Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem com vocês?
Estou com alguns pensamentos e vim pedir a opinião de vocês.
Atualmente possuo um Xps8300 (i7 2600, 8gb ram, radeon hd 6670 e uma placa-mãe da dell)
A ideia seria manter o i7 e trocar a placa-mãe que a atual está com alguns defeitos e adicionar uma gtx 1060 ou rx480 no lugar da placa de vídeo atual.
O meu uso seria para alguns jogos como Pub e talvez ARK..

E gostaria de melhorar um pouco o resfriamento dele, um cooler queimou essa semana..

Watercooler seria uma boa opção? Onde moro (RJ) é bem quente em certas épocas e tenho essa preocupação.. 

Na opinião de vocês seria uma boa ideia em custo/benefício ou melhor montar um Ryzen/Intel do 0 ?

Agradeço pela atenção! 

Postado

@renegadow Colocar uma placa de vídeo vai depender da sua fonte, ainda mais se for gpu nova.

Faltou informar a memória ram que usa, além de marca e modelo da fonte com seu orçamento também.

Colocar water cooler será uma boa, se o gabinete permitir colocar mais coolers também irá ajudar e sairá mais barato que o WC.

Postado

@Elder Nauvirth

Sobre a fonte iria investir em uma nova de 600W da corsair...

Seria 1 pente de 8gb ddr3 1333mhz da kingston..

Sobre o gabinete Não sei te dizer, mas achei um foto do mesmo gabinete por dentro, acredito que vá ficar pequeno e vou precisar ir atrás de um.. 

Agora o orçamento em upgrade espero gastar algo por volta de 1.5 ~ 2.3 e caso não seja uma boa ideia o upgrade...

iria investir em um ryzen5 1600 e esperaria algo por volta de 5 ~.. acredito que fique nessa média né?

images (2).jpg

Postado

@renegadow É pelo jeito é melhor deixar o upgrade de lado e pegar logo o ryzen.

Você vai precisar de ryzen 5 ou 7 + b350 + 8gb ddr4 + gtx 1050(ou outra que preferir) + CX550.

Hd pode manter o mesmo, talvez passe um pouco dos 5k.

Para gabinete pegue um de preferência que a fonte vá em baixo e tenha entrada de ar separado para a fonte.

Postado

@Elder Nauvirth

Agradeço pelas dicas, poderia me indicar um gabinete desse tipo ? 

E acha que no caso do upgrade o valor ficaria acima de 2.3 ou é por ser algo mais antigo mesmo ? 

De qualquer forma acho que vou seguir pro ryzen5 1600 / i5 7k então...

Obrigado 

Postado
17 minutos atrás, renegadow disse:

@Elder Nauvirth

Agradeço pelas dicas, poderia me indicar um gabinete desse tipo ? 

E acha que no caso do upgrade o valor ficaria acima de 2.3 ou é por ser algo mais antigo mesmo ? 

De qualquer forma acho que vou seguir pro ryzen5 1600 / i5 7k então...

Obrigado 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!