Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc novo trava e congela tudo


Posts recomendados

Boa tarde a todos do Clube.

  Montei um pc com peças novinhas compradas na Kabum e na Pichau, montei o pc na segunda 15/09, desde esse dia tento solucionar meu problema, que já está me enlouquecendo. Instalei o w10 tanto no HD quanto no SSD, e nos dois o problema persiste, já usei um pente de memória só, já usei os dois, mas o problema sempre persiste. Eu uso o pc normalmente, seja assistindo videos, instalando drivers, ou apenas atualizando o lol por exemplo. O computador trava, simplesmente congela. Nem o reset funciona. Apenas desligando segurando o Power. Não sei mas o que fazer, já até tirei a placa de vídeo para testar. Mas ai nao da video. Segue minhas configurações para análise:

Processador Ryzen 7 1700 (Novo)

placa-mãe A320M-A (Novo)

2x Memória Crucial Ballistix Elite 4GB 3000Mhz DDR4 CL15 - BLE4G4D30AEEA (Novo)

Fonte Corsair cx500w (Já tinha)

Placa de vídeo EVGA 750ti (Já tinha)

SSD Kingstom 120gb

HD 500GB (Já tinha - não me lembro modelo e fabricante)

Gabinete TG5 (Novo)

 

Galera, louco pra usar o pc novo, mas nao para de congelar e travar, isso quando não ocorre a tela azul com o erro "DPC_WATCHDOG_VIOLATION". Se puderem me ajudar a solucionar esse problema, e se é hardware pra q eu possa entrar em contato com o suporte para solicitar a troca. Estou sem idéias de como resolver. Conto com vocês! Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes  na verdade pensei a mesma coisa que voce, mas como se trata de uma placa direcionada a plataforma A com support a ryzen, acho que as memorias estão errada trabalhando com ryzen, por isso pedi para colocar o clock padrão pro ryzen 2133mhz, se fosse um processador com APU ai sim poderia usar 3000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rss e essa era outra coisa que ia falar.. não conheço os ryzen direito, mas sei que eles tem/tinham algum problema relacionado a frequência das memorias... e se não me engando, só por ser uma memoria de 3000Mhz, isso já que dizer que esta sendo feito um overclock.

 

Agora, acho que isso pode ser corrigido com um update de própria AMD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!