Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de cooler com placa-mãe


Posts recomendados

Essa questão do cooler x ou cooler y ser ou não compatível com a placa-mãe, se vai ou não atrapalhar os bancos de memória e suas respectivas memórias...é um assunto o qual eu estou vendo se tornar mais frequente, mas respostas concretas sobre o assunto em si nada. Normalmente as respostas são superficiais, não dão a quem tem a dúvida se é possível ou não. Eu mesmo já passei por este problema, e de certa forma estou passando novamente. A algum tempo atrás eu instalei um Hyper 212+ em uma placa-mãe Asus B85M-E/BR, porém eu estava usando módulos Vegeance da Corsair. Eu fiz a instalação desta forma por já ter as peças em casa, não foi necessário nenhum tipo de investimento, mas foi revoltante quando percebi que o Hyper 212+ matava um dos 4 bancos de memória da placa-mãe, até pelo motivo de eu utilizar 2 fan's neste cooler. Dei uma pesquisada e aquele espaço entre os bancos e os furos de fixação do cooler tinha variação mínima para não dizer que não tinha variação nenhuma. 

 

No final resolvi instalando um cooler slim de 120 mm na frente e deixando o cooler 120 mm de 25 mm na parte de trás.

 

Hoje preciso de outro cooler, e estou avaliando a possibilidade de um Z4 ou Z5. O Z4 eu notei que ele é um pouco curvado para trás, talvez resolvesse este tipo de problema, já o Z5 parece ser reto como normalmente eles são. A questão é que não achei ainda um veredito sobre eles atrapalharem ou não os bancos de memórias, e fica complicado comprar sem esse tipo de informação.

 

Eu acredito ser válido, incluir em reviews e testes de coolers este tipo de informação. Infelizmente algumas memórias de alta performance tem dissipadores imensos, o qual os fabricantes devem ligar o "dane-se, usa um WC então", pois complica bastante na hora de fazer tudo casar direitinho. Os sockets até podem mudar, mas ao menos para se ter uma base acho que já seria válido. Acredito que isso também deveria impactar na nota final e recomendação ou não. 

 

 

 

Update:

 

Pelo que eu vi em uma instalação de um Zero K Z4, pelo formato dos heat pipes serem "deitados" faz com que o conjunto em si fique recuado em relação à sua posição que normalmente deixaria com o FAN sobre os bancos de memórias. Fiz a aquisição de um hoje e vou criar um tópico específico falando sobre a experiência dele em uma placa 1150 com memórias Vegeance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!