Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha que eu amo fazer perguntas. Hoje venho humilde mente pedir a ajuda de vocês para me ajudar com qual memória comprar minha configuração é a seguinte 

Core 2 duo 3.16ghz
Windows 8
HD 160gb
2gb memória ram
Interface de vídeo integrada
Interface de rede integrada
S/fleppy C/leitor de cartão
Numero de serie Es-1617 f-2487 3010
placa-mãe Sti 002503 n15235 pw945gcl

Quero passar para 4 ou 8 mas também quero economizar :'D pobre é fogo

Um Bom dia a galera do ch <3

Postado

Colega, pelo que pude ver de sua MB, ela tem dois slots de memoria DDR2. Entretanto não achei o manual dessa placa-mãe(MB), então você deve rodar o programa HWinfo64 para ver o modelo exato dessa memoria que esta instalada.Assim que rodar poste uma foto da aba da memoria.

Mas como só existem módulos de 1 ou 2 GB, o máximo será de 4GB, resta saber se essa MB suporta memoria de 533,667 ou 800Mhz .

• Obrigado 1
Postado

O chipset é um 945GC, code name Lakeport. Eles operam com DDR2 em 400/533/667. A quantidade de memória máxima são 2 Gb mesmo. Algumas placas (muito poucas mesmo e não sei de nenhuma STI que seja ) podem operar com 4 Gb, limitando a 3,27 Gb. Então, @Yuri Gusmão , sinto muito, mas é bem provável que não seja possível se não trocar a placa-mãe. 

Postado

image.thumb.png.3fe08741bf823bd40377507c9c2c6b59.png@Kleber Peters 

Aqui meu amigo apesar que eu não faço a minima ideia pra q isso serve

adicionado 1 minuto depois

@PedraX aqui meu amigo me enganei uheueh

1 minuto atrás, Yuri Gusmão disse:

image.thumb.png.3fe08741bf823bd40377507c9c2c6b59.png@Kleber Peters 

Aqui meu amigo apesar que eu não faço a minima ideia pra q isso serve

@PedraX aq meu amigo

Postado

Peguei o manual dele e o colega tem razão: 2 GB é o máximo que ela permite:

https://www.semptcl.com.br/Upload/Site_Institucional/ProdutoArquivos/201eef90-5c58-48db-9401-d55680371f8f.pdf

Entretanto entre em contato com a SEMP-Toshiba que talvez exista uma atualização da BIOS porque teoricamente esse chipset deveria permitir 4 GB

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/intelligent-systems/previous-generation/945g-945gc-chipset-brief.html

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!