Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de video GT1030 (sou leigo) e possuo uma placa-mãe Itautec ST4272 (resultado?) não é compativel...

Então estou a procura de uma nova placa-mãe, porém não encontro nada que seja compatível com meu processador e com minha placa de video. Poderiam me ajudar?

Processador é um I5 3° geração. (Se não me engano preciso de um socket 1155 né?)

Placa de video é uma GeForce GT1030.

Sou leigo no assunto e estou desesperado... ME AJUDEEM

Ah, tem mais alguma especifação pra eu olhar?

Postado
27 minutos atrás, Lincoln Andrade disse:

Processador é um I5 3° geração. (Se não me engano preciso de um socket 1155 né?)

Isso, qualquer placa-mãe que seja compatível com LGA 1155... E aí é muito importante saber os chipsets para esta geração: H61, H67, B75, Z68/Z77 e afins. Antes disso, é bom saber o quanto vai gastar, e qual I5 de 3ª geração você tem... 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Geralmente as H61 (a sua é Q67 mas da mesma geração) dão essas incompatibilidades. E pra arrumar BIOS atualizada de algumas fabricantes é bem difícil.

Sugiro pegar uma B75 ou H77 no Mercado Livre / OLX.

Se quiser, arrisque uma atualização de BIOS com a BIOS de outra fabricante, como indicado abaixo:

Eletrônica BR - [BIOS]Itautec ST-4272 MB GIGABYTE GA-Q67M-D2H-B3 BIOS F5

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Lincoln Andrade disse:

O preço ta ok? ela atende a i5 3° geração e GT1030?

Nem tanto... As H61 dá para achar por R$200/250. Além disso, as marcas recomendadas são AsRock, ASUS, MSI ou Gigabyte. 

56 minutos atrás, Ian Rossi disse:

é bom saber o quanto vai gastar, e qual I5 de 3ª geração você tem... 

Qual o orçamento? 

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Não vai tentar atualizar a BIOS?

E se eu ***** a placa? :(

Vi gente falando que deu errado e perdeu a placa... to com cagaço

3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Nem tanto... As H61 dá para achar por R$200/250. Além disso, as marcas recomendadas são AsRock, ASUS, MSI ou Gigabyte. 

Qual o orçamento? 

Até R$ 300.. ( O frete dessa que passei é gratis)

Postado
4 minutos atrás, Lincoln Andrade disse:

E se eu ***** a placa? :(

Realmente, requer cuidado... Mas se pegar o tutorial correto para seguir, vai conseguir fazer isto sem problema nenhum. Aí dá para você economizar estes R$300,00 para uma real troca que faça diferença. Só por garantia: qual a fonte? 

Postado
3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Realmente, requer cuidado... Mas se pegar o tutorial correto para seguir, vai conseguir fazer isto sem problema nenhum. Aí dá para você economizar estes R$300,00 para uma real troca que faça diferença. Só por garantia: qual a fonte? 

A marca da fonte eu não lembro de cabeça, estou no service, quando chegar em casa eu olho. Mas é 300w

adicionado 15 minutos depois
19 minutos atrás, Ian Rossi disse:

. Só por garantia: qual a fonte? 

Alguma consideração?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!