Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, sou novo aqui, e tenho uma antena normal de grade para internet 2.4ghz (da aquário), e quero compartilhar a internet de um primo que mora a 3km. Posso usar um antena Cpe210 2.4ghz 9dbi Outdoor 300mbps Tp-link, ou vou precisar de duas da Tp-Link?

Postado

No caso você usa a CPE para transmitir e a de grade para receber o sinal. 

Veja pelo google maps se realmente é  3Km no maximo 3.5 km pois passando disso essa de 9dbi mesmo sendo uma tecnologia mais atual, tem uma perca. 

Postado
1 hora atrás, Jean Cerqueira disse:

No caso você usa a CPE para transmitir e a de grade para receber o sinal. 

Veja pelo google maps se realmente é  3Km no maximo 3.5 km pois passando disso essa de 9dbi mesmo sendo uma tecnologia mais atual, tem uma perca. 

Mas minha antena de grade pega  sinal de 1km, segundo a internet.

Postado
21 horas atrás, guilherme127 disse:

Mas minha antena de grade pega  sinal de 1km, segundo a internet.

No caso a CPE vai jogar até 3km  e a de grade pega ate 1km

Exemplo seu cliente/primo mora a 3km de você a CPE em si já irá jogar o sinal ate seu primo  a grade somente irá melhora o recebimento do sinal. 

A antena grade não irá precisa usar o seu alcance total devido a CPE jogar o sinal longe. 

Seu projeto vai funcionar perfeitamente. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Jean Cerqueira disse:

No caso a CPE vai jogar até 3km  e a de grade pega ate 1km

Exemplo seu cliente/primo mora a 3km de você a CPE em si já irá jogar o sinal ate seu primo  a grade somente irá melhora o recebimento do sinal. 

A antena grade não irá precisa usar o seu alcance total devido a CPE jogar o sinal longe. 

Seu projeto vai funcionar perfeitamente. 

Essa antena vai funcionar?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838933742-cpe-9dbi-300mbps-24ghz-tp-link-cpe210-frete-gratis-_JM#reco_item_pos=13&reco_backend=v2p-csc-i2i-ngrams&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=a9c27deb-a8f2-4a35-bf66-d5ded5426b0c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...