Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo gargalo ou algo do tipo?


Posts recomendados

eu ando tendo problemas com meu pc ultimamente aqui vai... a config dele é a seguinte..

Processador: intel core i3 3210 3.2 ghz
Ram: 6 gb
Placa de video: Gtx 1050 Ti 4gb

eu to tendo uns problemas de fps no GTA 5 e jogos mais pesados assim... tmb estou com uma hd bem ruim e velha de 250 gb então queria saber se isso tmb interfere e saber o que vocês acham q pode ser... valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Wanderson Faria disse:

eu ando tendo problemas com meu pc ultimamente aqui vai... a config dele é a seguinte..

Processador: intel core i3 3210 3.2 ghz
Ram: 6 gb
Placa de video: Gtx 1050 Ti 4gb

eu to tendo uns problemas de fps no GTA 5 e jogos mais pesados assim... tmb estou com uma hd bem ruim e velha de 250 gb então queria saber se isso tmb interfere e saber o que vocês acham q pode ser... valeu ae

Não tem como esperar mágica desse i3... mesmo com uma placa de vídeo boa, ele vai te limitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é parecido com: 

 

Mas seu i3 é ainda pior que o dele (uns 10% pior). É bem ruizinho para os jogos atuais. Se tiver como trocar tudo (placa-mãe, processador e memórias) é uma boa opção. Se não tiver, eu recomendaria o mesmo que recomendei pro Breno: comprar um i5 ou i7 de 2ª ou 3ª gen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua RAM não deve ser um problema. Só que se for trocar pro g4560 terá que trocar também a RAM, porque ele não é compatível com DDR3, só DDR4.

 

Algumas opções (com preços aproximados)

8GB DDR4 (R$ 350) + H110 (R$ 300) + G4560 (2C/4T) (R$ 300 - R$ 350)

8GB DDR4 (R$ 350) + B350 (R$ 380 - R$ 430) + Ryzen 3 1200 (4C/4T) (R$ 420 - R$ 435)

8GB DDR4 (R$ 350) + B350 (R$ 380 - R$ 430) + Ryzen 5 1400 (4C/8T) (R$ 520)

 

Se tiver $$, melhor opção é o Ryzen 1400

 

Edit: e sim, o G4560 dá conta de uma GTX 1050 Ti no GTA V, desde que você rode em 1080p e ajuste os gráficos pra puxar mais da GPU. Se tentar baixar a qualidade gráfica pra pegar 100 fps obviamente o g4560 vai causar gargalo. Se tentar ajustar pra 60 fps ele segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim demora um pouco pra aparecer mas acredito q nao seja só o hd e tmb precise de processador, não entendo, meu fps fica 30 a 40 e fica muito ruim

adicionado 3 minutos depois

tmb tem outro detalhe q eu creio q não seja tão importante, mas eu uso uma tv como monitor, isso interfere algo em termos de fps e desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não interfere. Eu acho que isso de demorar pra renderizar é o HD mesmo. Faça o seguinte, baixe o MSI Afterburner, pesquise vídeo no youtube de como usar, e veja como está o uso do processador e gpu, e os fps. Pra ver o uso do HD o único jeito que sei é olhando no gerenciador de tarefas, mas não daria pra ver enquanto joga. Veja se o CPU fica a 100% quando está demorando pra renderizar. Se não ficar, é porque ele está esperando o HD.

 

Edit: tente também reinstalar o driver da GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então creio q possa ser uns 80% hd e 20% processador pois eu me lembro de fazer testes com o msi com rivatuner e dava 97% de processador mais ou menos

e gpu nem chegava a 90% eu acho, outra coisa aquela luz laranja q tem na frente do gabinete é algo sobre o hd ou o que?? meu gabinete é da qbex e tem isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à luz laranja, não sei, teria que procurar o manual e ver o que significa. Edit: Eu acho que o que está causando atraso na renderização é o hd, mas prefiro não descartar nenhuma opção antes de tentar.

 

Edit: https://steamcommunity.com/app/271590/discussions/0/611703709831723514/

Monte de gente com mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der compre um SSD de pelo menos 240GB :P. Minha recomendação seria um 850 EVO 500GB, mas custa a partir de R$ 750 (no Mercadolivre tem vendedor que cria anúncio de produto "usado" pra não pagar a taxa do ML, aí faz por esse preço).

 

Como imagino que não queira gastar tanto, pode pegar qualquer um. Se ainda assim estiver achando caro, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888141643-hd-seagate-desktop-1tb-7200rpm-garantia-seagate-_JM

 

Mas o processador vai continuar causando queda de fps. Ele é bem fraquinho pra uma GTX 1050 Ti e causa gargalo com certeza.

 

Edit: aqui ele faz por R$ 420 se você pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!