Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, tenho uma R7 360 2GB modelo da PowerColor (único fan), e tem coisa de 1 semana que estou tendo dor de cabeça...

Todas as vezes que abro um jogo (exemplo: cs go, h1z1) ou basta iniciar o windows (uso win 7 home premium 64 bits), o video trava, e aparece

a mensagem de erro (o driver de vídeo parou de funcionar), uso o driver mais atual que tem para o modelo da VGA (Crimson 17.9.1 - download do próprio

site da AMD).

Não faço ideia do problema, e já tentei até trocar de driver pra uma versão mais antiga por achar que fosse bug nesta atualização.

Postado
39 minutos atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

Então galera, tenho uma R7 360 2GB modelo da PowerColor (único fan), e tem coisa de 1 semana que estou tendo dor de cabeça...

Todas as vezes que abro um jogo (exemplo: cs go, h1z1) ou basta iniciar o windows (uso win 7 home premium 64 bits), o video trava, e aparece

a mensagem de erro (o driver de vídeo parou de funcionar), uso o driver mais atual que tem para o modelo da VGA (Crimson 17.9.1 - download do próprio

site da AMD).

Não faço ideia do problema, e já tentei até trocar de driver pra uma versão mais antiga por achar que fosse bug nesta atualização.

Eu tenho 3 PCs de jogos e todos com Windows 7 Ultimate. E todos eles dão este erro. Devido as placas serem mais atuais e o sistema não. A que menos dá esta parada de driver de vídeo é com minha GTX 275, utilizando um driver da Nvídia mais antigo.Quando uso este driver o problema não ocorre. Mas sua placa é de gerações mais novas e creio que dá maior incompatibilidade em relação ao driver e o Seven.

Postado

@Jasiel @Wagner Ruaro  Bom tentei remover o driver e colocar o 17.7.2, porém o problema persistiu, tentei outras versões e nenhum resultado positivo, vou agora tentar formatar o PC pro Win 10 64 bits - Home e ver no que dá, se ainda persistir essa questão, gostaria de saber se é possível que seja problema no hardware, algo do tipo: solda fria, umidade (uso o pc montado numa bancada, fica 24 horas abertão) e qual seria a solução pra uma dessas eventuais situações?

Postado
1 hora atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

@Jasiel @Wagner Ruaro  Bom tentei remover o driver e colocar o 17.7.2, porém o problema persistiu, tentei outras versões e nenhum resultado positivo, vou agora tentar formatar o PC pro Win 10 64 bits - Home e ver no que dá, se ainda persistir essa questão, gostaria de saber se é possível que seja problema no hardware, algo do tipo: solda fria, umidade (uso o pc montado numa bancada, fica 24 horas abertão) e qual seria a solução pra uma dessas eventuais situações?

Meu irmão deu o PC Gamer dele para minha irmã. Acontece que com ele, não dava problema algum utilizando o W10 e uma GTX 970 em um FX8350 em uma MOBO AsRock 990FX Extreme 9. Instalados estavam vários jogos que ele comprou em DVDs e vários Online da Steam.

Pois bem ele comprou um HD novo e eu formatei e cai na besteira de instalar todos os drivers da placa-mãe que vem em CD. Pronto aconteceu o inesperado. Ocorrem vários erros de instalação dos jogos, Steam sai da conta por conta própria, enfim está um caos.

No meu caso em meus PCs eu vou desinstalar o GeForce Experience para ver se melhora.

No da minha irmã, vou reformatar e deixar somente os drivers de vídeo e no máximo o som original da placa.

@Felipe Belfort Jr. Então, após instalar o sistema, não instale drivers e programas de sua mobo. Deixe o mais cru possível. Instalando após, tudo somente os drivers de sua VGA e som. E se necessário outros drivers, instale eles somente , não instale qualquer software gerenciador de sua placa-mãe.

Postado

@Wagner Ruaro Então descobri que o problema era solda fria ou umidade na placa, visto que meu pc fica montado numa bancada e não dentro de um gabinete, fiz um reflow caseiro e o problema do driver sumiu, porém acho que muito em breve vou precisar mandar fazer um rebailing pois, estava jogando CS GO agora pouco e vi apareciam falhas no mapa, saca? tipo um quadrado que aparece no meio do mapa, elementos piscando, pode ser que o reflow tenha tirado a umidade mas ainda tenha algum componente que precise ser resoldado...

Desde já agradeço à todos os comentários, post encerrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!