Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ja instalei o Visual Studio, Eclipse, Notepad++, MinGW, Borland c++ e outros que não lembro, mas não consigo compilar um codigo.

#include <iostream>

int main()
{
    std::cout << "Hello World!" << std::endl;
    return 0;
}

Eu estou começando a aprender C++, mas não consigo compilar o codigo, eu queria usar o Notepad + Um compilador, por que nao tem auto completar e consigo memorizar mais fácil, mas ja tentei ir na aba de Plugin como vi em um tutorial pra instalar um Nppexec mas esse nppexec nao aparece. Alguem pode me ajudar?

• Curtir 1
Postado

O código esta certo, como você disse que tentou no VS, MinGW  etc e nenhum deles esta compilando é um tanto estranho.

Pode ser que no VS você não tenha instalado o pacote para C++, eu não tenho certeza mas no VS vem por padrão o C#  ( C Sharp), o pacote de desenvolvimento para o C++ você tem que habilitar manualmente,  no caso do MinGW pode ser que você instalou mas não configurou o C:\MinGW\bin na PATH do sistema, ai ele não vai executar. De uma olhada nesse vídeo:

Poste algum log das mensagens de erro, assim no escuro fica difícil.

• Curtir 1
Postado

@HebertCleiton    pelo que sei o notepad++ não é um compilador , ele apenas é um editor e através dele você abre um outro programa que faz a compilação,  mas para compilar esse código use o code blocks instale a ultima versão 16.01 ,   ele é fácil de usar e aqui eu compilei esse código e funcionou bem .  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...