Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, beleza ?
Tem algum compilador portable para programação ? Comecei a trabalhar e gostaria de adiantar os trabalhos da faculdade nos horários tranquilos.
Abraços desde já.

• Membro VIP
Postado

De um modo geral, boa parte dos programas são portáteis, bastando copiar a pasta do programa para o local desejado.. Com o Dev++ fiz isso... instalei, copiei a pasta para um outro HD (na verdade outra partição) e desinstalei o programa. Pronto. Mesmo se reinstalar o Windows, o programa está lá... ou pode colocar no pendrive tb.

Outra forma é baixar a versão já pronta para ser portátil, como citado mais acima.

Outra forma é pegar o setup e descompactar o .exe. As vezes o programa já está lá...

PS: Eu não gosto de ficar usando pendrive o tempo todo... se for um lugar comum, geralmente copio do pen para máquina... como é o caso do meu trabalho. Tenho uma pasta no computador só com os programas que mais uso. Em casa tenho outras pastas... por ai vai. É muito mais fácil que instalar... onde em muitos caso tb não temos permissão.

obs.: em caso do trabalho, é necessário verificar a política da empresa e disponibilidade de uso, como só usar nas horas de descanso. Não pode vacilar! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!