Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com esse problema aparentemente simples no notebook Lenovo G480 mas que ao meu ver é um problemÃO!

Meu Windows 7 corrompeu e começou a iniciar diretamente no BIOS. Porém não consigo sair do mesmo porque a tecla ENTER não está funcionando. Bem como a tecla 3. Ja tentei utilizar teclafo USB mas nao consigo, acredito eu que devido ao "USB BOOT" estar desativado.

Postado
  Em 03/10/2017 às 20:04, Paulo Petersen disse:

Pessoal, to com esse problema aparentemente simples no notebook Lenovo G480 mas que ao meu ver é um problemÃO!

Meu Windows 7 corrompeu e começou a iniciar diretamente no BIOS. Porém não consigo sair do mesmo porque a tecla ENTER não está funcionando. Bem como a tecla 3. Ja tentei utilizar teclafo USB mas nao consigo, acredito eu que devido ao "USB BOOT" estar desativado.

Expandir  

Terá que abrir o notebook e desconectar ele da porta PCI em que ele é ligado. Acredito que seja o motivo de seu teclado USB não funcionar. O teclado do note está travando o acesso do externo.

Postado
  Em 03/10/2017 às 20:39, Paulo Petersen disse:

@Wagner Ruaro o teclado USB estava funcionando antes de eu desativar o "USB BOOT" no BIOS pra tentar formatar o windows pelo DVD.

Expandir  

Você desativou????

Faça o seguinte, abra o note e dê um reset bios tirando a bateria e esperando uns dois minutos. Coloque a bateria e tente novamente. Se quiser aproveite e desconecte o teclado. Pois ele estando com defeito, causará outros defeitos em seu note inclusive pode matar o touchpad. Além de defeitos no próprio sistema operacional. E nisso você achará que o sistema é que está com problema ou outra coisa em seu note.

Postado

@Wagner Ruaro Parece que desativei. Fiz essa burrice.

É so remover a bateria e esperar 2 minutos? Não faz mais nada.

Estou abrindo o note pra tirar o teclado.

Só uma observação, nas últimas vezes que reiniciei o note aconteceu algo parecido como se a tecla "seta para esquerda" estivesse presa, pressionada. Pois o windows comecou a inicializar, apareceu uma tela azul que acredito que seja devido ao windows corrompido e entrou na BIOS como se a tecla para esquerda tivesse presa mesmo, passando as opções do menu para a esquerda sem parar.

Mensagem da tela azul:

Screenshot_2017-10-03-17-47-50.thumb.png.ced478d90e9683fb4e9f439b7951ab58.png

Postado

@Wagner Ruaro Removi o teclado e liguei o notebook. Resultado: nao iniciou diretamente no BIOS, iniciou naquele modo de tela "normal" onde tem as opções de iniciar o windows normalmente ou reparar.

Removi a bateria também. Mas ainda não consigo utilizar o teclado USB, logo não consigo formatar o sistema devido a ausência da tecla ENTER.

Postado
  Em 03/10/2017 às 21:37, Paulo Petersen disse:

@Wagner Ruaro Removi o teclado e liguei o notebook. Resultado: nao iniciou diretamente no BIOS, iniciou naquele modo de tela "normal" onde tem as opções de iniciar o windows normalmente ou reparar.

Removi a bateria também. Mas ainda não consigo utilizar o teclado USB, logo não consigo formatar o sistema devido a ausência da tecla ENTER.

Expandir  

Outro truque... Retire o HD. Ligue o note e provavelmente ele pode ir direto para o Setup de BIOS. Aí você terá como modificar as configurações.

Pergunta: qual o modelo de seu note?

adicionado 0 minutos depois
  Em 03/10/2017 às 20:04, Paulo Petersen disse:

Lenovo G480

Expandir  

Desculpe. Vi agora...

adicionado 2 minutos depois

Achei.

Postado

@Wagner Ruaro Mas o problema não é chegar ao setup. Simplesmente eu não consigo reparar o windows porque para finalizar o procedimento necessita da tecla ENTER que não ta funcionando. Eu consigo chegar à BIOS mas não consigo sair por causa do ENTER.

o notebook é: Lenovo G480

Postado

Visualizou o vídeo?

É só apertar o botãozinho com o note desligado e esperar ele ligar. Pressione e deixe pressionado.

adicionado 1 minuto depois
  Em 03/10/2017 às 21:00, Paulo Petersen disse:

@Wagner Ruaro Parece que desativei. Fiz essa burrice.

É so remover a bateria e esperar 2 minutos? Não faz mais nada.

Estou abrindo o note pra tirar o teclado.

Só uma observação, nas últimas vezes que reiniciei o note aconteceu algo parecido como se a tecla "seta para esquerda" estivesse presa, pressionada. Pois o windows comecou a inicializar, apareceu uma tela azul que acredito que seja devido ao windows corrompido e entrou na BIOS como se a tecla para esquerda tivesse presa mesmo, passando as opções do menu para a esquerda sem parar.

