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Osadrac

C# entender codigo parcial TCP

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Ola,

peguei uma source de um programa ja pronta para adaptar e estou meio preso em uma parte do codigo que nao estou conseguindo entender, alguem sabe me dizer basicamente como funciona esses bytes, se é algum tipo de pacote que pode ser captura por sniffer ou algo assim.

 

    public static void Clicar(int NPCID)
    {
      Player.ByteWrite(new IntPtr(7875792), new byte[14]
      {
        (byte) 20,
        (byte) 0,
        (byte) 0,
        (byte) 0,
        (byte) 139,
        (byte) 2,
        Player.ClientID[0],
        Player.ClientID[1],
        (byte) 0,
        (byte) 0,
        (byte) 0,
        (byte) 0,
        Player.IntToArrayByte(NPCID)[0],
        Player.IntToArrayByte(NPCID)[1]
      });
      Player.SendPacket((byte) 20);
    }

 

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Boa noite, então esse código é bem simples de se entender, veja que a função é apenas para enviar para o server qual NPC foi clicado, o id pra ser mais exato.

 

No escopo da função, tem apenas uma classe(Player) com as funções:

ByteWrite e SendPacket

 

Na função ByteWrite é montado o Packet, tal qual é identifado assim:

Player.ByteWrite(int *, byte *);//Função para montar o packet

new IntPtr(7875792)//Esse eu não sei dizer a necessiade, mas cria uma instancia IntPtr 
                 
new byte[14]// Byte é equivalente a int - de 0 a 255 Inteiro de 8 bits sem sinal (microsoft)
      {
        (byte) 20, // o id do packet
        (byte) 0,  // nulo
        (byte) 0,  // nulo
        (byte) 0,  // nulo
        (byte) 139,// dado
        (byte) 2,  // dado
        Player.ClientID[0], // id do jogador
        Player.ClientID[1], // id do jogador 
        (byte) 0, // nulo
        (byte) 0, // nulo
        (byte) 0, // nulo
        (byte) 0, // nulo
        Player.IntToArrayByte(NPCID)[0], // id do npc
        Player.IntToArrayByte(NPCID)[1]  // id do npc
      });

Logo na função SendPacket é usado o id do packet(20) usado em ByteWrite, o primeiro byte, e finalmente é enviado para o socket do servidor.

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Boa noite, obrigado pela explicaçao então basicamente é o que imaginei mesmo, agora uma duvida um pouco mais complexa, isso basicamente é este packet nao passar de um packet enviado para o servidor então, mas como eu poderia converter um packet HEXA capturado por sniffer em um BYTE dessa maneira ai, ficou meio confuso mas acho que da pra entender hehe

 

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Um packet hexadecimal nada mais é que valores convertidos de plain text(seria texto comum, como esse) para hex, portanto para converter hex em byte, primeiro converta para plain text, depois organize os dados ai você coloca as informações importantes e necessárias em BYTE. 

Caso queira converter em hex para byte para usar nesse código ai em cima, lembre-se, um packet pode ter varias formas de montagem, e isso é você quem faz, entretanto, BYTE é usado apenas para números de 0 a 255.

Então os outros dados necessários você deixa em string ou hexadecimal mesmo. Pois é o servidor que deve receber tais dados e organiza-los de forma coerente.

Uma dica é sempre manter um modelo de packet padrão, depois só implemente como novos tipos dados serão enviados. Assim, você não precisa ficar modificando o sistema inteiro do servidor e do cliente.

adicionado 9 minutos depois

Resumindo, byte é usado apenas para números de 0 a 255, portanto você só usa um dado do hex para byte se for um numero necessário. Então após converter o código hexadecimal para texto e organizar os valores numéricos para byte, ai você pode enviar pela função do código acima. Caso você ache que o byte é um numero especial, codificado, saiba que ele é qualquer numero.

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Entendi o ***** é conseguir tirar somente os dados de um HEXA tipo esse que capturei com SNIFFER do servidor.

 


70 4d 7b 2c c0 2b 58 23 8c 08 05 c9 08 00 45 00
00 40 14 69 40 00 71 06 3b a7 a7 72 51 7f c0 a8
00 0e 1c 0a 22 75 f5 fc a6 27 d9 34 d8 28 50 18
00 fb c5 26 00 00 18 00 e1 03 b6 eb 61 00 ed 3d
3d f8 eb e8 fb fd b4 f5 b8 fa c8 ee 48 fd

esse tambem é o mesmo comando do acima, clicar em um NPC

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@Osadrac Então, esse hexadecimal ai esta criptografado, pois ao traduzir:

pM{,�+X#�����E@�i@q�;��rQ�����
"u���'�4�(P���&�����a�==�����������H�

Portanto não tem dados visiveis para ser capturados. 

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@tysquare89 alguma ideia? tem varios outros hex mas nao consigo tirar nada deles.

 

70 4d 7b 2c c0 2b 58 23 8c 08 05 c9 08 00 45 00 00 94 7e 22 40 00 73 06 cf 99 a7 72 51 7f c0 a8 00 0e 1c 0a 9b 77 dd af 67 11 ac 37 12 5f 50 18 00 fb 10 de 00 00 6c 00 2d 1d c7 e4 eb 00 fd b8 a3 2b 89 5b 6c 70 79 48 6d 5e 2d 4f 41 1d b5 14 59 19 ab 56 48 5d e8 51 c5 1c 0e 5d e9 6c f7 5d f1 1c 1d f6 5c cc 74 b4 c8 c9 4e ba 60 c9 c6 ba 44 c8 90 b1 24 c7 e0 c7 f8 cc fe ae 04 cc be b7 b0 c9 f0 ba 28 c5 10 ca f4 cc ee c2 0c ca d4 c2 34 cc da b2 d0 c7 6e bc 1c ca 8c c4 d4 cc 6a c8 c4 c9 
70 4d 7b 2c c0 2b 58 23 8c 08 05 c9 08 00 45 00 00 28 7e 23 40 00 73 06 d0 04 a7 72 51 7f c0 a8 00 0e 1c 0a 9b 77 dd af 67 7d ac 37 12 73 50 10 00 fb 39 d8 00 00 00 00 00 00 00 00 

 

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