Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera me ajudem!!!  o upgrade está voltado para um computador eficiente em jogos!

Semana passada comprei uma mobo b350, e uma memória ram 8gb.

Hoje tenho disponível 1100 reais para o termino do upgrade.

Estou em duvida em pegar um Processador AMD Ryzen 5 1600x (R$ 699,90) ou um Ryzen 7 1700 (R$ 999,90).

No momento tenho uma xfx r7 370 2gb double dissipation.

Agora vem a duvida! devo investir mil reais em um processador como um Ryzen 7, ou pegar no momento um ryzen 5, guardar os 300 reais de diferença...juntar uma quantia evender minha placa de video

para pegar uma 1060 6gb?

Postado
46 minutos atrás, Piiu24k disse:

Estou em duvida em pegar um Processador AMD Ryzen 5 1600x (R$ 699,90)

Até pegaria este, mas fique consciente que vai ter que investir em cooler também... Além disso, qual o modelo da sua fonte?

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Até pegaria este, mas fique consciente que vai ter que investir em cooler também... Além disso, qual o modelo da sua fonte?

A fonte é uma Corsair 600W 80 Plus Bronze CX600.

Sim no caso do cooler, estou pensando em pegar um CoolerMaster Masterliquid Lite 120 ou um CoolerMaster Seidon 120V Plus (estou em duvida dos dois, mas estou quase indo de masterliquid por causa do kit). Infelizmente nao achei um Air cooler para venda no momento...

Postado
1 hora atrás, Piiu24k disse:

Galera me ajudem!!!  o upgrade está voltado para um computador eficiente em jogos!

Semana passada comprei uma mobo b350, e uma memória ram 8gb.

Hoje tenho disponível 1100 reais para o termino do upgrade.

Estou em duvida em pegar um Processador AMD Ryzen 5 1600x (R$ 699,90) ou um Ryzen 7 1700 (R$ 999,90).

No momento tenho uma xfx r7 370 2gb double dissipation.

Agora vem a duvida! devo investir mil reais em um processador como um Ryzen 7, ou pegar no momento um ryzen 5, guardar os 400 reais de diferença...juntar uma quantia evender minha placa de video

para pegar uma 1060 6gb?

A questão é que a R5 1600x não possui cooler e então essa diferença de preço de R7 1700 vai diminuir por causa do cooler

Então a diferença ficaria em 200 reais se fosse cooler de 100 reais, 200 reais seria de diferença para o R7 1700 cooler box e +2 core e +4 threads

Eu ainda iria de R7 1700 pelo core e threads a mais, a diferença de preço seria de 200 reais supondo que seja cooler de 100 reais

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, brender disse:

A questão é que a R5 1600x não possui cooler e então essa diferença de preço de R7 1700 vai diminuir por causa do cooler

Então a diferença ficaria em 200 reais se fosse cooler de 100 reais, 200 reais seria de diferença para o R7 1700 cooler box e +2 core e +4 threads

Eu ainda iria de R7 1700 pelo core e threads a mais, a diferença de preço seria de 200 reais supondo que seja cooler de 100 reais

beleza man! valeu!!! mas uma ultima pergunta...esse cooler box aguentaria um over?

Postado
1 minuto atrás, Piiu24k disse:

beleza man! valeu!!! mas uma ultima pergunta...esse cooler box aguentaria um over?

Até onde as B350 aguenta, sim

A placa-mãe até onde suporta o overclock depende da qualidade do VRM da mesma, então até onde as B350 aguenta 

O cooler box vai aguentar

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!