Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site para montar PC


Posts recomendados

Conhecem este site? Ele monta um PC para a pessoa.

 

Pensei em usar ele também para ver compatibilidade de componentes para futuros upgrades. Conhecem o site? Que acham?

 

Entendidos do assunto, favor se manifestar.

 

Consegui montar um PC por R$ 2.266,00 ali já bem superior ao Ps4 e One... Tipo igual ao meu em placa de vídeo e processador, até um pouco melhor pois tem o dobro de RAM, 16 GB. O meu tem 8 GB.

 

Eu paguei R$ 3.500,00 no meu. Vi que paguei caro ainda.

 

 

 

https://craftmybox.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Muito caro.

Melhor usar a ferramenta da Pichau ou comprar separado e mandar montar.
Além disso, na Terabyte/Pichau voce encontra praticamente todas as variações possíveis pré montadas, que sai bem mais em conta. E você ainda pode pedir para eles alterarem até duas peças (pagando somente a diferença) caso queira modificar algo do seu jeito, como o gabinete e cooler da sua preferência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo. Mas esse site que indiquei ele fornece os preços. Inclusive da Pichau.

 

No site da Pichau eu consigo uma ferramenta que simule um upgrade? Tipo eu quero duplicar minha memória RAM para 16 GB. Como saber qual memória comprar? Qual é compatível com minha placa-mãe etc? No site da Pichau consigo? Ou tenho que mandar email para eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Diogo HF disse:

Ótimo. Mas esse site que indiquei ele fornece os preços. Inclusive da Pichau.

 

No site da Pichau eu consigo uma ferramenta que simule um upgrade? Tipo eu quero duplicar minha memória RAM para 16 GB. Como saber qual memória comprar? Qual é compatível com minha placa-mãe etc? No site da Pichau consigo? Ou tenho que mandar email para eles?

Na Pichau não tem erro.

Exemplo: quando você seleciona um processador o site só mostrará placa-mãe e memória ram compatível com esse processador.


Segue link: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

 

Testa ai !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xkillerssx disse:

Na Pichau não tem erro.

Exemplo: quando você seleciona um processador o site só mostrará placa-mãe e memória ram compatível com esse processador.


Segue link: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

 

Testa ai !

 

Ótimo. Diz uma coisa. Qual a diferença de comprar uma memória ram de 16 GB ou 2 x de 8 GB.

 

Qual é melhor? Como saber se minha placa-mãe suporta 2 x de 8GB? Ou se teria que ser uma única de 16 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Diogo HF disse:

 

Ótimo. Diz uma coisa. Qual a diferença de comprar uma memória ram de 16 GB ou 2 x de 8 GB.

 

Qual é melhor? Como saber se minha placa-mãe suporta 2 x de 8GB? Ou se teria que ser uma única de 16 GB.

A diferença é que 2 x 8GB pode ser instalado em DUAL CHANNEL, se sua placa-mãe tiver suporte.

 

Se sua placa-mãe tiver suporte a dual channel, compensa você comprar 2 memórias de 8GB. E sobre saber se a placa-mãe suporta 2x8GB ou 1x16GB é só ver nas especificações... sempre fala.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xkillerssx disse:

A diferença é que 2 x 8GB pode ser instalado em DUAL CHANNEL, se sua placa-mãe tiver suporte.

 

Se sua placa-mãe tiver suporte a dual channel, compensa você comprar 2 memórias de 8GB. E sobre saber se a placa-mãe suporta 2x8GB ou 1x16GB é só ver nas especificações... sempre fala.

 

Compensa em que sentido? Economia de grana ou qualidade da memória?

 

Minha placa-mãe é a MSI H110M PRO-VH. Acredito que seja esta aqui:

 

https://br.msi.com/Motherboard/H110M-PRO-VH/Specification

 

Não vi nada sobre DUAL CHANNEL neste link. Ou não consegui entender os termos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Compensa em que sentido? Economia de grana ou qualidade da memória?

 

Minha placa-mãe é a MSI H110M PRO-VH.

 

 

 

 

2x 8GB compensa no sentido de trabalhar em DUAL CHANNEL.

Segue conceito retirado do tecmundo.

