Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, um tempo atrás comprei um Samsung 960 EVO 250GB nvme M2 pra usar num notebook que eu tinha comprado, mas como acabei devolvendo o notebook quero ver se consigo usar no meu PC agora, pra não ficar parado aqui.

Ele não chegou ainda mas, pelo que pesquisei, não vai ser possível colocar ele por conta de não "caber" no meu PC (mas posso estar errado). Essas são minhas configurações:

• Intel Core i5-4690 @ 3.50GHz (4 CPUs), ~3.5 GHz
  • 8 GB RAM (2x4GB)
  • HD Seagate Barracuda 1TB
  • NVIDIA GeForce GTX 760
  • Placa-mãe Gigabyte H81M-H

Se não for possível, existe um adaptador ou algo do tipo que dê pra usar? Lembrando que nunca tive um SSD então sou completamente leigo no assunto. Obg!

Postado

Sua placa-mãe nao tem suporte para SSD M.2

Uma solucao seria comprar uma placa PCI para M.2, mas voce precisaria de um slot PCIe x4 para aproveitar a capacidade do M.2

No seu caso, nao seria solucao, pois os slots sao PCI 2.0, muito abaixo da capacidade do SSD M.2

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772787427-adaptador-pci-e-para-m2-pm951-950-pro-ssd-ssd-samsung-m2-_JM

Outra possibilidade caso voce realmente queria utilizar o SSD M.2, seria comprar um adaptador SATA3 - M.2.

Neste caso, voce tambem estara' sub-utilizando o potencial do SSD M.2.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905287601-adaptador-dual-ssd-m2-m2-pci-express-sata3-placa-_JM

Minha sugestao, e' voce vender o SSD M.2, adquirir um SSD SATA3, e ainda vai sobrar um bom valor.

• Obrigado 1
Postado

@yushin Obrigado pela resposta amigo. Estou pensando em trocar pra um Ryzen 7 com motherboard GA-AB350 Gaming 3. Nesse caso conseguiria usar o SSD normalmente (com o HD junto)?

E sabe se daria pra usar memórias a 3200MHz nessa placa? Valeu!

Postado

Essa placa tem suporte para M.2, da' para usar tranquilo. 

Suporta tambem as memorias 3200, so' que vai pagar o dobro do preco, muito longe de ter o dobro da performance de memoria 2400.

• Curtir 1
Postado

@yushin Obrigado novamente amigo. Sei que a diferença não é grande, mas como vou importar as memórias, a diferença é de mais ou menos 80 reais de 2444MHz pra 3200MHz, então acho que vale a pena o investimento.

Qual placa você acha melhor, essa que eu falei acima ou a Asus Prime que você recomendou no outro tópico?

Postado

Sao duas placas de tamanho diferente. Havia sugerido a Asus como exemplo de placa a ser utilizado com as memorias.

Entendo que nao ha' problemas de gabinete, assim, sendo, eu optaria pela Gigabyte, por ter mais portas USB, slots de memoria, expandibilidade.

Boa montagem.

• Curtir 1
Postado

A principio nao tem problema, pois suporta o tamanho da placa.

Verifique se tem um bom fluxo de ar, com fans direcionados corretamente para refrigerar todos os componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!