Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Ler string/char com o if.


Posts recomendados

Oi bom dia, comecei a estudar programação a pouco tempo, linguagem C eu comecei a 2 semanas na faculdade e hoje resolvi fazer um estudo mais independente.
Então, me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver, no caso eu olhei outros tópicos similares mas não consegui aplicar.

Estarei deixando em anexo pra quem quiser visualizar melhor.

Mas resumindo bastante, eu criei 4 cases dentro de um switch, os 3 primeiros estão perfeitos, mas o 4° não está funcionando, ele era o botão para sair, no caso eu resolvi não simplesmente deixar o usuario simplesmente apertar o 4 e sair, eu queria que uma mensagem aparecesse perguntando se ele tinha certeza que queria sair (vai que foi miss click né), ai o usuario aperta s para sim ou sendo bem honesto qualquer botão para não, mas o programa ignora essa parte, eu aperto 4 e dou enter, mas ele apenas continua na mesma pagina.
 

======================================================================================================================

    case 4 :
        
            system ("cls");
            
        printf ("voce realmente quer sair? (S/N)");
        gets (sim);
        
        if (strcmp (sim, "s")==0)
        {
        
        i = 100;
        }
        else 
        {
        }
        
    break;

 

======================================================================================================================

 

 

Essa eh a parte que da o problema exatamente.
Obrigado desde já.

Hotel Calfornication.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Tentei por o break dentro do if, mas continuei com o mesmo problema.
Na verdade, o problema em si é que ele não lê a parte "gets", o programa simplesmente ignora isso.
E creio que "break;", não precise estar dentro do if, já que nos demais if''s que coloquei no codigo, todos funcionaram perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!