" Um conceito bem técnico

Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento. O comum das memórias DDR é trabalhar com a incrível quantidade de 64 bits, mas com o recurso Dual Channel, este valor “dobra” e fica em 128 bits. " 
Fonte

 

Creio eu que se comprar 1x16GB não vai ter tanta diferença para 2x8GB.

 

E sobre essa placa-mãe MSI H110M PRO-VH ela tem suporte á Dual Channel e o maximo de memória que ela suporte é 32GB, portanto pode colocar 2x 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, xkillerssx disse:

2x 8GB compensa no sentido de trabalhar em DUAL CHANNEL.

Segue conceito retirado do tecmundo.

" Um conceito bem técnico

Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento. O comum das memórias DDR é trabalhar com a incrível quantidade de 64 bits, mas com o recurso Dual Channel, este valor “dobra” e fica em 128 bits. " 
Fonte

 

Creio eu que se comprar 1x16GB não vai ter tanta diferença para 2x8GB.

 

E sobre essa placa-mãe MSI H110M PRO-VH ela tem suporte á Dual Channel e o maximo de memória que ela suporte é 32GB, portanto pode colocar 2x 8GB.

 

Muito obrigado, meu caro. Eu li na especificação dizendo "canal de memória DUPLO". E outra parte que diz "dois slot de memória DDR4". Isso seria o termo para significar DUAL CHANNEL? Correto?

 

Outra coisa, como saber se essa placa-mãe minha suporta placa de vídeo 4K? Tipo uma GTX 1070, 1080?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Muito obrigado, meu caro. Eu li na especificação dizendo "canal de memória DUPLO". E outra parte que diz "dois slot de memória DDR4". Isso seria o termo para significar DUAL CHANNEL? Correto?

Isso mesmo. Para utilizar o dual channel é necessário utilizar os 2 slot de memória.

OBS: essa placa suporta memória apenas 2133MHz.

 

8 minutos atrás, Diogo HF disse:

Outra coisa, como saber se essa placa-mãe minha suporta placa de vídeo 4K? Tipo uma GTX 1070, 1080?

Ela suporta sim. Você consegue ver na seguinte especificação:
• 1 x PCIe 3.0 x16 slot

 

Você consegue ver as especificações completa dela no seguinte link:

H110M PRO-VG specs

 

Vale lembrar que se caso você for pegar uma GTX 1070 ou 1080 é necessário pegar um processador equivalente (um processador forte e que segura a placa)... caso contrário você não vai conseguir tirar desempenho máximo da placa de vídeo.

 

 

Qual seu orçamento para montar um PC ? É para jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, xkillerssx disse:

Isso mesmo. Para utilizar o dual channel é necessário utilizar os 2 slot de memória.

OBS: essa placa suporta memória apenas 2133MHz.

 

Qual seu orçamento para montar um PC ? É para jogos ?

 

Bem dito. Mas deve existir alguma variável aí, pois eu uso uma memória RAM de 8GB DDR4 de 2.400Mhz. Um pouco mais de 2133 MHz, portanto. Quem montou o meu PC Gamer foi uma loja lá, parece de confiança. Até agora não estou tendo problema algum. Jogos incríveis.

 

Tenho um PC com uma GTX 1050 TI e um processador I5 7400. 8 GB de RAM. Sim, montei para jogos, acima de tudo isso.

 

Pelo que vi em reviews, uma GTX 1070 dá tranquilo com esse processador.

 

Mas eu não penso agora em upgrade de placa de vídeo. Estou bem feliz no full HD. O que penso é fazer upgrade para 16 GB de RAM. Mas isso pensando já no futuro, pois acho um investimento SEGURO. Placa de vídeo agora não, pois logo surgem outras etc. E como estou feliz com a minha... agora daqui a uns 3 ou 4 anos acho que alguns jogos irão precisar de 16 GB de RAM para terem um melhor desempenho. Então por isso pretendo fazer upgrade da RAM, sobrando um dinheiro final do ano. Não iria me arrepender depois, creio ser um investimento com retorno certo mais adiante.

 

 

adicionado 10 minutos depois
34 minutos atrás, xkillerssx disse:

Isso mesmo. Para utilizar o dual channel é necessário utilizar os 2 slot de memória.

OBS: essa placa suporta memória apenas 2133MHz.

