Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um i5 7600k, Watercooler, 2x8 de ram da Kingston Savage 2666mhz, Fonte da Corsair 550w 80 plus bronze, placa-mãe asus z170m-plus/br, placa de vídeo gtx 1070 da Gigabyte e um ssd de 120gb, qual seria o recomendado de overclock para a minha máquina? gostaria de extrair o máximo de desempenho dela sem acabar com a vida útil da cpu

Postado
9 horas atrás, Icaro Campos disse:

Olá, tenho um i5 7600k, Watercooler, 2x8 de ram da Kingston Savage 2666mhz, Fonte da Corsair 550w 80 plus bronze, placa-mãe asus z170m-plus/br, placa de vídeo gtx 1070 da Gigabyte e um ssd de 120gb, qual seria o recomendado de overclock para a minha máquina? gostaria de extrair o máximo de desempenho dela sem acabar com a vida útil da cpu

Minha música oficial para overclock:

Okay, brincadeiras à parte, é ver até onde o seu chip chega. Se seu cooler for um radiador simples, você vai ficar mais limitado; se for um duplo, vai chegar mais longe. Para um guia rápido de overclock, siga isso aqui:

1. Coloque a tensão num valor fixo (no seu caso, eu sugiro começar com 1.2v), você vai primeiro achar o seu máximo. Deixe o clock no padrão, vamos mexer nisso depois.
  2. Baixe o Prime95 29.3 (ou seja, a versão mais recente) e rode o teste Small FFT. Deixe rodando por uns 10minutos e monitore as temperaturas. Se o pico em um dos núcleos ficar:
    1. Abaixo de 83C, aumente um pouco a tensão e repita o passo 2.
    2. Entre 83 e 85C, siga para o próximo passo.
    3. Acima de 86C, diminua um pouco a tensão e repita o passo 2.
  3. Com isso, você vai ter achado o seu máximo. A partir desse ponto, é começar a aumentar o clock. Aumente o multiplicador e teste, também no Small FFT, por 20min.
  4. Se passar, faça um teste mais longo, sugiro de 8h (enquanto você dorme ou vai trabalhar/estudar). Se não, diminua o multiplicador e teste de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!