Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Frequência ou Cachê? 

OBS: Pretendo usar para jogos.

Qual dos dois é melhor?

Processador Intel Core 2 Duo 2.26ghz Aw80577p8400 (3Mb de cachê)

Processador Intel Core 2 Duo T7300 2.00 Ghz (4Mb de cachê)

Postado
16 minutos atrás, Royals disse:

Frequência ou Cachê? 

OBS: Pretendo usar para jogos.

Qual dos dois é melhor?

Processador Intel Core 2 Duo 2.26ghz Aw80577p8400 (3Mb de cachê)

X 

Processador Intel Core 2 Duo T7300 2.00 Ghz (4Mb de cachê)

Ambos são semelhantes em desempenho. Mas tudo é uma questão de análise de conjunto. Mas os dois CPUs em questão são de arquiteturas diferentes. O P8400 é mais atual e consequentemente melhor em potência e desempenho que o T7300.

adicionado 2 minutos depois

Tanto que seu barramento é de 1066MHZ, contra os 800MHZ do T7300. E nisto engloba também as RAM.

O T7300 aceita memórias de até 800MHZ e o P8400 aceita até 1066MHZ de RAM.

Postado
1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Ambos são semelhantes em desempenho. Mas tudo é uma questão de análise de conjunto. Mas os dois CPUs em questão são de arquiteturas diferentes. O P8400 é mais atual e consequentemente melhor em potência e desempenho que o T7300.

Fazendo um comparativo desse P8400 com o meu atual processador, é possível dizer que eu terei uma maior performance em jogos, como por exemplo: Grand Chase? Veja a imagem abaixo. Lembrando que a minha memória ram atual é de 2gb, pretendo colocar mais 2gb, totalizando 4gb. Primeiro, compare apenas os processadores sem levar a memória ram em conta, depois, veja se a memória ram (4gb) mais o processador vencedor, trará algum benefício, por gentileza. Atualmente, com esse processador meu e 2gb de ram + windows7 32bit, eu rodo grand chase em 15 fps (quando tá só eu na sala), mas já cheguei a pegar 25 fps (não sei o que acontece pra variar tanto assim), e 9 fps (quando tem mais gente na sala). Será que eu ganho FPS? Queria jogar pelo menos no 25-30.

p 2.png

gc requisitos.jpg

Postado

1º, seu note não aceita o P8400. Pois a família de seu atual processador é a série T.

2º, seu chipset tem que aceitar seu novo processador de acordo com o barramento que é aceito. Seu note é um Positivo antigo com chipset SIS. Acredito que só suportará memórias e processadores 667.

Eis uma tabela de processadores da família do seu. Mas nem todos são aceitos pela sua placa-mãe.

Screenshot-2017-9-24 CPU-Upgrade Intel Core 2 Duo T7300 (Socket P) CPU.png

Tem que se analisar também a questão do cache do processador. Se um cache maior que 1MB será aceito por seu note. Se não, o seu máximo será o T3400.

adicionado 3 minutos depois

Ainda assim, seria melhor que o seu atual Celeron de um núcleo.

adicionado 6 minutos depois
17 minutos atrás, Royals disse:

Primeiro, compare apenas os processadores sem levar a memória ram em conta, depois, veja se a memória ram (4gb) mais o processador vencedor, trará algum benefício, por gentileza. Atualmente, com esse processador meu e 2gb de ram + windows7 32bit, eu rodo grand chase em 15 fps (quando tá só eu na sala), mas já cheguei a pegar 25 fps (não sei o que acontece pra variar tanto assim), e 9 fps (quando tem mais gente na sala). Será que eu ganho FPS? Queria jogar pelo menos no 25-30.

Se você diz que consegue jogar seus jogos no Celeron e 2GB de RAM, com incremento de CPU e mais 2GB de RAM, irá melhorar muito seu desempenho. Nos limites de seu note.

Postado

O T7300 é compatível? E uma memória RAM DDr2 800mhz? Obs: meu slot é ddr2 

Estranho a P8400 não ser compatível mesmo tendo o mesmo socket. Então, tem que ser o socket e o chipset?

Especificações gerais do Processador Intel Core 2 Duo T7300 2.0 Ghz/4m/ Socket P 478
Microarquitetura:  core
Nome do núcleo:  Merom
Processo de manufatura:  0,065 mícron
Tipo de soquete:  Socket P
O número de núcleos:  2
O número de threads:  2
Freqüência:  2 GHz
Velocidade do ônibus:  800 MHz
Cache L1:  64 KB (código) 64 KB (dados)
Cache L2:  4 MB
Poder Dissip Térmico:  35 Watt 
Execute Disable Bit?  sim
Suporte de 64 bits?  sim
Turbo Boost?  sim
Virtualização?  sim
Enhanced SpeedStep?  sim
Extensões de conjunto de instruções: 
MMX 
SSE 
SSE2 
SSE3 
suplementar SSE3

Mas meu celeron tem dois núcleos

adicionado 5 minutos depois

Esse upgrade é temporário até eu montar o meu PC, que provavelmente ocorrerá em janeiro. 

