Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou com problemas de conectividade e prioridade de conexões no Windows 10. Minha situação é a seguinte. Eu uso a rede da empresa via cabo, apenas para acessar arquivos no servidor, sem conexão com internet. E uso um modem 3G para acesso à internet. O que acontece, é que se eu me conecto na internet, e deixo o cabo desconectado, eu navego normalmente. Se eu conecto o cabo de rede, a internet deixa de navegar. Já fui na prioridade de conexão do Windows 10 e coloquei a ordem de prioridade, mas não resolveu. Não sei mais como resolver para poder usar a internet via modem 3G e poder acessar a rede interna da empresa via cabo de rede ao mesmo tempo. No Windows 7 Ultimate eu não tinha este problema, e a situação de conexão era a mesma. Internet no 3G e cabo de rede para acessar arquivos do servidor da empresa. Agradeço a atenção desde já.

Postado

Entendi. Porém eu fiz isso, e daí não consigo acesso à outras pastas que estão espalhadas nos servidores da empresa. Além de não conseguir usar o acesso remote em outro computador, pois assim ficaria preso à um computador apenas. Como será que resolvo isso? Obrigado pela ajuda.

Postado

Tentei a dica acima, e mesmo assim não adiantou. Coloquei a internet móvel em primeiro, wifi em segundo, e ethernet em terceiro. E mesmo assim, se estou conectado no 3G e conecto o cabo de rede, a internet para de navegar, mas fica conectada. Desconecto o cabo de rede, e navega normalmente.

Postado

Bom dia.

Usei o Net Route View. O problema se resolve por um tempo, mas volta a acontecer. Parece que mesmo forçando a prioridade, o Windows 10 não consegue fazer o gerenciamento das conexões, ou não consegue separar navegação na internet, de acesso à rede local sem internet. No Windows 7 Ultimate nunca tive esse problema. Mas com o Windows 10 Creators Update tá sendo uma briga. Fora que em casa, a internet wifi vive caindo também, e acredito que seja por conta dessa falta de gerenciamento de conexões do Windows 10. Não sei mais o que fazer...

Postado

Resumo da história. Todos os dias de manhã, conecto o modem USB no notebook. Quando conecto na internet 3G, ele funciona normalmente, navega e tudo mais. Quando conecto o cabo de rede pra acessar a rede interna, a internet para de navegar. Então eu tenho que entrar no Net Route View e alterar a prioridade da conexão da internet móvel. Então logo volta a funcionar. Esse é o problema. Mas não sei como fazer para que isso fique fixo no Windows.

Postado

Vamos lá. Eu ligo o notebook, plugo o modem USB para usar a internet 3G. Conecto na internet. Após isso, conecto o cabo de rede para acesso à rede interna da empresa. Ao conectar o cabo, a internet 3G para de navegar, mas continua conectada. Então preciso entrar no Net Route View para mudar a prioridade de conexão para o modem USB, e então a internet volta à navegar. Mas preciso fazer isso todos os dias. Ou seja, o Windows não está fazendo o correto gerenciamento das conexões.

• Membro VIP
Postado

Resumo, é alterada novamente a métrica. Teste o seguinte:

Acesse o registro e vá até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces

Você verá alguns CLSID, em um deles será referente as redes do PC.

Confira o campo Default Metric.

Altere a métrica no Net Route View.

Confira se ela foi alterada no registro e confira novamente ao reiniciar.

Caso mude, algo não estaria salvando as modificações, tente então fazer a alteração manual dentro do próprio registro.

Encontrei também este script que você poderia tentar adaptar e carregar na inicialização:

https://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/71fb1607-64c2-4735-9f2a-af2471aa25a8/group-policy-for-changing-binding-order-of-network-adapters?forum=winserverGP

Postado

Fiz os testes. O Windows mantém no registro o número 1. Mas mesmo assim, ele se perde no gerenciamento das conexões. E sobre o link que mandaste acima, não consegui aplicar essas soluções. Não entendi como fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!