar um Cougar Archon

Será que vale a pena ele ? 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-multilaser-warrior-preto-ga155 recomendo esse, barato e bem espaçoso e ventilado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OtsugaRoshi disse:

@Wagner Ruaro Sim , eu já sabia que ele é bem mal ventilado , no ano que vem estou pensando em pegar um Cougar Archon

Será que vale a pena ele ? 

Vale sim é ótimo também, tem ventilação. E como o @Telber Rubert mencionou, pesquise para não comprar em lojas caras. Com paciência achará sempre um produto mais em conta...:thumbsup:

adicionado 0 minutos depois
agora, Telber Rubert disse:

Opa, show de bola este aí...:thumbsup::thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Haja com sabedoria...

Você utiliza o Afterburner para que? Só para tê-lo de enfeite? NÃO!!!

Ele também não é só para monitorar. Ele é para controlar placas...

Vai jogar? Aumente a velocidade dos fans.

Não vai jogar? Deixe eles no automático.

Simples questão de LÓGICA...

Vou me certificar de fazer isso a partir de agora 

Mas em qual velocidade você me recomenda ? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Depois que acabei comprando esse computador procurar por um preço melhor é o que eu sempre faço , além de eu começar a pesquisar sobre hardware para começar a entender do assunto para não ser mais vitima do que me aconteceu , acredito que o preço na kabum esteja bom até , mas irei dar uma pesquisada melhor para ver se acho um preço melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OtsugaRoshi disse:

Vou me certificar de fazer isso a partir de agora 

Mas em qual velocidade você me recomenda ? 

 

Vá testando sem medo e aquela velocidade que deixar sua VGA mais fria ou aquela que não incomodar você com o barulho, Esta será a melhor.

Em resumo, VOCÊ é quem escolhe.

Como eu disse eu sou de um jeito e você é de outro.

Eu recomendaria fazer como eu, 100%.

Mas você é você...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Bom eu tentei aumentar a velocidade mas não estou conseguindo , fica em 49% e quando eu faço alguma tarefa aumenta, como eu faço para aumentar manualmente?

adicionado 1 minuto depois

@Telber Rubert esse gabinete , a fonte fica em baixo certo? o preço me parece bom , acho que pode ser melhor pegar ele ao invés do cougar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode mudar a aparência dele para facilitar se você quiser. Mas nisto não interfere em nada.

Segue um tutorial. Leia com atenção e vá fazendo testes:

https://lockgamer.com/2016/05/02/tutorial-msi-afterburner-como-fazer-overclock-configurar/

adicionado 5 minutos depois

Segue mais tutoriais em vídeo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, OtsugaRoshi disse:

@Wagner Ruaro  Vou dar uma olhada nesses videos depois , parece que eles explicam muitas coisa , mas em questão de overclocking acho melhor deixar de lado por enquanto (sinto medo de fazer alguma coisa errada e acabar com a placa de video)

Não meu querido. Não quero que você faça over não.

Por coincidência tem algo referente a isto.

Mas a informação que você quer, é só referente aos coolers da VGA.

Peneire as informações...

Só os COOLERS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, OtsugaRoshi disse:

@Wagner Ruaro Bom eu tentei aumentar a velocidade mas não estou conseguindo , fica em 49% e quando eu faço alguma tarefa aumenta, como eu faço para aumentar manualmente?

adicionado 1 minuto depois

@Telber Rubert esse gabinete , a fonte fica em baixo certo? o preço me parece bom , acho que pode ser melhor pegar ele ao invés do cougar 

Olha cara, na kabum os preços são ridiculamente caros, a loja virtual mais barata que achei hoje foi a pichau, você pode ver todo o catalogo deles lá, recomendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!