Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!
Então, eu tô com um problema aqui na minha casa. Eu tenho um repetidor multilaser q tô usando p repetir o sinal wifi. Ele capta o sinal do modem wifi em mais ou menos 50% de intensidade, fica bem ruim a internet.

Aí eu comprei um cisco E900 e puxei um cabo do modem wifi da oi pra ele.. A pergunta é, o tipo deve ser dhcp ou access point?

Postado

Minha rede é toda cabeada, wi-fi só para celular, mas como comprei uma tv smart e o roteador fica na área de serviço, comprei um equipamento da TP-Link, instalei no corredor, puxei um cabo até ele, com isso a tv acessa por exemplo o youtube, executando vídeos como se fosse por mídia tipo dvd, com a porta fechada...configurei como acess point para mim está ótimo.

Postado
43 minutos atrás, misterjohn disse:

Minha rede é toda cabeada, wi-fi só para celular, mas como comprei uma tv smart e o roteador fica na área de serviço, comprei um equipamento da TP-Link, instalei no corredor, puxei um cabo até ele, com isso a tv acessa por exemplo o youtube, executando vídeos como se fosse por mídia tipo dvd, com a porta fechada...configurei como acess point para mim está ótimo.

só q assim, eu compartilho essa net q sai do modem oi, tem como dividir essa conexão?

Postado

É o seguinte.. Eu compartilho internet com minha tia.
A oi me deu um modem wifi, esse seria a rede wifi para minha tia..
Eu comprei um cisco e900 e queria criar uma nova rede p minha casa independente do wifi dela.. Como faço isso?

Postado

Meu equipamento fica tudo na área de serviço, já desde o tempo que era ADSL, mudei para fibra, mas continua do mesmo jeito, a ONT recebe o cabo de fibra e com um cabo WAN se conecta com o roteador; dele saem para os cômodos (quartos) 2 cabos de rede e 2 saem para o quarto de empregada, sendo um para o meu pc e outro para o notebook;

Não me preocupei com wi-fi até comprar a smart tv, mas o sinal chegava nos cômdos, mas para dar qualidade ao mesmo, comprei o equipamento Tp-Link e instalei no corredor.

Esse é o meu projeto, para o seu, tem que ver os equipamentos envolvidos (roteador, modem), o que voce tem conectado nessa rede e o que quer atingir...no meu caso tudo virava bem à cabo (prefiro) até a chegada da tv.

Meu roteador é bom, um ARCHER C7 AC1750 Dual Band, se ele tivesse mais portas nem usaria o wi-fi, o access point é o TL-WA901ND TP-Lin

20160323_143636.jpg

20170927_231048.jpg

20170927_231032.jpg

Postado
2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Na sua Casa (Residência) chega um Cabo de Rede vindo do Equipamento da Casa de sua Tia ?

sim.. conectei na porta eternet do modem wifi dela até a porta ethernet do meu cisco e900..

Postado

@thejuice deixa como access point mesmo 

Só que aquilo de deseja limitar a banda da sua tia precisa de um roteador com controle de banda. 

Ai exemplo. 

Sua internet é 10Mb  Deixa 4Mb máximo para ela e deixa o seu com 8Mb para sua casa. 

Assim vai ter um balanceamento que na sua casa não vai ter lentidão na dela pode haver um pouco dependendo do consumo dela. 

O controle de banda funciona no seguinte esquema

1° modem

2° Roteador/Mikrotik - > Fara o controle de banda

3° roteador cliente/TIA

Como pode ver após o modem já vem o controle de banda. 

Postado
6 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Repetidor Multilaser.... Sinceramente não é aquelas coisas... TP-LINK é muito melhor...

- Mas qual é a Marca e Modelo do Equipamento da Operadora e qual é a Operadora ?

A Multlaser não fabrica p***** nenhuma, só etiquetas, descobri isso ao tentar baixar um driver para um deles, e retornou com o driver da Tenda, verdadeiro fabricante, a Multlaser não muda nem o modelo, veja:

http://www.tendacn.com/pt/product/forhome-8.html

Postado

Cada caso é um, no meu, eu puxei um cabo de uma porta LAN do roteador e liguei no equipamento que está no corredor como se vê na foto, tudo embutido, abaixo instalei um interruptor para quando eu quero ligar o wi-fi para atingir totalmente todos os ambientes, apesar de que o apto é grande mas mesmo estando apenas o roteador no área de serviço, meu celular conecta de forma razoável, mas agora é melhor ainda, sempre faço com fiação embutida.

Vale lembrar que para usar como repetidor não precisa ligar com cabo, mas se for usar como access point necessita ligar via cabo, no caso de ser repetidor a conexão é a mesma do roteador, no caso do access point, é fornecido outra rede wireless, inclusive com outra senha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!