Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu andei lendo um pouco aqui no próprio fórum e tudo indica que é compatível (comentem experiencias e conhecimentos sobre) , mas algumas duvidas eu não consegui sanar : --Se eu comprar um cabo Sata 3 vai funcionar ? ou o cabo precisa ser Sata 1 ? 
--É possível instalar o windows no HD novo com o pc ligado ?
--Tem como transformar meu HD antigo de 160GB SATA 1 em HD externo ? Se sim ,como?

Postado

Funciona sim... mas existem algumas HD mais antigas que tem um jumper pra funcionar... mas no geral é compativel...

Não existe cabo sata 3... existe cabo sata, é o mesmo pra qualquer um.

Não entendi essa pergunta do PC ligado... você so consegue instalar o windows se o PC tiver ligado.. rss

SIm tem como transformar, existe case pra isso.. o problema é que para HDs de 3.5 precisa de uma fonte de energia, que o torna o caso um trambolho....

• Curtir 2
Postado

@bngomes Do pc ligado eu quis dizer sem precisar ser pelo boot da placa-mãe , tipo to aqui usando o windows em um HD e outro ta limpo eu consigo instalar o windows nele como se instala outro programa qualquer?

Entendi,a case custa 40 reais no ML nem compensa ,vira realmente um trambolho.

Ahw entendi,o cabo é o mesmo então, então vou usar o meu cabo antigo aqui ,não vou comprar outro.

você acha que eu devo gastar com uma fonte 80 plus pra esse HD novo ? tenho uma genérica que ta comigo a 7 anos nunca deu problema em nada... 

Postado
1 hora atrás, LucasAndradeCarneiro disse:

@bngomes Do pc ligado eu quis dizer sem precisar ser pelo boot da placa-mãe , tipo to aqui usando o windows em um HD e outro ta limpo eu consigo instalar o windows nele como se instala outro programa qualquer?

Entendi.. como um programa não.. mas se você não quer reinstalar o windows você pode procurar um programa como o clonezilla pra clonar a HD antiga na nova.. mas não recomendo muito não... 

Quanto a fonte.. com certeza... se nunca deu problema, pode se considerar um sortudo.. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!