Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ gui com c++ (ou c)


Lucas Lima Nunes

Posts recomendados

Galera, eu já sei razoavelmente C e C++ (mas pretendo aprender mais do mesmo e outras linguagens com o tempo), mas até agora fiz apenas programas no console. Por isso se alguém sabe alguma boa ferramenta que possa me auxiliar na criação de interfaces gráficas de usuário por favor me diga, lembrando que sei muito pouco ainda desse assunto, queria algo simples de começo, algo to tipo arrasta e solta, só para então depois aprender e desenvolver programas mais robustos. Baixei o Visual Studio 2017 achando que ele tinha tal ferramenta, mas é muito rebuscado para mim ainda. Se alguém souber de uma IDE que me facilite isso (GUI) por enquanto por favor diga, pode ser também que tenha essa opção no VS 2017 e eu não saiba encontrar. Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você utiliza Windows e quer utilizar a parte grafica de uma olhada nesse link

http://zetcode.com/gui/winapi/window/

È bem diferente de se programar em console, não é simplesmente digitar um printf("Hello World") que vai sair um texto na tela. tem todo um procedimento e local para desenhar os objetos, Procure conteudo referente a Windows GUI, Windows GUI API que você vai começar entender como funciona! ai vai um hello world pra você

#include <windows.h>
  
  int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInst,HINSTANCE vPrev,LPSTR cmdline,int Showcmd){
  	MessageBox(null,"Hello World","Meu programa com GUI",MB_OK);
  	return;
  }

isso é  o basico é claro, não fiz nada alem de chamar uma MessageBox, que ja desenha a janela por ela mesma, compila o codigo ai, da uma estudada qualquer duvida manda ai!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Visual Studio 2017 também tem o GUI para c++, você precisa instalar o pacote do C++/CLI.

 

Faz o seguinte:

 

Abre o Visual Studio Installer, seleciona "Modificar", em "Desenvolvimento para Desktop com C++" clica na caixinha "Suporte para C++/CLI", para terminar clica no botão Modificar.

 

Esse instalador do VS 2017 é mais personalizável, muita coisa que era obrigatório instalar no VS 2015 nesse novo você pode personalizar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!