Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversas do Skype podem ser monitoradas??


Fabio Zanela

Posts recomendados

Respondendo sua pergunta, sim! Porém não é tão fácil monitorar, além disso a forma mais viável de fazer isso é com programas que gravam a tela do computador, estes podem estar instalados em algumas empresas, porém não são todas que o fazem. Já se for monitorar pelos protocolos tradicionais requer um pouco a mais de "malandragem" da parte da empresa o que acaba sendo inviável para a maioria delas.
Uma das formas de se proteger contra os protocolos é a utilização de programas VPN que criam uma rede virtual, este método inclusive já foi utilizado para tapear as operadoras móveis não sendo contabilizado o uso de dados do dispositivos, medida que, atualmente não funciona mais. Porém creio que onde você trabalha funcionará este método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Fabio Zanela Teoricamente sim. Na prática, até onde eu sei, o Skype usa criptografia para conversas de voz e, portanto, o administrador da rede só será capaz de analisar metadados, isto é, detectar que você está usando Skype e o horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que em grande parte das empresas quando você assina o contrato de trabalho , normalmente assina também um documento que diz que a empresa tem o direito de monitorar TUDO que é feito na rede,  e isso não é ilegal.

 

Aqui onde trabalho mesmo tem varias ferramentas de monitoramento na rede, que monitora desde o que está instalado na minha maquina, os sites que acesso e etc.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!