Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões Por Favor!


.Ronewdo.

Posts recomendados

Olha Povo do Mundo dos Processadores e memórias e derivados..!!!!!

Bom Primeiramente eu tenho um Athlon 2000+, um módulo de 512ddr 266MHz, um geforce 2 mx 400 ,HD Maxtor 60gb 7.200 rpm e uma placa Mãe Asus A7S333...... Tudo começou quando a proteção de Tela que é um aquário em 3D, começou a ficar com a imagem distorcida..:D...Bom essa foi a segunda vez que isso tinha acontecido, na primeira vez resolvi isso instalando o XP de novo...Só que nessa segunda vez não quis instalar o XP só reinstalei o driver de vídeo e nada, mais não mexi mais....Aí dias depois resolvi fazer uma faxina como sempre faço, limpar tudo até a fonte.....beleza.....Depois que terminei fui ligar ele para ter certeza que estava tudo nos conformes, e aí aconteceu uma coisa inesperada, Simplesmente na hora que o XP ia entrar na área de Trabalho (Desktop) o PC simplesmente DESLIGOU..rssssss!!!! Achei estranho e liguei de novo, e aconteceu a mesma coisa.....Liguei mais uma vez, e nem nas barrinhas do BOOT do XP ele passava, desligava...Bom Pensei em ser a Fonte, mais coloquei outra e nada continuou desligando...aí desliguei o HD para não ocorrer maiores danos e usei o KURUMIN, e para minha surpresa entrou normal, funcionou bonito........ Fiquei feliz.....Mais aí lembrei do 3D da imagem distorcida no XP, e resolvi olhar como estava no Linux, aí quando eu entrei na proteção de Tela do Kuruma que é em 3D, o PC desligou.....rsssss Me Parece que não aguenta rodar qualquer coisa em 3D..... Testei a placa de Vídeo, e ta funcionando normal, troquei a fonte e tudo na mesma....Agora mesmo estou no KURUMA, e para fazer ela funcionar eu tive que abaixar o clock do barramento de 133MHZ para 100MHZ, com isso de 1.6ghz foi para 1.2ghz de velocidade do processador, mais se eu mexe no 3D ainda sim ela Desliga....

E Detalhe agora os terminais da plca que liga o Cooler e Fans não está funcionando, tive que ligar o cooler direto na fonte....!!!! SERÁ QUE A MINHA PLACA MÃE SAIU DO BICO DO URUBU E TÁ EM QUEDA LIVRE SÓ ESPERANDO O IMPACTO COM O CHÃO ?????? :(

Se for que eu creio que é, me "receitaram" a placa ECS n2u400-a , é uma boa placa ?? Alguém tem outra opção para me dizer ??? Opinem aí, tenho só essa semana para decidir qual comprar.....

Desculpe pela extensão do Tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o segunite:

você disse que trocou a fonte e, nada!

Testou a placa de vídeo e, nada!

você desconfia da placa, até porque o conector do cooler tá chumbado, certo.

Mas você já testou memória e processador????

Pois se não, teste! Pois você pode gastar dinehiro comprando uma placa-mãe novinha e boa, depois disso continuar com os desligamentos?!?!? É dor de cabeça na certa né!

Se você tem certeza que todo o hardware está perfeito, exceto a placa-mãe, compre uma!, se não... veja o q está errado.

Quanto a essa placa amigo, recomendo!!!

É uma excelente placa da ECS que usa o chip nForce2

Outras que usam o mesmo chip são as Asus da série A7N8X

Pode comprar qualquer uma dessas sem medo!!

Mas de qualquer forma, recomendo q você troque a placa (pelo problema nos terminais!), e não tire a possibilidade do problema ser de processador e memória!

E me diz uma coisa, você trabalhava com ela em overclock?? e eu processador não aqueceu demais com a parada do cooler? (caso estivesse em funcionamento na hora da parada?)

Flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom........Vou testar a memória e o Processador nesse Sábado............Hoje eu levei ela pro curso que ue faço de Hardware, e lá não funcionou...............Mais quando eu cheguei em casa e instalei tudo, aí ela ligou normalmente, aumentei o clock do Barramento para 133MHz o normal dela porque estava mais baixo 100MHZ, e to usando ela nesse momento sem nenhum desligamento na velocidade normal dela com a temperatura de 47º e o chipset com 29º!!!! Mais meu cooler é fraco roda a 2900RPM , e o 3D tá ótimo agora......NÃO entendi MAIS NADA......AGORA ELA TÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE....Mais sábado eu vou testar a memória e o processador para ter certeza e se for trocarei a placa mãe............valeu Galera!!! Brigadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Elix@25 ago 2004, 22:57

Cara para P4 eu recomendo a MSI depois q comprei uma MSI cara to super satisfeito, mas o principal e o chip set da placa mãe o chipset da propria intel e melhor agora os opcionais da MSI e q rebenta como overclock dinamico, live update, sem fala q é otima para over

Só tem um detalhe...

O sistema em questão é AMD.

Um Athlon XP2000+.

A recomendação de placas da MSI é uma boa, mas chipset da Intel aqui não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, agora tá tudo normal?!?!?!?!?!? :looka:

Então, só existem duas possibilidades nesse caso:

1º - Ou tava com mau-contato em alguma coisa aí;

2º - Ou então realmente existe algum componente com problemas e q tá ocasionando um mal funionamento!

:unsure:

Aí você procura saber direito o q está errado, de preferência com o seu professor de Hardware, q é mais experiente q você e você acaba tirando suas dúvidas com ele. você pede para q ele teste todos os componentes em outra máquina (Processador, Memória e Placa de vídeo. Caso os outros não estejam com problemas, teste tb a Placa-Mãe!!). Ele com certeza saberá fazer isto!!

Qualquer coisa tô por aí pelos tópicos do fórum, :joia:

Flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora são 6:09 Nem dormi ainda... Vixi agora com Banda Larga é que eu não durmo mesmo................ Então povo....Mais tarde vou testar Tudo na casa de um colega meu.........O estranho é que Ela tá funcionando Normal, Só tem um probleminha que é esse problema que vai me indicar qual peça está com defeito.......... Eu deixo ele por um tempo na proteção de tela de um Aquário 3D, chega momento que ele trava o PC........ Só volta reiniciando.... ahuahauauuhuauh. Agora tive que voltar para os 1.2ghz mesmo com 100mhz no barramento........ para ele pode rodar legal sem travar.................... Mais eu vou testar e postarei qual era o problema aqui no fórum......................beleza............. valeu........................

Valewwwwwwwwwww Fuiiiiiiiiii :rolleyes:

Olá povo.............. Testei minha memória e meu processador e ambos estão ótimos e funcionando direitinho..............Pelos teste que eu fiz, chegamos a conclusão que tenho que comprar outra placa Mãe e outra placa de vídeo.........

Placa Mãe: Com os terminais onde ligam os coolers, testei outras peças nela e deu o mesmo problema, ela travou no 3d do screensaver do Aquario.....

Placa de vídeo: O 3d fica tudo feio, fica com a imagem feia veja abaixo

%7Boption%7Dhttp://www.ronewdo.kit.net/rone/tela.jpg' border='0' alt='' />

Bom......Vou comprar a placa Mãe e ve o que dá...

Valeu!!!

Olá povo.............. Testei minha memória e meu processador e ambos estão ótimos e funcionando direitinho..............Pelos teste que eu fiz, chegamos a conclusão que tenho que comprar outra placa Mãe e outra placa de vídeo.........

Placa Mãe: Com os terminais onde ligam os coolers, testei outras peças nela e deu o mesmo problema, ela travou no 3d do screensaver do Aquario.....

Placa de vídeo: O 3d fica tudo feio, fica com a imagem feia veja abaixo

%7Boption%7Dhttp://www.ronewdo.kit.net/rone/tela.jpg' border='0' alt='' />

Bom......Vou comprar a placa Mãe e ve o que dá...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!