Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou com um problema que aparentemente é bem complexo (pelo menos para mim). Eu montei um PC novo do zero e tenho enfrentado problemas de reinicialização principalmente quando estou jogando, antes eu achei que fosse problemas de drives da placa de vídeo, depois fazendo alguns testes percebi que havia alguns erros de memória, então fui procurar qual memória estava causando o erro e coloquei apenas dois pentes em vez de 4 aleatoriamente e percebi que não apresentava mais erros. Além disso minha memória fica em 2133 mhz mas ela é de 2400 mhz.

Depois disso procurei em alguns fóruns da MSI e percebi que algumas pessoas tinham os mesmos problemas que eu usando o mesmo tipo de memória ram da corsair, mas eles não deram nenhum tipo de resposta.

Será que alguém podia me ajudar??

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Além de atualizar a BIOS é normal as memórias rodarem a 2133mhz com as placas-mãe para Ryzen. Você deve habilitar na BIOS o XMP Profile e escolher a velocidade desejada, se houver alguma problema o PC não irá dar boot e você terá de resetar a BIOS.

Outra alternativa seria configurar manualmente a velocidade e latência da memória.

Apenas por curiosidade: qual a fonte do seu PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...