Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, recentemente eu comprei uma GTX 1050 2GB e percebi perda de desempenho significativas. Eu usava uma Gtx 560 com meu processador Fx 8320e 3.2ghz e 8gb de ram e conseguia jogar Heroes of the storm e Starcraft 2 no ultra full hd a mais de 60 fps e não percebia quedas. Então troquei por uma 1050 da asus e agora vejo que o fps começa a 120 às vezes e vai decaindo durante o jogo, se mantendo a 60 com varias quedas até 40, algumas vezes (poucas) chegou a zerar por um tempo e voltava. Será alguma configuração? Tentei abaixar os gráficos até o minimo mas praticamente não tive ganho de fps e continuou tendo quedas. Tentei várias coisas, reverter drivers, atualizar drivers, várias coisas e não funcionou. Meu cpu chega a 70C e a vga a 60C, será superaquecimento? Deixar prints do afterburner.

Screenshot2017-09-15 11_54_55.jpg

Screenshot2017-09-15 12_01_36.jpg

Screenshot2017-09-15 11_59_09.jpg

Screenshot2017-09-15 12_17_21.jpg

• Membro VIP
Postado

Veja se os clocks do seu processador não estão caindo quando ele está sendo exigido. Você pode monitorar os clocks com o próprio Msi Afterburner mas precisará baixar o Hwinfo64 primeiro.

Minha teoria seria de que o VRM da placa-mãe não esteja dando conta da demanda energética do processador. Antes com a placa de vídeo mais fraca a GTX650 o "gargalo" ficava nela, agora com a GTX1050 empurrando muitos frames está fazendo o processador trabalhar mais.

Você pode tentar atualizar a BIOS da placa-mãe para a última versão disponível, desativar o Turbo Boost na BIOS também pode ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...