Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma GTX 660 com um processador FX 6300 e 8 gb de RAM, tenho ele tem uns 2 anos mas tem 2 semanas que estou tendo quedas bruscas de fps em qualquer jogo, um deles por exemplo é o League of Legends, sempre joguei nas configurações máximas e sem nenhum tipo de travamento, com o fps sempre estável entre 100 ~ 70, agora porém tive q deixar o jogo nas configurações minimas e ainda sim tenho queda de FPS, ele fica em 250 quando entra no jogo, porém sempre cai pra 20 durante a partida, e isso acontece em qualquer outro jogo tipo. Alguns detalhes que podem ser relevantes: O driver esta atualizado, porém na barra de tarefas nao aparece mais o icone da Nvidia (como era antes, porém nao sei se isso interfere em algo), a um tempo atras tive algo parecido, porém nao com quedas estão bruscas, e só foi preciso att o driver; a um tempo atras também o Pc desligava sozinho, mas era por aquecimento do processador, e uma simples limpeza resolveu.
Aqui vai a config completa: 
Nome da placa-mãe    Asus M5A78L-M LX/BR
Tipo de processador    HexaCore AMD FX-6300, 3817 MHz (19 x 201)
Memória do Sistema    8176 MB  (DDR3 SDRAM)
Adaptador gráfico    NVIDIA GeForce GTX 660  (2 GB)
Fonte    Corsair CX500

Postado

opa amigo beleza, ja tive um kit fx e tive o mesmo problema essa placa-mãe gargala o processador por ser o chipset 760, nao funciona bem com os fx, procure uma placa-mãe com chipset 970 e o gargalo vai sumir! nao tera mais queda de fps

Postado
6 horas atrás, rjannermanutencaopc disse:

opa amigo beleza, ja tive um kit fx e tive o mesmo problema essa placa-mãe gargala o processador por ser o chipset 760, nao funciona bem com os fx, procure uma placa-mãe com chipset 970 e o gargalo vai sumir! nao tera mais queda de fps

Então rjanner mas será que é isso mesmo, pois já estou com esse PC a muito tempo e não era pra dar esse gargalo antes? Eu sempre joguei outros tipos de jogos como BF4, CSGo entre outros e nunca tive esse problema. E tem algum tipo de teste de desempenho que posso fazer pra ver esse gargalo? Pois trocar a mobo teria que gastar um pouco, então é melhor já descartar qualquer outro defeito. Obrigado pela ajuda amigo.

Postado

acho que se der uma pesquisada em sites de benchmark e desempenho você deve encontrar algo a respeito, pra mim resolveu a queda de fps que no caso era em jogos que precisavam mais da cpu como gta 5, dying light, battlefield 1, eliminou totalmente quedas de fps, eu tinha o mesmo modelo de placa-mãe, processadores amd so extraem 100% do seu desempenho com placa-mãe mais tops com chipset 970 ou 990!

Postado
4 horas atrás, rjannermanutencaopc disse:

acho que se der uma pesquisada em sites de benchmark e desempenho você deve encontrar algo a respeito, pra mim resolveu a queda de fps que no caso era em jogos que precisavam mais da cpu como gta 5, dying light, battlefield 1, eliminou totalmente quedas de fps, eu tinha o mesmo modelo de placa-mãe, processadores amd so extraem 100% do seu desempenho com placa-mãe mais tops com chipset 970 ou 990!

esse foi o resultado da benchmark, porém sou um pouco leigo no assunto e nao sei bem se o resultado foi satisfatório. Obrigado pela ajuda rjanner.

UserBenchmarks: Game 27%, Desk 39%, Work 27%
CPU: AMD FX-6300 - 46.1%
GPU: Nvidia GTX 660 - 28.4%
HDD: Seagate Barracuda 7200.14 1TB - 87.6%
RAM: Unknown 2x4GB - 39.7%
MBD: Asus M5A78L-M LX/BR

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Brazzilero disse:

esse foi o resultado da benchmark, porém sou um pouco leigo no assunto e nao sei bem se o resultado foi satisfatório. Obrigado pela ajuda rjanner.

UserBenchmarks: Game 27%, Desk 39%, Work 27%
CPU: AMD FX-6300 - 46.1%
GPU: Nvidia GTX 660 - 28.4%
HDD: Seagate Barracuda 7200.14 1TB - 87.6%
RAM: Unknown 2x4GB - 39.7%
MBD: Asus M5A78L-M LX/BR

@Brazzilero  manolo infelizmente e sua placa-mãe primeiro por se tratar de um chipset 760g, um chipset de entrada pr ase usar com os fx's, segundo por q este modelo da sua placa-mãe ela e so 4+1 fases, e nao tem dissipador nos mosfets, com certeza na hora q você ta jogando os mosfests estão supitando de calor e ai esta tendo trootle de clock do processador, faça o teste testa com o hwinfo aberto em jogo e veja o clock do seu processador na hora do jogo e na mesma hora tenta colocar o dedo la nos mosfets da sua placa-mãe pra você sentir o calor estrondoso, umas dass poucas soluçoes seria colocar um cooler em cima dos mosfets, nao q resolveria 100% mas amenizaria a situaçao

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado
Em 04/10/2017 às 20:51, rjannermanutencaopc disse:

@rjannermanutencaopc Opa tudo joia haha? Só por agr vou conseguir arrumar esse problema, final de ano entra um dinheirinho a mais e da pra trocar essa mobo problematica, tem alguma com chipset 970 que você recomendaria, em um bom preço é claro haha valeu mano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!