Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Pretendo fazer um upgrade no computador da minha mãe e cheguei nessa config:

placa-mãe: Gigabyte H110M-H Mini Atx: 330,00

2x 4gb DDR4 2133mhz Kingston: 350,00

Processador Intel Core i3 7100 Kaby Lake - 515,00

HD SSD Kingston 240gb Sata3: 369,00

Total: 1564,00

A dúvida é se com essa config teremos um computador equillibrado, para uso de internet, facebook, emails, youtube e office. Além disso, é possível conviver com ela por alguns anos?

Abraços!

Postado
7 minutos atrás, moraesvt disse:

Processador Intel Core i3 7100 Kaby Lake - 515,00

Se for só para utilização básica, aconselho o Pentium mais barato ou o Pentium G4560. Mais barato, gráficos integrados parecidos, e rodará as aplicações básicas de forma parecida. Além disso, daria para mudar a fonte também, a qual uma VS 400W seria mais que o suficiente para a config deste PC (a não ser que já tenha uma fonte de qualidade). Também é aconselhável a retirada do estabilizador e colocar um bom filtro de linha, a exemplo deste:

Filtro de Linha Clamper IClamper Energia 5 Tomadas

• Obrigado 1
Postado

Ian, a fonte já temos uma de qualidade.

Eu não conheço essa linha pentium, pra mim, achava que o básico era o i3... rss... mas valeu pela dica, parece ser um ótimo custo benefício!

Postado
1 minuto atrás, moraesvt disse:

Ian, a fonte já temos uma de qualidade.

Poderia citar o modelo só por garantia?

1 minuto atrás, moraesvt disse:

Eu não conheço essa linha pentium, pra mim, achava que o básico era o i3... rss... mas valeu pela dica, parece ser um ótimo custo benefício!

O mais básico da Intel é o Celeron... Se quiser, pode até colocar o Celeron que vai rodar tranquilo. Porém, vê como acha melhor. Com certeza, um Pentium é melhor que estes Celerons.

Postado

Eu tenho um Pentium Dual Core 2.5Ghz e roda tudo, tinha comprado uma placa de video GTX 470 e até uns jogos bons eu conseguia jogar, mas você não precisa de placa de video assim.

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, moraesvt disse:

A fonte é uma thermaltake purepower 350w. Comprei ela em 2012, está viva até hj!

Apesar de possuir proteções básicas, ela possui várias falhas. A exemplo de sua irmã:

Mas se for para melhorar o PC um dia, aconselho a trocar a fonte também.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!