Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,eu tenho um atividade em que eu tenho que criar uma função para calcular a raiz quadrada de um número,como eu faço?

P.S: NÃO POSSO UTILIZAR O "SQRT(N1)" ,POIS EU TENHO QUE CRIAR A MINHA PRÓPRIA FUNÇÃO 

Postado
2 horas atrás, victornunes139 disse:

Galera,eu tenho um atividade em que eu tenho que criar uma função para calcular a raiz quadrada de um número,como eu faço?

P.S: NÃO POSSO UTILIZAR O "SQRT(N1)" ,POIS EU TENHO QUE CRIAR A MINHA PRÓPRIA FUNÇÃO 

Pelo o que eu vejo aqui no forum , eu acho que eu nao posso postar o codigo pronto , sou novo no forum ..

Tem algum codigo que voce tentou desenvolver ?

Tem a funçao "pow" (para calcular potencia) usa duas variaveis double.. pois você precisa de dois numeros.. o q você quer calcular e o expoente.. no caso do "pow"...

Ali voce coloca base e expoente e pode criar sua funçao ...

Espero ter ajudado qualquer duvida so perguntar 

• Membro VIP
Postado

Olá @victornunes139.

Creio que inicialmente trata-se de um problema matemático... ou seja, a programação entra para automatizar o processo. Tente encontrar metodologias para

17 horas atrás, victornunes139 disse:

calcular a raiz quadrada de um número

manualmente.

Algo como tentar fazer isso no papel... aqui na Bahia chamamos de "fazer na tora", rs.

Tendo em mente o que se precisa fazer, ai cria-se um algoritmo para implementar numa linguagem, para assim automatizar o processo.

Como demonstração, supondo que foi pedido que fizesse o cálculo de potências sem utilizar fórmulas prontas... daí, como poderia ser feito? Por exemplo, como calcular 2 elevado a 4?

Analisando, vemos que x^y, é o mesmo que x multiplicado por ele mesmo y vezes.

Logo, faço, 2 * 2 * 2 * 2. E encontro o meu resultado.

No seu caso, você precisar saber como calcular, por exemplo a raiz quadrada de 81. Como faria isso no papel?
Lembrando que tem que ser abrangente, por exemplo, como faria para calcular a raiz quadrada de 50, que não é exata ?

Entende? tem que achar, ou criar, os possíveis métodos! (obs.: foque no achar, não tente reinventar a roda)

Obs.: achar o método de cálculo, não o código pronto

Por ai vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!