Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar o HD antigo


Thorke

Posts recomendados

Olá pessoas, tudo bom?

então eu tenho um HD que estragou o leitor já tem uns anos. Porém como estava toda minha vida dentro dele deixei guardado e isso vai fazer 3 anos.

HD parou de ler, começou a "bater cabeça". Sempre tento resolver sozinho. Abri ele e quando fui ver a pontinha do ima tinha quebrado o cabo flat e estava solto dentro do hd =x o que causou alguns arranhoes.
Minha dúvida é...
Se eu comprar um HD do mesmo modelo, usado e em bom estado e só trocar os discos.... consigo acessar os arquivos? Pelo menos só para eu fazer backup dos arquivos.
Pesquisei até na internet e não consegui essa informação.
Já que mandar em uma recuperadoras de dados os caras me cobraram 3 mil reais ☹️

Ou talvez seja melhor trocar o leitor?

O HD é um SeaGate St3500418AS de 2010.


Atenciosamente, Thorke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2017 às 13:32, Wagner Ruaro disse:

@Thorke Sim, é desta forma que se consegue acessar os discos.

Quanto aos riscos, pode ser que devido a eles algo foi perdido, mas tente assim mesmo, pois a agulha não fica em contato com os discos, ela fica muito próxima mas não em contato.:thumbsup:

Certo. Outra coisa, os HD perdem com os anos os arquivos salvos? Tipo o magnetismo dos discos vão desaparecendo tipo uma bateria?

 

Desde já agradeço, Thorke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thorke disse:

Certo. Outra coisa, os HD perdem com os anos os arquivos salvos? Tipo o magnetismo dos discos vão desaparecendo tipo uma bateria?

 

Desde já agradeço, Thorke

Não. Isso acontece em fitas K7. HD não acontece, fique tranquilo.

Somente pode acontecer se você os guardar próximo a imãs muito fortes iguais aos de alto falantes potentes.

Se fosse simples apagar com magnetismo, não haveria imãs de neodímio dentro dos HDs.:thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!