 

Ela suporta sim. Você consegue ver na seguinte especificação:
• 1 x PCIe 3.0 x16 slot

 

Você consegue ver as especificações completa dela no seguinte link:

H110M PRO-VG specs

 

Vale lembrar que se caso você for pegar uma GTX 1070 ou 1080 é necessário pegar um processador equivalente (um processador forte e que segura a placa)... caso contrário você não vai conseguir tirar desempenho máximo da placa de vídeo.

 

 

Qual seu orçamento para montar um PC ? É para jogos ?

 

Sei que para jogos de hoje em dia 16 GB de RAM é desperdício. Mas uma das vantagens do PC Gamer que vejo é poder PROGRAMAR seu upgrade AOS POUCOS. Não é do "dia para noite", ficaria salgado o valor....

 

Então por isso penso em duplicar a RAM agora. Pensando lá adiante.  Esse upgrade já estaria "matado".

 

Placa de vídeo é a última coisa que penso em trocar, pois surgem novas a cada ano. E o preço das "antigas" vai baixando. Meu parâmetro para jogos é um console. Está rodando já melhor que um console? Ótimo. Não pego como parâmetro um PC top de linha.

 

Não exijo ultra full HD cravado em 60 fps sempre. Embora no momento esse tenha sido o padrão que jogo. Alguns jogos estão com folga acima de 60 fps no Ultra. Titanfall 2 eu jogo no Ultra variando de 70 a 90 fps.

 

Sou daqueles que 40 fps está bom. Não tiro o Ultra do PC por alguns frames a mais. Arma 3 eu jogo tudo no Ultra. Fica em 40-50 fps. Para mim está ótimo. Apenas tiraria filtros e resolução se caísse para 30 fps. Pois, como disse, meu parâmetro é o console. Se entrar nessa "loucura" de alguns, muita frescura, gastaria além da conta, não quero isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Bem dito. Mas deve existir alguma variável aí, pois eu uso uma memória RAM de 8GB DDR4 de 2.400Mhz. Um pouco mais de 2133 MHz, portanto. Quem montou o meu PC Gamer foi uma loja lá, parece de confiança. Até agora não estou tendo problema algum. Jogos incríveis.

 

Tenho um PC com uma GTX 1050 TI e um processador I5 7400. 8 GB de RAM. Sim, montei para jogos, acima de tudo isso.

 

Pelo que vi em reviews, uma GTX 1070 dá tranquilo com esse processador.

 

Mas eu não penso agora em upgrade de placa de vídeo. Estou bem feliz no full HD. O que penso é fazer upgrade para 16 GB de RAM. Mas isso pensando já no futuro, pois acho um investimento SEGURO. Placa de vídeo agora não, pois logo surgem outras etc. E como estou feliz com a minha... agora daqui a uns 3 ou 4 anos acho que alguns jogos irão precisar de 16 GB de RAM para terem um melhor desempenho. Então por isso pretendo fazer upgrade da RAM, sobrando um dinheiro final do ano. Não iria me arrepender depois, creio ser um investimento com retorno certo mais adiante.

 

 

adicionado 10 minutos depois

 

Sei que para jogos de hoje em dia 16 GB de RAM é desperdício. Mas uma das vantagens do PC Gamer que vejo é poder PROGRAMAR seu upgrade AOS POUCOS. Não é do "dia para noite", ficaria salgado o valor....

 

Então por isso penso em duplicar a RAM agora. Pensando lá adiante.  Esse upgrade já estaria "matado".

 

Placa de vídeo é a última coisa que penso em trocar, pois surgem novas a cada ano. E o preço das "antigas" vai baixando. Meu parâmetro para jogos é um console. Está rodando já melhor que um console? Ótimo.

 

Não exijo ultra full HD cravado em 60 fps sempre. Embora no momento esse tenha sido o padrão que jogo. Alguns jogos estão com folga acima de 60 fps no Ultra. Titanfall 2 eu jogo no Ultra variando de 70 a 90 fps.

 

Sou daqueles que 40 fps está bom. Não tiro o Ultra do PC por alguns frames a mais. Arma 3 eu jogo tudo no Ultra. Fica em 40-50 fps. Para mim está ótimo. Apenas tiraria filtros e resolução se caísse para 30 fps. Pois, como disse, meu parâmetro é o console. Se entrar nessa "loucura" de alguns, muita frescura, gastaria além da conta, não quero isso.

 

 

Eu aconselho a colocar + 8GB, totalizando 16GB.