Postado
1 minuto atrás, Royals disse:

O T7300 é compatível? E uma memória RAM DDr2 800mhz? Obs: meu slot é ddr2

Creio que não. Pois se a fabricante colocou um Celeron 667, é provável que seja seu máximo. E a mémória tem que seguir o barramento do processador neste caso específico de seu note.

Para tira a dúvida, passe o modelo de seu positivo.

3 minutos atrás, Royals disse:

Estranho a P8400 não ser compatível mesmo tendo o mesmo socket. Então, tem que ser o socket e o chipset?

São de famílias diferentes. O mesmo ocorre com a família Intel de desktop com soquete 775 que durou cerca de uma década mas com diversos chipsets.

adicionado 0 minutos depois

Compare as famílias destes processadores:

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_2_Duo_Mobile/T7300_(Socket_P).html

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_2_Duo_Mobile/P8400_(Socket_P).html

7 minutos atrás, Royals disse:

Mas meu celeron tem dois núcleos

Mas seu cache é de 1MB no total. Ou seja de 512KB por núcleo. É baixo.

Postado

Então qual seria o melhor processador para o meu notebook? Imagine que fosse seu, qual você colocaria? Tem que ser o melhor possível.

Todos que estão nessa lista que você passou é compatível com o meu notebook? ou tem outras coisas a considerar, como chipset etc .. ?

Postado

O seu P8400 é da mesma família. Mas seu barramento é de 1066MHZ.

Supostamente, os que serão aceitos por sua placa serão estes abaixo. Pois em memória seu note também aceita memórias de 800MHZ.

Screenshot-2017-9-24 CPU-Upgrade Intel Celeron T3300 CPU.png

Eu tenho um Positivo que fiz upgrade nele e é da mesma família do seu.

Originalmente o meu tinha o T4200. Consegui um T4500 e coloquei nele, para mim ficou ótimo. Pois utilizo ele somente para vídeos e músicas.

O difícil é conseguir por um bom preço as séries core 2 duo relacionadas na tabela. E mesmo no ML é difícil de achar estes processadores.

adicionado 9 minutos depois

Achei este T4500.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778904322-processador-notebook-intel-dual-core-t4500-1m-230ghz-5448-_JM

Achei este T8300

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903169508-intel-core-2-duo-t8300-cache-3mb-240ghz-800mhz-fsb-laptop-_JM

Mas somente testando para ver se sua mobo aceitará.

O T4500 é certeza.

Postado

Achei o T9300 mas tá por 200. Tô tentando negociar. Então esse T9300 é compatível?

Estou tentando achar a compatibilidade do chipset. Assim que achar, postarei aqui.

Se fosse chipset Intel, seria certeza. Mas é da SIS.

Postado

Não encontrei nada em matéria de informação a respeito do Chipset SIS 672+SIS968. Apenas estas informações de uma conversa entre comprador e vendedor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903169508-intel-core-2-duo-t8300-cache-3mb-240ghz-800mhz-fsb-laptop-_JM

Ou seja, você pode até comprar este que você achou, mas não se tem garantia que irá funcionar. Só testando para saber...

Screenshot-2017-9-24 Processador Intel Core 2 Duo T9400 2,53 Ghz 6mb Notebook - R$ 95,00.png

Tente tirar a dúvida com o vendedor. Se ele tiver o conhecimento. De repente tem...

Postado

Então, de acordo com a conversa do anúncio que te passei, segundo o vendedor que parece ter experiência no que fala. Este aí será reconhecido pelos Chipsets SIS. Para arriscar comprar e ver se funcionará, é mais barato que o outro.

Eu arriscaria.:thumbsup:

@Royals De acordo com o jeito do vendedor falar com os clientes, ele sabe o que fala. Provavelmente é técnico. Ele saberá te recomendar se o processador será ou não reconhecido pelo seu note. Parece ter experiência no assunto.

adicionado 4 minutos depois

Na verdade é o mesmo vendedor do link que te passei...

https://perfil.mercadolivre.com.br/WEB-ELECTRONICS

Postado

Eu pego o T7700?

Arrisca.

Segundo as informações do vendedor, funcionará.

Mas antes de comprar, tire dúvidas com ele para não haver futuros problemas em relação à compra/venda.

Faça perguntas semelhantes em relação aos chipsets SIS 672 e 968.

Postado

Se for igualzinha a sua, sim.

O ideal para estes notes antigos é que sejam exatamente iguais os dois pentes.

adicionado 4 minutos depois

Pelo menos em quantidade de chips é igual.

Verifique a sua se é 667MHZ ou 800MHZ. É só utilizar o cpu-z e ver nas abas memory e SPD.

Postado

ó 

Uma dúvida quanto ao sistema operacional. Depois de fazer esse upgrade e colocar mais memória ram, eu devo usar o 32bits ou 64bits? Para jogos ...

ó.jpg

Postado

Eu acho que entendi, é 333.2 Mhz para cada pente, como são dois, tem 666,4, aproximadamente 667Mhz.

Só que no mercado livre a memória ram tá de 800MHz ...

CAPACIDADE: 2GB
MODELO: DDR2 Pc2-6400 FREQUÊNCIA MAXIMA: 800MHZ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!