Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei hoje 2 módulos de memória modelo KVR13N9S8/4 da Kingston (ainda não confirmei se são autênticas), de 4GB cada, no lugar de um módulo de 4GB da Markvision. Tanto o módulo anterior quanto os novos são DDR3 1333.

Depois de instalados, assim que liguei o PC tudo funcionou normalmente. Porém após eu jogar Half Life 2 por umas duas horas, ao fechar o jogo a tela do Windows começou a distorcer, tipo um embaralhamento de pixels. Tirei uma foto da tela para exemplificar melhor o problema:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170928_192555-jpg

Continuei por vários minutos com o PC ligado durante a ocorrência do problema e não houve travamento, apenas a distorção da imagem. A GPU que estou usando é onboard (a minha R7 350 chega semana que vem). Após o reinício do sistema tudo voltou ao normal.

Esse erro nunca ocorreu após eu encerrar o Half Life 2 tampouco outro aplicativo. Por isso imagino que o problema esteja relacionado com a nova memória. Meu sistema é o Win7 64 e reconheceu os 8GB sem problema algum.

Alguém já se defrontou com problema igual? Poderia ser alguma configuração no setup a responsável pelo erro? Podem ser os novos pentes ou um deles que esteja com problema? Pode ser poeira nos terminais? Realmente estou com muitas dúvidas e sem ideia do que possa ser.

Postado

Mas o problema persiste? Já testou com os pentes antigos?

Pode ser sim sujeira nos slots de memória. Limpe com álcool isopropílico e pincel de cerdas naturais, deixe secar e teste novamente.

Postado

Como eu falei, os pentes foram instalados hoje e assim que liguei a máquina tudo funcionou normal (e está funcionando agora enquanto digito isso). O problema só ocorreu assim que encerrei o jogo Half Life 2 que eu estava jogando. Apertei F5 várias vezes para ver se o embaralhamento sumia mas não obtive êxito. Só normalizou após eu reiniciar a máquina. E desde que reiniciei, há pouco mais de 1 hora, estou navegando na internet sem problema algum. Depois entrarei no Half Life e em outros jogos para ver se o erro irá ocorrer novamente.

30 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Mas o problema persiste? Já testou com os pentes antigos?

Bom, como dito anteriormente, esse erro nunca ocorreu com o pente antigo. Essa foi a primeira vez e justamente após eu colocar novos módulos de memória.

Postado

De um lado só. Sendo que o pente anterior possui chips dos dois lados.

Ontem, após eu reiniciar a máquina fiquei com ela ligada até umas 2 da manhã apenas navegando na internet e não ocorreu uma falha sequer. O erro ao ocorreu após eu sair do jogo. Hoje testarei novamente com outros jogos e com o Half Life novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...