Mensagem da tela azul:

Screenshot_2017-10-03-17-47-50.thumb.png.ced478d90e9683fb4e9f439b7951ab58.png

Expandir  

Esta tela azul pode ser problema de HD, não? Pois geralmente é.

Postado
  Em 03/10/2017 às 21:47, Wagner Ruaro disse:

Visualizou o vídeo?

É só apertar o botãozinho com o note desligado e esperar ele ligar. Pressione e deixe pressionado.

Esta tela azul pode ser problema de HD, não? Pois geralmente é.

Expandir  

Visualizei e ja sabia dessa opção. Mas não consigo selecionar nenhuma opção sem a tecla ENTER estar funcionando.

Vou tentar o truque do HD, ja retirei ele.

Postado
  Em 03/10/2017 às 21:59, Paulo Petersen disse:

Visualizei e ja sabia dessa opção. Mas não consigo selecionar nenhuma opção sem a tecla ENTER estar funcionando.

Vou tentar o truque do HD, ja retirei ele.

Expandir  

Aí complicou tudo né. Se o teclado externo não funciona e o do note também não, terá necessariamente que trocar o teclado do note.

Ou instalar o sistema operacional W8.1 ou W10 em outro notebook e retornar para o seu. O sistema irá reconhecer os hardwares de sua máquina.

Postado
  Em 03/10/2017 às 21:40, Wagner Ruaro disse:

Outro truque... Retire o HD. Ligue o note e provavelmente ele pode ir direto para o Setup de BIOS. Aí você terá como modificar as configurações.

Pergunta: qual o modelo de seu note?

Desculpe. Vi agora...

Achei.

Expandir  

Retirei o HD e liguei eis o resultado:

20171003_190232.thumb.jpg.b3476855f75560d118e46e3657a90280.jpg

Não sai daí. 

@Wagner Ruaro eu tenho um notebook HP com a placa-mãe queimada encostado aqui. O HD ou teclado seria compatível com o lenovo? 

Se eu conseguisse ligar o teclado do HP eu conseguiria formatar o windows e voltaria ao teclado do lenovo depois. 

Postado
  Em 03/10/2017 às 22:07, Paulo Petersen disse:

Retirei o HD e liguei eis o resultado:

20171003_190232.thumb.jpg.b3476855f75560d118e46e3657a90280.jpg

Não sai daí. 

@Wagner Ruaro eu tenho um notebook HP com a placa-mãe queimada encostado aqui. O HD ou teclado seria compatível com o lenovo? 

Se eu conseguisse ligar o teclado do HP eu conseguiria formatar o windows e voltaria ao teclado do lenovo depois. 

Expandir  

O HD sim. HD é tudo igual. Mas teclado não...

Pois é, eu pensei que poderia agir igual alguns modelos da Positivo. Quando a BIOS não acha o HD, ela vai direto para a configuração de BIOS. Complicado o seu caso, hein.

adicionado 6 minutos depois

Você conseguiu tirar fora o teclado do note? É por fora no caso do seu. É só desencaixar as travinhas de todas as laterais e tirá-lo fora.

Postado
  Em 03/10/2017 às 23:21, Wagner Ruaro disse:

O HD sim. HD é tudo igual. Mas teclado não...

Pois é, eu pensei que poderia agir igual alguns modelos da Positivo. Quando a BIOS não acha o HD, ela vai direto para a configuração de BIOS. Complicado o seu caso, hein.

adicionado 6 minutos depois

Você conseguiu tirar fora o teclado do note? É por fora no caso do seu. É só desencaixar as travinhas de todas as laterais e tirá-lo fora.

Expandir  

Consegui tirar o teclado sim... Tinha alguns parafusos mas tirei e não adiantou não. Mas deu pra perceber que o teclado ta com problema e ele que ta levando o Windows a iniciar diretamente no BIOS

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Postado

Na ausência ou falha da tecla enter, podemos utilizar ctrl+m como atalho para mesma na BIOS, não seise funciona em todas as BIOS mas na minha aqui funcionou, o ctrl+m substitui a tecla ENTER

• Amei 1
  • 4 meses depois...
Postado
  Em 12/10/2022 às 21:56, SadSerelepe disse:

Na ausência ou falha da tecla enter, podemos utilizar ctrl+m como atalho para mesma na BIOS, não seise funciona em todas as BIOS mas na minha aqui funcionou, o ctrl+m substitui a tecla ENTER

Expandir  

@SadSerelepe MEEEU DEUS Irmão! Tinha cachorro latindo... criança chorando! você ZEROU... Salvou vidas agora! Que dica *****! Funcionou mesmo! Tragam um OSCAR pra esse anjo!  GALERA, CTRL + M = ENTER!!! Mesmo na BIOS.... meu deus ... Obrigado, Deixa seu PIX no comentário!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!