Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/dia, pessoal.

Estou com um problema e preciso saber da opinião de vocês pra tomar a decisão correta e saber o que preciso comprar.

Ontem a noite eu estava jogando no computador e do nada a tela ficou partida ao meio, com uma faixa preta de uns 2cm de largura e metade da tela de um lado e outra metade do outro, como se a borda da tela tivesse sido puxado para o Centro. Sai do jogo e fui verificar se tinha alguma errada: super aquecimento, etc. Tudo estava normal, então na tela da área de trabalho a imagem começou a ficar estranha, com manchas coloridas em várias partes e as vezes a tela se dividia ao meio e voltava ao normal. Desliguei o PC e hoje pela manhã abri ele, limpei as memórias com borracha e fiz o mesmo procedimento na placa de vídeo, porém agora o PC liga, abre a BIOS, abre a logo do Windows 10, porém quando vai para a parte de colocar a senha e entrar o PC fica com a tela preta e dali não sai mais. Alguma ideia do que está ocorrendo?

Meu pc:

AMD FX 6300

HD 6850 Windforce

8 GB e 500 GB

Desde já agradeço a ajuda.

Postado
29 minutos atrás, AleDangerous disse:

Boa noite/dia, pessoal.

Estou com um problema e preciso saber da opinião de vocês pra tomar a decisão correta e saber o que preciso comprar.

Ontem a noite eu estava jogando no computador e do nada a tela ficou partida ao meio, com uma faixa preta de uns 2cm de largura e metade da tela de um lado e outra metade do outro, como se a borda da tela tivesse sido puxado para o Centro. Sai do jogo e fui verificar se tinha alguma errada: super aquecimento, etc. Tudo estava normal, então na tela da área de trabalho a imagem começou a ficar estranha, com manchas coloridas em várias partes e as vezes a tela se dividia ao meio e voltava ao normal. Desliguei o PC e hoje pela manhã abri ele, limpei as memórias com borracha e fiz o mesmo procedimento na placa de vídeo, porém agora o PC liga, abre a BIOS, abre a logo do Windows 10, porém quando vai para a parte de colocar a senha e entrar o PC fica com a tela preta e dali não sai mais. Alguma ideia do que está ocorrendo?

Meu pc:

AMD FX 6300

HD 6850 Windforce

8 GB e 500 GB

Desde já agradeço a ajuda.

tente retirar a placa de video e por na onboard e ve se liga

Postado
9 horas atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

tente retirar a placa de video e por na onboard e ve se liga

Oi, Gabriel, na onboard a tela fica em gestão de energia e daí não sai mais.

• Curtir 1
Postado

Bom a primeiro momento eu diria placa de vídeo, cabo ou monitor mais agora você mexeu na memória e placa de vídeo. Estou suspeitando de problema no HD ou placa-mãe que pode ter danificado durante sua "limpeza" . cara formate esse HD zerando ele e mande os resultados acho que também pode ser vírus. e uma dica compre limpa contato, borracha é coisa do passado.

Postado

Formatei o HD por completo e comecei a reinstalar o Windows 10, ia tudo correndo bem, sem nenhum problema de imagem nem nada, até que quando chegou aos 35% de instalação o PC ficou com a tela apagada de novo. Seria isso sinal de que o HD é realmente o problema? Tudo dentro dele está funcionando, menos parte do HD, aparentemente.

Postado
Em 19/09/2017 às 11:18, AleDangerous disse:

Formatei o HD por completo e comecei a reinstalar o Windows 10, ia tudo correndo bem, sem nenhum problema de imagem nem nada, até que quando chegou aos 35% de instalação o PC ficou com a tela apagada de novo. Seria isso sinal de que o HD é realmente o problema? Tudo dentro dele está funcionando, menos parte do HD, aparentemente.

placa de video

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!