Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, tentei fazer um led ascender em uma corrente elétrica. O led tinha um resistor integrado. Mas ele explodiu. Se eu colocar em um carregador de celular, um faixa de 25 leds, eles irão explodir como o primeiro que tentei? Meu objetivo é fazer um daqueles refletores colorido. Eu vi um vídeo no YouTube falando que podia fazer assim, com carregador de celular. Onde eu moro é muito difícil encontrar resistores e todo material para a montagem. Estou fazendo com material que tenho em casa. Preciso muito de uma ajuda. Se alguém pode me ajudar irei ficar extremamente grato.

MEUS MATERIAIS PARA MONTAR :
Tenho 23 leds da mesma cor, todos eles tirados de um pisca pisca de led.
Dois carregadores, de celular.

SEGUE ABAIXO AS IMAGEM DO RESISTOR E DO LED

WhatsApp Image 2017-10-02 at 12.06.30 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-02 at 12.06.30.jpeg

Postado

Tem um multímetro para testar se só o led sem o resistor está funcionando ainda? Para ver se ele acende na escala teste de diodo?

Pelo que to vendo ele queimou o resistor bem provável que passou muita corrente dissipando muito calor... pode ser curto... Você passou colocou ele mesmo em 5V da tua fonte de carregador de celular?

Postado

Troca o resistor por uns de uns 300ohm e testa de novo o led que deu problema e você está dizendo que está funcionando ainda. Pode ser a dissipação o resistor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!