Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Levei meu PC numa assistência e me cobraram 260 reais pra fazerem testes e me falar que tenho que comprar uma placa-mãe nova, olha que legal (ironia)! Eu poderia comprar uma placa igual a que eu já tenho (ASrock H110M Combo G), mas não tenho interesse por algo caro que não dura nem um ano e meio (comprei o PC em maio do ano passado). Queria umas dicas de placa-mãe barata pra minha config. Já gastei 260 reais pra nada, e é quase o preço de uma placa nova. Segue a configuração (retirada exatamente de como está na nota fiscal):

- PROCESSADOR INTEL CORE I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6Aa geração SKYLAKE LGA 1151

- DUAS Memorias DDR4 4GB (Total 8GB) Logic Black Fire Series LGCM4GF2400DDR4 2400MHz

- HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

- Gravador DVD LG Dual Layer Preto Sata

- Fonte Xigmatek Calibre 600W 80 Plus White 110v 230v

- Gabinete Thermaltake Versa H15 Window CA 1D4 00S1WN 00 Black S Fonte

- Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 970 G1.GAMING GV N970G1 GAMING 4GD 4GB 256 Bit GDDR5 PCI EXP

É isso, desde já, muito obrigado!

Postado

Ótima dica do @adcarvalho .

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, andrebitencourt disse:

Levei meu PC numa assistência e me cobraram 260 reais pra fazerem testes e me falar que tenho que comprar uma placa-mãe nova, olha que legal (ironia)!

Cara, eu sou técnico e para fazer testes e orçamento de conserto eu cobro de R$30,00 a R$50,00. E se o cliente quiser o conserto, eu não cobro a taxa de análise. Acho que você deve trocar de assistência!!!

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Ótima dica do @adcarvalho .

adicionado 2 minutos depois

Cara, eu sou técnico e para fazer testes e orçamento de conserto eu cobro de R$30,00 a R$50,00. E se o cliente quiser o conserto, eu não cobro a taxa de análise. Acho que você deve trocar de assistência!!!

Nem me fala! É que essa foi a primeira vez que levei o PC na assistência e não conhecia nenhuma, encontrei essa pelo Google. Nunca mais! Tipo, cobraram 160 reais pra fazer limpeza dos contatos, tal, revisão geral. E cobraram 100 reais pra FORMATAR (eles chamam de "reparar o sistema"). Fiquei de cara, preço muito salgado.

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, adcarvalho disse:

@andrebitencourt Vou te sugerir uma Asus H110M-C D3/BR, que tem desempenho parecido com a sua falecida Asrock, mas, acredito eu, de durabilidade bem maior.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-D3-BR/specifications/

adcarvalho

Obrigado pela sugestão! Vou conferir

adicionado 6 minutos depois
16 horas atrás, adcarvalho disse:

@andrebitencourt Vou te sugerir uma Asus H110M-C D3/BR, que tem desempenho parecido com a sua falecida Asrock, mas, acredito eu, de durabilidade bem maior.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-D3-BR/specifications/

adcarvalho

Eu li no site sobre a memória, e está o seguinte: "Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR3 1600/1333/2400 MHz Non-ECC, Un-buffere"

Minha memória é DDR4, isso não dá problema?

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, andrebitencourt disse:

Nem me fala! É que essa foi a primeira vez que levei o PC na assistência e não conhecia nenhuma, encontrei essa pelo Google. Nunca mais! Tipo, cobraram 160 reais pra fazer limpeza dos contatos, tal, revisão geral. E cobraram 100 reais pra FORMATAR (eles chamam de "reparar o sistema"). Fiquei de cara, preço muito salgado.

Ah tá. Eles fizeram um serviço. Aí sim.

Pois para fazer limpeza geral e manutenção, desmontando tudo (gabinete, fonte,placa-mãe, etc), dando banho químico e remontando, eu cobro R$120,00.

E na formatação e instalação do Windows eu cobro R$140,00.

Eles só cobram de forma diferente. Mas o valor é por aí mesmo.

Pensei que tinha sido apenas análise...:thumbsup:

Postado
7 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Wagner Ruaro Realmente dei mancada, me esqueci que suas memórias eram DDR4,

vou procurar outra com suporte para elas.

adcarvalho

Nem eu me atentei para isto:oops:.

Tá vendo, nem sempre duas cabeças pensam melhor que uma. rsrsrsr:D:D:wiggle:

Postado
57 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Wagner Ruaro Realmente dei mancada, me esqueci que suas memórias eram DDR4,

vou procurar outra com suporte para elas.

adcarvalho

Eu vi essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-2x-ddr4-hdmi-vga-usb3-0-porta-com-5x-protection-header-lpt-chassis-intrusion

Parece boa, não?

Postado
1 hora atrás, andrebitencourt disse:

Sim é ótima. É o mesmo modelo que o @adcarvalho recomendou só que com slots para DDR4. E o pior que nem eu percebi que o link era da DDR3. Mas é a mesma placa com qualidade superior devido ao se utilizar DDR4 de maior velocidade. Show de bola!:thumbsup::D

Créditos para o @adcarvalho , pois ele que te indicou.:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!