No meu PC por exemplo eu coloquei mais 8GB semana passada, agora estou com 16GB.

 

E eu não me arrependo nem um pouco ! Me ajudou e muito em vários games, como por exemplo PUBG e GTA V. Agora consigo jogar e fazer alguma outra tarefa ao mesmo tempo por exemplo... sem contar que evitou bastante quedas de FPS, pelo menos pra mim.

 

Só uma observação, compra memória igual da que você já tem... se você comprar com frequencia menor ou maior as 2 memórias vai trabalhar com a frequencia menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xkillerssx disse:

Eu aconselho a colocar + 8GB, totalizando 16GB.

No meu PC por exemplo eu coloquei mais 8GB semana passada, agora estou com 16GB.

 

E eu não me arrependo nem um pouco ! Me ajudou e muito em vários games, como por exemplo PUBG e GTA V. Agora consigo jogar e fazer alguma outra tarefa ao mesmo tempo por exemplo... sem contar que evitou bastante quedas de FPS, pelo menos pra mim.

 

Só uma observação, compra memória igual da que você já tem... se você comprar com frequencia menor ou maior as 2 memórias vai trabalhar com a frequencia menor.

 

Então, minha memória é de 2400 Mhz. Sendo que minha placa suporta 2133 Mhz pelo que você me disse. Mas deve existir alguma variável aí, correto? Não estou vendo problema algum no PC. Talvez essa diferença de Mhz seja muito pequena, que acha?

 

Outra coisa, falando com você veio a luz hehehe. Eu achando que precisava comprar 16 GB de RAM. Na verdade, o que eu preciso é apenas comprar a mesma memória RAM que eu tenho, IDÊNTICA, correto? Aí ela vai trabalhar com a nova de 8 GB.

 

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, xkillerssx disse:

Eu aconselho a colocar + 8GB, totalizando 16GB.

No meu PC por exemplo eu coloquei mais 8GB semana passada, agora estou com 16GB.

 

E eu não me arrependo nem um pouco ! Me ajudou e muito em vários games, como por exemplo PUBG e GTA V. Agora consigo jogar e fazer alguma outra tarefa ao mesmo tempo por exemplo... sem contar que evitou bastante quedas de FPS, pelo menos pra mim.

 

Só uma observação, compra memória igual da que você já tem... se você comprar com frequencia menor ou maior as 2 memórias vai trabalhar com a frequencia menor.

 

Uma dúvida. A MARCA da nova 8GB não precisa ser a mesma da outra que já tenho, correto?

 

O que importa é o número de Mhz, isso? Ou ideal a mesma marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Então, minha memória é de 2400 Mhz. Sendo que minha placa suporta 2133 Mhz pelo que você me disse. Mas deve existir alguma variável aí, correto? Não estou vendo problema algum no PC. Talvez essa diferença de Mhz seja muito pequena, que acha?

 

Outra coisa, falando com você veio a luz hehehe. Eu achando que precisava comprar 16 GB de RAM. Na verdade, o que eu preciso é apenas comprar a mesma memória RAM que eu tenho, IDÊNTICA, correto? Aí ela vai trabalhar com a nova de 8 GB.

 

 

adicionado 1 minuto depois

 

Uma dúvida. A MARCA da nova 8GB não precisa ser a mesma da outra que já tenho, correto?

 

O que importa é o número de Mhz, isso? Ou ideal a mesma marca?

Pode comprar 2400MHz mesmo, devo ter me enganado.

 

De preferência sugiro você comprar igual mesmo... porém pode ser de outra marca com o mesmo MHz.

Mas se você comprar outra identica não tem erro e nem perca de dinheiro. E sim, compre mais uma de 8GB e seu pc irá trabalhar com 16GB Dual Channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xkillerssx disse:

Pode comprar 2400MHz mesmo, devo ter me enganado.

 

De preferência sugiro você comprar igual mesmo... porém pode ser de outra marca com o mesmo MHz.

Mas se você comprar outra identica não tem erro e nem perca de dinheiro. E sim, compre mais uma de 8GB e seu pc irá trabalhar com 16GB Dual Channel.

 

Obrigado pela luz hehe. Eu achando que tinha que comprar 16 GB de RAM.

 

Agora ficou bem em conta no orçamento, farei final do ano certo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!