Ir ao conteúdo

Onde encontrar tela/display para TV LG 42"

Ir à solução Resolvido por The gaymons,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Estou com uma TV LG de 42", led, que está com a tela trincada. Pretendo substituí-la mas não sei onde encontrar a tela para comprar, já tentei na assistência técnica da cidade onde moro mas eles não tem, já tentei no MercadoLivre e também não achei a tela que preciso. Por esse motivo solicito orientação de vocês que são da área para sugerir onde posso encontrar e comprar a referida tela.

Desde já agradeço à atenção e disponibilidade.

Postado

Opa vtrx,

O modelo da TV é 42LB6500.

O modelo da tela, pelo que vi depois de abrir a tampa traseira da TV é: LC420DUH.ABGP2. Número de série: 420E3Q2P13564. P/N: ALA30500001. B/L: KDXB24PP.

Segue imagem da etiqueta da tela para melhor visualização.

IMG_20170914_232521_1.jpg

Postado

O código disponível para este modelo é EAJ62647801.

em uma autorizada vai conseguir,caso este painel não esteja mais disponível na fábrica e voce tenha a nota fiscal da TV com menos de 5 anos,a LG vai fazer uma 'permuta',vai gerar um valor de orçamento e vai enviar uma TV nova.

• Curtir 2
Postado

Obrigado vtrx pela resposta. Acontece que a tela trincou porque meu filho, de 2 anos, jogou um brinquedo nela, então terei de comprar mesmo. Mas pelo código que você me passou vou tentar encontrar. Se souber de alguma empresa que trabalhe com vendas de telas e que possa encontrar esse modelo, pode me indicar. Mais uma vez obrigado pela atenção e disponibilidade.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Em 06/12/2017 às 20:30, vtrx disse:

Isso é para TVs que tem nota fiscal com menos de 5 anos e o componente para reparo não é mais fornecido pela fábrica.

É um procedimento normal pela LG.

tive o problema do display trincado e liguei para uma autorizada(hoje, dia 8 de janeiro de 2019). Eles informaram que o modelo da minha LG 42LB6200 foi descontinuado e que portanto não há peças para reposição, incluindo o display. Liguei para LG, onde fui muito bem atendido e ela confirmou o que você disse sobre permuta. Pediu que eu solicitasse, junto a essa autorizada que liguei, uma OR e a anexasse junto com a NF da tv e mandasse respondendo ao email que a LG já me enviou.

Liguei entao para autorizada para pedir a OR por email. Eles explicaram que só havia duas formas de enviar a OR: ou vindo aqui em minha casa, e a visita seria cobrada, ou levando a tv lá, que eles nao cobrariam, mas fariam uma videoconferência com o pessoal da LG, onde eles mesmos enviariam a OR para a LG.

MAS, no final a atendente da autorizada não me aconselhou a dar prosseguimento a essa permuta, pois o valor NÃO É MUITO ABAIXO de uma tv nova, visto que o display é a peça mais cara da tv (e a cotação deles é muito superior a do mercado paralelo), e o preço aproximado seria equivalente ao reparo de uma tv com esse problema. Então ela disse que facilmente ultrapassaria os mil reais... Em resumo, o jeito é revender a tv do jeito que está, pois todas as peças estão funcionando, menos o led... :///

Postado

Não procede.

O valor não é perto da troca da tela e voce recebe um TV ultima linha(compatível com a sua) com garantia de um ano.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
  • Solução
Postado

ao autor deste topico, tenho uma lg42sl80yd codigo do display  lc420wud quase parecido com o seu codigo e o seguinte o mais importante e verificar quantos flat sai da placa principal para placa t-con se for 1 flat nao serve porque no caso deste modelo sao 2 flats, estou com essa tv encostada quase 2 anos porque pifou a placa principal e essa placa e muito cara nao compensa, desculpem a falta de acentos  e tils estou com um teclado pequeno e complicadinho.

• 2 meses depois...
Postado

@The gaymons Ao The gaymons,

Desculpa a demora, só hoje vi sua resposta. Abri novamente a TV e vi que realmente saem 2 (dois) flats da placa principal para a t-con. Acredito que o display da sua TV danificada deve servir para a minha TV, sendo assim, pergunto: quanto você quer pela sua TV para eu poder aproveitar o display?

Para visualizar, segue a foto da placa principal da minha TV com seus respectivos flats.

IMG_20190910_005837.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Sabe, eu até hoje tenho este problema, acho que a maioria da população passa por este problema de tela de Tvs de Led, resumindo a tecnologia chegou para os televisores, mas com eles chegou os descartáveis, mas o chocante é que os preços são fora da realidade do produto, as válvulas eram menos oneroso ao bolso, lamentável estes descartáveis por falta de peças ou preços exorbitantes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!