Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Investimento) Upgrade no setup


Posts recomendados

Eae pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu PC, e estou com um pouco de dúvida a respeito do processador, estou querendo o ryzen 5, mas a minha dúvida é qual ryzen pegar, se o 1400, 1500X ou 1600, futuramente estava pensando em uma 1060 6GB, qual dos 3 seria melhor? Tenho mais o monitor pra investir também, o meu atual é bem ultrapassado, aí queria saber a opinião de vocês a respeito do dinheiro que eu deva gastar com as peças, se o 1600 é muita coisa pra 1060 etc...

 

Meu setup atual é:                                     |              E o que eu estava de olho em comprar é esse:

                                                                   |

FX6300 com uma MB qualquer                 |               Ryzen 5 1600

GTX 1050Ti                                                |              GIGABYTE ATX GA-AB350-GAMING 3

10 RAM                                                      |              8 RAM 2400MHz

                                                                   |              1060 6GB (Futuramente)

__________________________________________________________________________________________

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Terezin Como você já tem um PC relativamente bom eu acho que dos modelos citados o único que faria sentido para dar uma diferença boa seria o Ryzen 5 1600, mas como o nosso colega @Imakuni bem lembrou a Intel está para lançar o Coffee Lake, então esperar pode significar uma certa economia, pois o preço dos Ryzen devem abaixar gradativamente. Não digo necessariamente para pegar o Coffee Lake (até mesmo por não sabermos quais serão os preços e performance), mas sim aguardar para pegar os produtos com preços novos. Agora não é melhor hora para comprar, exceto se seu PC estiver com defeito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Entendi, obrigado pelas dicas, eu tinha visto vagamente um novo lançamento da intel em algum lugar mas não dei muita importância, não sei porque, a black friday é bem possível que eu não aproveite porque talvez eu não tenha o dinheiro pra já, estava bem decidido com o ryzen, mas como vai haver esse lançamento vamos esperar pra ver o que vai dar... Já me frustei com algo parecido, na época que eu comprei o fx6300, estava prestes a lançar a linha ryzen e eu não tinha me deparado, comprei o fx por R$700 e logo depois esse era o preço de um ryzen bem melhor que ele... Enfim, valeu pelas dicas, e o pessoal que ver esse post continuem dando opiniões, pra eu estar um pouco mais por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Terezin Puts! 700,00 num FX-6300? Com todo o respeito, mas você pagou caro mesmo para antes do lançamento dos Ryzen. Já dava para comprar algum Core i5 mais simples com esse investimento. Enfim... Não adianta chorar pelo leite derramado, não é? Eu já fiz uns investimentos errados no passado também. Acontece. Minha recomendação é você comprar pela internet e pesquisar bem os preços antes de comprar. Há muitas lojas boas online e promoções vivem aparecendo. Se estiver decidido pelo Ryzen fique de olho nessas promoções. Embora no momento aguardar o lançamento da Intel seja realmente a melhor ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pistigrilo Eu dei uma arredondada, o real valo foi R$ 658,71, acabei de conferir aqui no histórico da compra, bom, como você disse, não adianta chorar por leite derramado mesmo, eu era bem mais leigo no assunto por isso fiz essa escolha meio ruim kkkkkk, vou fazer isso que vocês disseram de esperar o lançamento da intel, mas mesmo assim ficar de olho nos preços, o que vocês acharam da placa-mãe que eu propus la em cima? E já tem data pra esse lançamento da intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Kauan Terezin disse:

@Pistigrilo Eu dei uma arredondada, o real valo foi R$ 658,71, acabei de conferir aqui no histórico da compra, bom, como você disse, não adianta chorar por leite derramado mesmo, eu era bem mais leigo no assunto por isso fiz essa escolha meio ruim kkkkkk, vou fazer isso que vocês disseram de esperar o lançamento da intel, mas mesmo assim ficar de olho nos preços, o que vocês acharam da placa-mãe que eu propus la em cima? E já tem data pra esse lançamento da intel?

 

É uma placa boa com relação custo x benefício interessante. Só senti falta de uma entrada M.2 para SSDs (ao que parece suporta só os com entrada SATA ou PCI-Express).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kauan Terezin disse:

E isso é um problema?

 

Apenas se você tiver a pretenção de adicionar um módulo desses no seu computador. Importante pensar bem nisso, pois talvez agora você não tenha interesse em utilizar esse tipo de acessório, mas se no futuro resolver teria que trocar de placa. Porém, imagino que placas com essa entrada sejam mais caras. E esses SSDs costumam ser mais caros também, pois geralmente são mais rápidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 às 13:35, Pistigrilo disse:

 

É uma placa boa com relação custo x benefício interessante. Só senti falta de uma entrada M.2 para SSDs (ao que parece suporta só os com entrada SATA ou PCI-Express).

Andei procurando esse especificação na placa e la diz que tem a entrada M.2

 

Interface de armazenamento:
- 1 conector M.2 (Socket 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte PCIe x4 * / x2 SSD) * O suporte real pode variar de acordo com a CPU.
- 6 conectores SATA 6Gb / s
- Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10 (* Consulte "1-7 Conectores Internos" para obter os avisos de instalação dos conectores M.2 e SATA.)

 

Segue o link : https://www.kabum.com.br/produto/86351/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2017 às 10:11, Pistigrilo disse:

@Kauan Terezin Realmente! Eu tinha visto a foto da placa e não tinha achado a entrada M.2. Peço desculpas pela confusão. A boa notícia é que isso torna a compra dessa placa muito interessante.

Hahaha, sem problemas! Obrigado por em quanto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!