Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou montando um PC para trabalhar com design (modelagem e renderização 3d, editoração, edição de imagens e vídeo, animação etc) :) 

Quero que esse computador ligue rápido, rode vários programas ao mesmo tempo, tenha boa resolução e renderize sem nenhum problema em velocidade altinha hehe. Acho que da parte 3d que acredito ser o que mais força o processamento, seja importante falar que não trabalho com cenas grandes, apenas com objetos bem detalhados.

Eu estou montando dessa maneira e gostaria de pedir, por favor, a opinião de vocês :P Acham que vai resolver meu problema? Devo adquirir um SSD?

Obrigada!

Peças:
Monitor 25" LED LG 25UM58 2560x1080 IPS Preto [2x Hdmi]

Teclado USB c/fio Profissional Warrior preto TC167 Multilaser

Gabinete Multilaser Gamer Warrior GA139

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz DVI/HDMI/DP - ZT-P10610A-10L

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M PRO-VDH DDR4

Fonte ATX Corsair Vs 500W Vs Series 80 Plus White

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Memória G.SKill FORTIS 16GB (2x8GB) 2400MHz DDR4 CL 15 - F4-2400C15D-16GFT

Postado
4 minutos atrás, Lia Pereira disse:

Até onde eu saiba, poucos aplicativos se adaptam bem para telas Ultra Wide... 

6 minutos atrás, Lia Pereira disse:

Recomenda uma CX 500W... Esta dá conta sim, porém sua eficiência/rendimento é o mais fraco entre as fontes de alta qualidade. 

7 minutos atrás, Lia Pereira disse:

Apesar de mudar quase nada o seu desempenho (já que sua aplicação é diferenciada...), recomendo memórias CL13/14 (CL - Core Latency, o que diz sobre a latência do núcleo da RAM). 

8 minutos atrás, Lia Pereira disse:

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz DVI/HDMI/DP - ZT-P10610A-10L

Se é para manter várias aplicações gráficas ao mesmo tempo, essa placa vai pecar no desempenho por causa da VRAM... Aconselho adquirir a GTX 1060 6GB. 

• Obrigado 1
Postado

Eu tentaria encaixar um SSD de 240Gb para o sistema operacional e os programas. O conjunto está bom, só trocaria a fonte da VS para a CX que é um nível melhor, mesmo a VS já sendo uma fonte boa. Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500

Qual o preço cotado para a placa de vídeo da lista?A pergunta é porque dependendo do preço vale a pena pegar a versão de 6GB, pois possui a GPU mais forte.

• Obrigado 1
Postado

bom o que um pc pra renderização 3d edição de foto etc e ligar rápido precisa é 1- no minimo 16 gb de memoria ram porque o photoshop consome muito ram e 16 gb vai te dar a liberdade de deixar varios programas abertos sem que tenha muitos travamentos. 2- ter a placa  de video adequada. bom eu vi q na configuração tem uma placa de video gtx 1060 e deixa eu te falar essa placa não é feita pra edição e sim pra jogo se voce quer aproveitar o maximo nesses programas de edição pegue algum modelo de placa da nvidia serie quadro que são feitas especialmente para isso. 3- ssd e hd. serio se voce quer ter velocidade pra ligar e ter uma boa quantidade de armazenamento (POIS VAI PRECISAR E MUITO) tenha um ssd de no minimo uns 240gb para o sistema e um hd de 2 tb para arquivos programas etc, vai perceber q o computador voa e voce ainda vai ter muito espaço de armazenamento. 4- processador bom. os programas que exigem renderização 3d vão exigir muito do seu processador serio e pelo visto acho q esse seu processador ai da conta pois amd sempre teve uma facilidade maior na edição. bom espero ter ajudado

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, SamucaFO disse:

Eu tentaria encaixar um SSD de 240Gb para o sistema operacional e os programas. O conjunto está bom, só trocaria a fonte da VS para a CX que é um nível melhor, mesmo a VS já sendo uma fonte boa. Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500

Qual o preço cotado para a placa de vídeo da lista?A pergunta é porque dependendo do preço vale a pena pegar a versão de 6GB, pois possui a GPU mais forte.

Eu procurei bastante sobre aq de 6gb também, mas com sorte ela sairia mais de R$200 a mais do que a 3gb. Na maioria dos dias dá mais que R$300 a mais. Não queria/poderia gastar mais que R$900 na placa de vídeo :( E o ganho seria de tipo 10% com essa placa, certo?

Postado
16 minutos atrás, Lia Pereira disse:

E o ganho seria de tipo 10% com essa placa, certo?

No processador gráfico, menor que isto... Mesmo com 10% a menos de CUDA Cores. O único limitador da sua placa de vídeo no caso seria a VRAM. Mas se seu orçamento está bem apertado do jeito que tá, é melhor dar uma economizada no monitor... Talvez até comprar usado dependendo do desempenho da mesma. 

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Lia Pereira disse:

Olá!

Estou montando um PC para trabalhar com design (modelagem e renderização 3d, editoração, edição de imagens e vídeo, animação etc) :) 

Quero que esse computador ligue rápido, rode vários programas ao mesmo tempo, tenha boa resolução e renderize sem nenhum problema em velocidade altinha hehe. Acho que da parte 3d que acredito ser o que mais força o processamento, seja importante falar que não trabalho com cenas grandes, apenas com objetos bem detalhados.

Eu estou montando dessa maneira e gostaria de pedir, por favor, a opinião de vocês :P Acham que vai resolver meu problema? Devo adquirir um SSD?

Obrigada!

Peças:

Teclado USB c/fio Profissional Warrior preto TC167 Multilaser

Gabinete Multilaser Gamer Warrior GA139

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M PRO-VDH DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Eu acho que seria melhor uma R7 1700, porque você vai trabalhar com isso e ganho de performance é ganho de tempo, e tempo é dinheiro, você não vai se arrepender

Pegar a GIGABYTE B350M GAMING 3 porque possui DUAL BIOS, quase o mesmo preço dessa MSI

Gabinete tem o Cougar Archon Mid Tower e o AERO 500

Talvez pegue a GTX 1050 ti e o que economiza investe no SSD de 240 GB e na CPU, e no futuro pega placa de vídeo melhor

Você quer rapidez e fluidez, então SSD é obrigatório

Talvez essa memória de 3000 mhz seja mais barata do que essa de 2400 mhz

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Mouse e teclado é uma questão pessoal, 

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...